E este assunto me lembra o Deputado Bolsonaro que andou falando o que não devia por aí. Não concordo com o que ele diz, mas defendo o direito que ele tem de dizê-lo. Compreendo a reação dos movimentos sociais, os pedidos de cassação etc e tal, mas gente, sim ele tem o direito de falar o que pensa! Assim como os que se sentiram agredidos tem o direito de processá-lo e ele pode ser condenado!
Isso é liberdade de expressão, um conceito muito mal compreendido em nosso país. Não é porque você não concorda com as idéias de alguém que tem o direito de tentar calá-lo. Ora, fica até engraçado. A maior acusação contra ele não é exatamente porque ele defende a ditadura? E agora os ditos progressistas e democráticos querem usar os mesmos expedientes dos anos de chumbo? Não entendi, juro que não entendi. Já falei isso aqui, não há diferença entre ditadura de direita ou de esquerda, de brancos ou negros, homos ou héteros. É tudo ditadura, tudo a mesma porcaria... E a internet virou o palco dos piores reacionários, os que querem calar o outro, quem não admite opinião contrária, quem ofende na ausência de argumentos. Este é o pior dos imbecis.
Repito, quem se sentiu agredido (porque acho que ele realmente se excedeu) deve processá-lo, simples assim. Porque vivemos em um Estado de Direito e temos duas garantias constitucionais em questão nesta pendenga: a liberdade de expressão e a vedação à discriminação e ao racismo. è assim que as coisas funcionam nos países mais desenvolvidos, que mais respeitam os direitos individuais e sociais, por que deveria ser diferente no Brasil?
A frase célebre de Voltaire resume bem a questão:
“Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo.”
***
Eu amo bordar. Aliás ultimamente tenho mais bordado e crochetado, minhas costuras andam meio abandonadas... E tem tantos riscos simples, como este:
____________
Oi Lu.. sempre acompanho seu site! Tudo lindo!
ResponderExcluirVocê bem que poderia fazer um p.a.p do seu quadradinho de crochet que está no facebook.. achei tão lindo!...
Beijos
Luciana,
ResponderExcluirconcordo contigo...aliás esse foi o argumento que usei dia atrás, quando um senhor amigo defendia Fidel Castro, porque ele derrubou um ditador.., que ele estava correto no que fazia...., ao que eu respondi: que um erro não justifica o outro...Tudo bem: sempre concordo em se derrubar ditadores, mas substituir um por outro não...Fora com as diatduras, sejam ela de que tipo for...
Um grande abraço de
Maria Filomena
Descobri o seu blogue há algum tempo e sempre venho aqui. Agora que criei tb um blogue tenho lá o link para o seu, já que todos estes tutoriais que descobre para nós são óptimos, meu blogue ainda está no início, sou portuguesa e meu link é http://docinhoalgodao.blogspot.com/.
ResponderExcluirParabéns pelo seu blogue.
Claro que nem sempre concordamos em tudo, mas na minha opinião nossas diferenças estimulam meu crescimento, desafiam meu próprio olhar sobre a vida e servem para reforçar meus conceitos ou até mesmo para ver uma perspectiva que sozinha não conseguiria.
ResponderExcluirMesmo não concordando plenamente com cada palavra sua (o que é normal e saudável), também defendo aqui o seu direito de escrever cada uma delas.
Beijinhos
Ola Luciana,ja algum tempo que sigo o seu blogue admiro muito os seus trabalhos,e gosto especialmente dos seus textos.
ResponderExcluirObrigado por estar "Aqui" !!!!
Bjs
Olá Lu,
ResponderExcluirGosto muito das suas ideias, dos links que partilha e... tenho saudades das suas opiniões :-)
Bom fim-de-semana!
Lu, agora tu falou e disse hein...disse mesmo tudo que eu também penso e assino embaixo.
ResponderExcluirOi Lu! Boa noite!
ResponderExcluirSeus bordados têm estilo indiano, amei!
Realçou muito no vermelho e olhe que tecido vermelho é difícil de fazer combinações.
Também gosto de bordar, mas sou meio mole, isso pra não dizer mole por inteiro. Começo um bordado e demoro pra acabá-lo, então prefiro o crochê ou a pintura, pois vejo o resultado mais imediato.
Faço umas misturinhas de fuxicos, pintura e bordado.
Veja em meu blog se gosta da sacola fiz. Estou fazendo outra do mesmo estilo e logo postarei.
Um domingo cheo de PAZ!
Mazza
Lu,
ResponderExcluirentendo seu sentimento,mas os ignorantes não merecem sua tristeza. Acho vc muito sensata, consciente e equilibrada. Infelizmente hoje as pessoas estão com conceitos e valores muito distorcidos. Não deixe de emitir suas opiniões, pq além de serem muito boas, vc sabe expressá-las bem! Um abraço bem carinhoso para vc!
Ah, preciso adicioná-la no facebook! Qual seu e-mail?
Beijos,
Lu
Lu,
ResponderExcluirO que mais admiro em seu blog, além dos seus escritos sensatos, é o seu bom gosto. Adoro seus espaços, suas dicas. Delete os comentários negativos. Concentre nos positivos. Siga os bons!!!!
Helena
Oi Lu!
ResponderExcluirQue querida vc comentar 'de mim'! hehehe
Desde 2002 tenho blogs na internet e sempre recebi muitas bordoadas virtuais... infelizmente, o que descobri é que as pessoas que mais nos agridem virtualmente estão mais próximas de nós do que a gente imagina. A inveja é um dos piores sentimentos... (e imitando o Simonal, 'ninguém sabe o duro que dei...') Infelizmente pela internet nossas vidas sempre parecem perfeitas e sem problema algum...
Enfim, fico feliz por 'tê-la de volta'!
E quanto ao deputado, deus meu, o que foi aquilooooo... virei pro meu marido e perguntei, atônita: 'ele realmente estava falando de verdade?' >> porque é chocante, né?
É o preço que se paga por ter ouvidos... mas ainda é melhor do que ser surda... e por aí vai.
Um beijo!
Oi, Lu!
ResponderExcluirPerfeito o texto.. O deputado fala bobagem demais mesmo. Preconceito requer vigilância, e talvez nesses assuntos seja melhor vigilância demais do que de menos.
Mas as "milicias" do politicamente correto tambem tem se excedido, e muito. Quando a gente quer mostrar um oriental, a gente pode dizer "é aquela japonesinha ali." Quando a gente vai chamar um cara branco e loiro, a gente pode dizer "Ô, alemão!" Agora, vá a gente apontar um negro dizendo "é aquele escurinho ali", ou pior "é ali perto daquele negão".
Aí estamos perdidos, as patrulhas não nos darão mais sossêgo.
Acho a politica de cotas nas universidades, por exemplo, um erro crasso, que o futuro nos cobrará. Mas qualquer opinião emitida contra essa politica já é tomada como preconceituosa.
Mas vamos ao que realmente importa: não deixe de escrever! Bjs
Olá,
ResponderExcluirAgora vou ter mais tempo para visitar os blogs amigos.
Vim desejar te uma boa semana.
Beijinhos
Cat
Olá, sempre passo por aqui, novamente para te dar apoio as suas palavras, no Brasil perdeu-se a noção de respeito, se você é contra alguma coisa ou menciona ser pelo livre fato de ter opinião você é racista, ditadora, etc, ec, etc... o Brasil perdeu a noção de tudo. O Governo está criando um bando de acéfalos que não sabe argumentar e discutir, somente xingar... pensar dá trabalho e a maioria não gosta disto, prefere receber "bolsa" de tudo que é jeito, culpa do governo e das pessoas que são acomodadas. Use a telcla DEL e seja feliz, desejo-te muitas felicidades e não cale a boca não, é isto que os acéfalos querem, ganhar algua coisa sempre no grito.
ResponderExcluirSáaaaaabias palavras, querida! Eu acho que você tem muito talento para escrever. Esse é um elogio muito sincero de uma professora de Lingua Portuguesa e Espanhola, de formação. hehehe Apesar de, no momento, eu não mais atuar na dura vida escolar, mesmo assim ainda sou apaixonada pelas formas de comunicar. E você é ótima! Parabéns!
ResponderExcluir