Google+ minha casa, meu mundo: Presentes de Natal - 2

22 de novembro de 2008

Presentes de Natal - 2



Já falei sobre este assunto aqui, mas nunca é demais relembrar.
Antecipe suas compras de Natal e evite chorar na escada rolante do shopping às 16 horas do dia 24...
Faça seu orçamento (NÃO use seu 13o para comprar presentes!) e a lista de quem vai presentear.
Com estas duas listas em mãos faça uma boa pesquisa de preços e anote todos os presentes que quer comprar (com o respectivo preço ao lado). Volte para casa, faça suas contas, refaça a lista, pense em alternativas mais baratas.
Não compre por impulso!Nunca, mas nunca mesmo, vá comprar presentes de Natal sem uma lista e um orçamento em mãos.
Quando você conseguir fazer uma lista de presentes compatível com o orçamento, saia com calma, SOZINHA e compre apenas e tão somente aquilo que está em sua lista. Se for preciso fazer alguma adaptação troque por outro objeto do mesmo valor.
Embrulhe os presentes e esconda muito bem escondido...
Ainda dá tempo de fazer pequenas lembranças. Alguns exemplos: jogo de 3 sachets embalados em uma caixa de papelão enfeitada com fitas; saquinhos de tecido para guardar pijamas ou lingerie em viagens; tiaras e broches com flores de fitas; chaveiros; agendas encapadas (comprei agendas por R$ 5,00 na 25 de março); necessaires simples; caixas encapadas com tecido; cabides encapados; cadernos encapados para receitas; toalhas de bandeja; almofadas... são tantas as idéias que podemos executar em um fim de semana, usando os tecidos e aviamentos que já temos em nossa casa (e sempre o temos sobrando).
Se você tem filhos, escolha uma bonita foto e mande emoldurar ou coloque em um porta-retrato não custa caro e os avós a-d-o-r-a-m!!! (Eu já fiz isso e ficou lindo).
Use seus dotes culinários e faça lindos biscoitos, coloque em um vidro e enfeite com um laço de fita, não há quem não goste!
Ou quem sabe potes de geléia, conservas, lascas de laranja cristalizadas... são tantas as possibilidades!
Ano passado, eu e minha irmã fizemos trufas. Colocamos em pequenas caixinhas feitas de palha de milho (menos de R$ 5,00 no mercado municipal) e enfeitamos com retalhos de tecidos e fitas, demos para as tias e primas, foi um sucesso!
Alguns anos atrás eu e meu marido pintamos toneladas de caixinhas, bandejas e porta-retratos de MDF e presenteamos TODA a família e amigos com nossas artes, ficaram lindos!
Acho que este ano eco-bags são uma boa pedida, super simples de fazer e muito charmoso, além de politicamente correto (ai, como eu acho chato o politicamente correto...), vai fazer sucesso.
São tantas as idéias...

2 comentários:

  1. Pra variar eu novamente visitando seu blog amiga,...rsrs
    postei um link para essa postagem
    no meu gp do flickr

    sucesso sempre, beijos


    Renata

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata,
    Muito Obrigada querida,
    Volte sempre
    Beijocas
    Lu

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis