Google+ minha casa, meu mundo: Feminismo

3 de outubro de 2008

Feminismo



São em dias como os de hoje que tenho vontade de pegar meu carro e parar em Belém do Pará (cidade que eu acredito fica mais longe de Curitiba em uma linha reta), jogar tudo para o alto e fugir... e descansar, descansar, descansar...Depois de uma semana super corrida, hoje fechei com chave de ouro.
Acordei as 6, levei a Tóia pra escola e as 7 já tava trabalhando! Almocei na frente do computador e trabalhei, trabalhei, trabalhei, trabalhei até as 6 da tarde!!!
Cansada, cansada, cansada...
À vezes gostaria de de dar uns tapas em quem queimou o primeiro sutien e inventou esta moda de direitos iguais.
Porque igualdade só existe nas obrigações... os direitos são tão diferentes... aliás por vezes duvido que esposas e mães que trabalham fora tenham algum direito...
Como deveria ser bom aquele tempo em que bastava ser exímia nos trabalhos de agulha (eu ia me dar super bem) e cozinhar o trivial para ser admirada por todos! Como deveria ser bom aquele tempo em que as mulheres não precisavam ser profissionais de sucesso, mães perfeitas, esposas dedicadas, amantes mirabolantes, alé de sempre estar com as unhas perfeitas e o corpo de modelo!!!
Como deveria ser bom ficar em casa o dia todo e poder se dedicar apenas a uma atividade: dona de casa...
Quer saber... nem votar eu queria... Acho que agora exagerei...
Mas hoje estou cansada até para reclamar...
Beijos e até amanhã
Lu

4 comentários:

  1. é minha amiga, "talvez" o
    "reconhecimento" esteja além das coisas deste mundo... sorte a nossa que "ainda" existam pessoas capazes de tal tarefa!!!

    ResponderExcluir
  2. Lu,
    essa é minha esperança!!!
    Mas, hoje que tô descansada, vejo minha família, minha casa, penso no que vou fazer para o almoço, e também para os amigos que vêm à noite e, sinceramente, acho que tudo vale a pena!!!
    Bjos
    Lu

    ResponderExcluir
  3. sabe Lu, a correria do dia a dia, tudo o que me exijo e me cobro, me deixa exausta. As vezes eu queria ter um esconderijo, algum lugar deserto que nem os pássaros cantassem, onde o tempo parasse só eu pra ter sossego e silêncio, pra eu poder apertar o botão do reset. Assim eu zerava e voltava me sentindo novinha. Como não existe esse lugar, eu corro pra perto dos amigos pra das boas risadas ou faço algum artesanato e acaba ajudando muito mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Sei bem do que vc está falando Giova...por isso que dias como sábado são tão importantes para mim, reunir os amigos queridos, sem frescura... se sentir acolhida... é tão bom!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis