Google+ minha casa, meu mundo: Comidinhas

15 de setembro de 2008

Comidinhas

Mas, pensando bem, não coleciono apenas moldes... rsrsrs
Há muitos e muitos anos guardo todas as receitas que encontro e tenho verdadeira fixação por livros de culinária!!!
Amo cozinhar, ainda que ultimamente eu não tenha me dedicado o quanto gostaria às minhas queridas panelas...
De qualquer forma vou deixando umas receitinhas por aqui.
Aviso: as minhas criações (!) não têm medidas fixas, é sempre um pouco disso, um pouco daquilo...

Salada de Batatas (esta é sempre um sucesso)
* batadas bolinhas (o quanto vc quiser), daquelas bem miudinhas para conserva
* azeite de oliva
* vinagre basâmico
* sal e pimenta
* ervas variadas e FRESCAS (o que vc gostar, eu adoro manjericão, salsinha e cebolinha)

Lave as batatas com cuidado (serão servidas com a casca).
Cozinhe até que amoleçam (mas não desmanchem).
Escorra a água.
Enquanto as batatas estiverem quentes (o segredo é esse), tempere e acrescente as ervas. Eu uso uma proporção de 1 parte de vinagre para 3 de óleo e muitas, muitas ervas frescas e picadas grosso (pode exagerar, fica sempre bom).
Misture tudo e sirva ainda morno (mas também é bom frio).

Me deu uma fome...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis