Google+ minha casa, meu mundo: Trabalhar em casa

21 de janeiro de 2013

Trabalhar em casa



Eu gosto de trabalhar em casa, durante muitos anos a maior parte do meu expediente sempre foi no aconchego do meu lar. Hoje em dia eu acabo saindo cedo para levar as crianças para a escola e vou direto para o trabalho, para poder voltar cedo. Mas produzo muito mais em casa. Sem falar que é uma delícia estar perto das crianças e cuidar da casa enquanto trabalhamos, sem ter que perder horas no trânsito e almoçar sozinho...
Mas trabalhar em casa exige organização, muita organização, caso contrário vira bagunça e não fazemos nada! Principalmente quem tem filhos pequenos que ainda não vão à escola, daí vira um martírio, porque eles não conseguem entender que precisam respeitar o trabalho da mamãe... neste caso, eu acho que não tem saída, ou se contrata uma babá para distrair o pequeno ou assumimos que vamos trabalhar apenas nos períodos em que eles dormem...
E mais, trabalhar em casa exige muita responsabilidade e disciplina! Não tendo cobranças diretas ou vigilância do chefe a tentação de passar o dia todo na internet é enorme... de nada adianta ficar a tarde toda de papo pro ar e depois ter que varar a madrugada cumprindo suas obrigações! Horário de trabalho é sagrado!
De qualquer forma eu acho que trabalhar em casa é uma benção e também o futuro em muitas profissões.
Mas então, como se organizar para fazer o trabalho render?

1. Tenha um canto só de trabalho.
Se você tiver espaço, obviamente seria excelente ter um escritório ou um atelier separado dos outros cômodos da casa, um lugar onde você possa simplesmente fechar as portas e esquecer o mundo lá fora.
Mas esta não é a realidade da maioria das pessoas, então ao menos tenha um canto só seu, uma mesa só sua, nem que seja na lavanderia! Este canto tem que ser sagrado, ninguém pode mexer, pegar suas coisas e principalmente: ninguém pode te incomodar quando você estiver lá.

2. Imponha limites:
O maior problema de quem trabalha em casa é vencer as interrupções a cada cinco minutos. São os filhos, a empregada, o homem do gás, a mãe, o marido, o gato... enfim, as demandas são infinitas e não há produtividade que aguente!
Então é preciso ser firme!
Desde o primeiro dia deixe claro que não pode ser interrompida quando está no seu escritório ou na sua mesinha! Explique que está trabalhando e o quanto é sério o que está fazendo, seja clara, seja firme. No começo vai ser difícil, mas com o tempo a família se adapta.
Outro problema é que todos acham que você está disponível para tudo já que "não tem horário"! Também é preciso deixar claro que você cumpre horários, mesmo que flexíveis e não está disponível para tudo...

3. Estabeleça uma rotina:
A rotina, com horários pré-estabelecidos, aumenta e muito a produtividade.
Antes de mais nada, não fique de pijama o dia todo! Para mim ficar de pijama é um convite para a preguiça! Faça exatamente como você faria se tivesse que sair de casa para trabalhar. Acorde, tome banho, troque de roupa, arrume o cabelo e passe um batonzinho... Não custa nada e vai te dar mais ânimo para o trabalho, tenha certeza. Fixe o horário do almoço, do jantar, de ir buscar os filhos na escola. Estas atividades devem estar previstas na sua agenda. Aprenda a gerenciar seu tempo.
Quando eu estudava para o concurso eu ficava o dia todo em casa e estudava por até doze horas. Minha rotina era de quem trabalhava fora. Acordava, coordenava a rotina da família, me vestia e ia para o meu escritório com a porta fechada. Almoçava, levava a Tóia para a escolinha e voltava para o meu escritório. Buscava a Tóia, jantava, brincava com ela e quando ela ia dormir voltava para o meu canto. Fiz isso durante um ano, religiosamente, e passei.

4. Tenha disciplina:
Todo mundo tem dias ruins no trabalho, aqueles em que só dá vontade de voltar para casa e assistir a sessão da tarde... pois é, se você está em casa, a tentação é ainda maior porque a tv está ali ao seu lado!
Mas resista, como resistimos quando o chefe está de olho...
Se não é um bom dia, se tua inspiração foi para o ralo, tá com dor de cabeça, faça atividades que não exijam muito, como responder e-mails, dar telefonemas, ir ao correio. Mas trabalhe!

5. Organize sua agenda:
Principalmente se você tem seu próprio negócio. Estabeleça um dia para, por exemplo, comprar materiais; outro para ir ao correio; outro para verificar a contabilidade e assim por diante.
Liste suas tarefas e compromissos, organize sua agenda e CUMPRA o que se propôs naquele dia!!!!
Um dos maiores ralos de tempo é a internet, se ela está atrapalhando sua produtividade, estabeleça um horário para acessar o face, o twitter, seu blog.
Eu entro sempre lá pelas 9:00. Pego meu café e vou para o computador, dou meu bom dia, confiro o blog e a página do face. Converso um pouquinho e pronto, bora cuidar da vida. Durante o dia, faço várias pequenas pausas para um café e nestes momentos também dou uma espiada. Depois, só quando volto para casa. Vamos combinar que é impossível produzir adequadamente quando se está de papo no face!


Acabou?
Cumpriu as tarefas do dia? Feche seu escritório e vá descansar!





19 comentários:

  1. Bom dia querida! Ótimas dicas, estou pretendendo trabalhar somente em casa a partir de abril e pretendo seguir suas dicas rigorosamente, minha vantagem é que ainda não tenho filhos, mas espero que eles cheguem logo, rsrsrs...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pessoal,
      Hoje em dia muitas pessoas estão ganhando dinheiro em casa principalmente com a internet.
      Eu mesmo ja ganho dinheiro a mais de um ano na internet com o sistema de renda extra da FR Promotora. Ela trabalha com soluções financeiras e nos possibilita ganhar dinheiro sem vender nada, apenas divulgando sua imagem na internet. Qualquer um pode participar, basta se cadastra no site.
      Ela nos ensina tudo online como trabalhar, só dependendo de nós mesmo para conseguir uma boa renda mensal.
      É Uma empresa muito séria, desde 2004 desenvolve seu plano de marketing na internet e hoje conta com mais de 50 mil afiliados.
      Atualmente consolidada como o melhor e mais seguro sistema de renda extra da internet.
      Vou deixar o link da empresa para mais informações
      www.frpromotora.com/adrianovancini728748

      meu e-mail: adrianosandei@bol.com.br

      Excluir
    2. Quer trabalhar em casa! No conforto do seu lar! Acesse o site http://www.frpromotora.com/45194420 faça seu cadastro na empresa como promotor digital, se ative, e comece a ganhar dinheiro em casa, podendo trabalhar nas suas horas livres, você escolhe o melhor horário para trabalhar, e ainda pode ganhar um bom dinheiro. Um trabalho simples, não precisa ter experiência, basta ter acesso a internet.
      Entrei na empresa para ganhar uma renda extra e hoje ganho um verdadeiro salário (tirei mais de R$ 1500,00 esse mês). Hoje em dia eu trabalho só em casa com divulgação.

      A FR Promotora é uma empresa séria, com experiência desde 1998.
      CNPJ: 02.773.549/0001-44. Site para consultar na Receita Federal http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp.

      Telefones: (21) 2179-6969, (21) 2179-6813, (21) 3497-3771 e (21) 3271-2857 (At. seg. a sex. 09:00 a 12:00hrs e de 13:00 as 17:00hrs).
      Endereço: Rua Iguapé, 10 salas 401 a 403 - Cascadura | RJ

      Caso queira fazer parte da minha equipe acesse: http://www.frpromotora.com/45194420
      Qualquer dúvida envie mensagens para ricardosouza994@yahoo.com.br

      Excluir
  2. Adorei as dicas...
    Um dia ainda vou trabalhar em casa.
    Boa semana pra você.
    Bjinhus ;)

    ResponderExcluir
  3. oi lindona!
    Fiquei bem feliz de cumprir quase todas as dicas...
    o meu problema é só com a última! hehehehe
    Fechar tudo e ir descansar ra mim é bem díficil, pois como amo meu cantinho,
    ir ficando, ficando e ficando é bom demais!
    hehee
    adorei o post!
    Abraços
    Mila

    ResponderExcluir
  4. Olá bom dia
    Adorei as dicas e levarei comigo!

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, ADOREI as dicas é mesmo dificil trabalhar em casa... ando fazendo varias coisitas em "my home", mas não tenho um lugar próprio, uso a mesa da sala, mas não tenho armários para guardar as coisas, então fica aquele leva e trás, estou afim de montar uma mesinha com a minha máquina, prateleiras ou caixas para organizar a bagunça, porque de verdade esta virando uma zona... tecidos, fitas, cola, tesoura, retalhos, papeis, réguas... meu Deus até eu desapareço... Poderia dar umas dicas de como organizar um cantinho mesmo que apertadinho, pequenininho, mas bonitinho... que acha??? Bjokas Rose

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas. Muito úteis e verdadeiras...Obrigada.
    Linda semana prá você, beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Querida Amei seu Blog, quanta coisa legal por aqui!!!!!Sempre vou voltar pra te visitar e ver as novidades!!!!! Espero uma visitinha sua tb, beijos carinhosos Simone Batista( Professora Simone Crochê )

    http://diariodafamiliabatista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, me identifiquei muito !
    bjus
    Daniela

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas, mas acho que o mais importante mesmo é a disciplina, sem ela não conseguimos nada.
    Eu sou meio indisciplinada, e quando precisava trazer serviõ pra casa, sempre me enrolava.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ótima dica! Vejo que tenho que me organizar...rsrss Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Adorei suas dicas, mais é dificil, eu estou na fase inicial, tentando explicar para filhos e marido ´quão aquilo é importante pra mim e preciso me concentrar, por mais que eu fique no meu cantinho, toda hora alguém me grita, mais com o tempo eu pego o jeito

    beijos
    fica com Deus

    ResponderExcluir
  12. Estão todas as dicas anotadinhas aqui... tenho que me organizar se não o tempo passa e nada foi feito. Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Ganhar dinheiro com Franquias!
    A arte de ganhar dinheiro, vamos em busca do ouro, mas onde está o dinheiro,
    como ganhar dinheiro em casa?
    Existe mesmo forma de ganhar dinheiro ?
    Bom eu sei que, o podemos fazer é aprender e persistir sempre.
    Busque informações e encontrarás.

    Como ganhar dinheiro em casa

    ResponderExcluir
  14. Olá Pessoal,
    Hoje em dia muitas pessoas estão ganhando dinheiro em casa principalmente com a internet.
    Eu mesmo ja ganho dinheiro a mais de um ano na internet com o sistema de renda extra da FR Promotora. Ela trabalha com soluções financeiras e nos possibilita ganhar dinheiro sem vender nada, apenas divulgando sua imagem na internet. Qualquer um pode participar, basta se cadastra no site.
    Ela nos ensina tudo online como trabalhar, só dependendo de nós mesmo para conseguir uma boa renda mensal.
    É Uma empresa muito séria, desde 2004 desenvolve seu plano de marketing na internet e hoje conta com mais de 50 mil afiliados.
    Atualmente consolidada como o melhor e mais seguro sistema de renda extra da internet.
    Vou deixar o link da empresa para mais informações
    www.frpromotora.com/adrianovancini728748

    meu e-mail: adrianosandei@bol.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis