Google+ minha casa, meu mundo: Rosa Pomar

17 de outubro de 2008

Rosa Pomar


Eu sou fã de carteirinha da Rosa Pomar

Quando aprendi a fazer patchwork e outras costurinhas eu conhecia apenas aqueles livros e revistas de patch tradicionais americanos, cujos trabalhos são lindos, mas não tem a minha cara.
Comecei a fuçar na internet e, sei lá como (bendito google), caí no blog da Rosa Pomar que me abriu os olhos para o dito "artesanato urbano" português e suas maravilhas.
Por incrível que pareça, foi de Portugal que acabei conhecendo o trabalho das artesãs brasileiras, mas essa é história para outro post.
O fato é que "A Ervilha Cor de Rosa" me mostrou que patch não precisa apenas ter motivos americanos e os bonecos não precisam ser todos "country"... foi como descobrir um novo mundo de possibilidades para as técnicas que apreendia nas aulas.
Na verdade, deu o empurrão que eu precisava para acreditar na minha criatividade ao criar minhas próprias peças, sejam quilts ou bonecas.
Todos estes anos acompanhando seu blog apenas serviram para reforçar minha admiração por seu trabalho e o carinho pelas suas filhas lindas.
Sem falar na Retrosaria seus tecidos e aviamentos muuuuito especiais.
Vale a pena não apenas uma visita, mas uma leitura prazeirosa e repleta de inspiração!

3 comentários:

  1. Hola chica dando un paseo por el grupo del flickr he llegado a tu blog ,Es primo hermano del mio... si pasas por él te darás cuenta.Espero que tu también me lo comuniques si lo haces.
    Ana del badulake

    ResponderExcluir
  2. Ana,
    Já te visitei e adorei seu blog!!!
    Já está entre meus favoritos
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  3. São lindos seus trabalhos,gostaria de comprar algumas revistas para iniciante.Me responda via email(betecaiara@yahoo.com.br).OBRIGADA BJS!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis