Google+ minha casa, meu mundo: Marcenaria

19 de maio de 2011

Marcenaria

Já contei que temos uma marcenaria aqui em casa. O Leo e meu sogro fazem móveis e qualquer outra coisa em madeira! E aos poucos aprendi que não é tão difícil assim fazer uma prateleira ou outros pequenos objetos. Aliás, é tão fácil quanto costurar. Juro. A diferença é que para algumas peças precisamos de força e máquinas especiais, mas no geral é tudo muito simples! E quem faz patchwork já está acostumada a cortar tudo milimetricamente e este é o segredo da marcenaria também.

E para animar as incrédulas encontrei este post que ensina a fazer uma cama lindíssima, toda forrada em tecido.


Como Fazer? AQUI

7 comentários:

  1. Que cama linda! Sou apaixonada por patchwork, mas não sei costurar... ainda aprendo! rsrsrs!
    Seu blog é TUUUUUUUUUDO de bom!

    ResponderExcluir
  2. ah Lu, que saudade tenho da marcenaria!...

    uma das coisas que mais curto é a rapidez de ver nossos projetos em pé, é só desenhar e pronto, dentro de pouco tempo temos o móvel!

    achei bem interessante sua comparação com a costura, é por ai mesmo, depende da destreza, habilidade e capricho de quem faz, é preciso encaixes perfeitos.

    quando vamos ver a cama?

    beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Meu pai é marceneiro e munha mãe costureira, e acho que eu herdei um puquinho do dom dos 2. Na costura já provei, agora falta a marcenária, mas meu pai não gosta quando vou na marcenaria dele é que fico dando palpite e xeretando tudo, ele diz que pareço menino pequeno rsrsrs...
    Lindissima a colcha, ainda faço uma, retalhos já tenho, só me falta tempo.
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe porque seu pai não deixa vc aprender, vc pode cortar o dedo. depois não arruma emprego em firma eles não pegão com o dedo cortado....

      Excluir
  4. Que cama maravilhoso, eu queroooo! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!! Concordo plenamente com a comparação!! Adoro patchwork e vivo inventando peças com madeira tb... queria ter mais ferramentas... eu marido ri pois no ano passado pedi uma parafusadeira de presente, disse que nunca iaginou dando uma pra sua mulher kkkkkkk...
    Já fiz vários móveis pros meus filhos e pro ateliê... só queria que meu marido pudesse me ajudar mas ele tem duas mãos esquerdas kkkkkkk...
    um super beijo

    ResponderExcluir
  6. Lu amadinha estou aqui para confirmar
    que costura,artesanato e marcenaria e
    um pulinho! Estou sempre me aventurando
    com as madeiras!(tenho muitas ferramentas)
    Agora meu novo projeto e uma cabeceira
    para minha cama, e esta tua postagem
    só veio para me encorajar ainda mais!
    obrigada amadinha
    bjsssss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis