Google+ minha casa, meu mundo: Balanço

30 de dezembro de 2008

Balanço

Estou tentando fazer um balanço do ano que passou há três dias!!
Acho que deu um bloqueio!!
É que 2008 foi um ano péeessimo em vários aspectos e excelente em outros, então está difícil compreender tudo o que se passou.
Daquilo que foi bom, certamente começar o blog foi o melhor. Durante anos eu fui uma leitora contumaz de blogs, tenho uma lista infinita armazenada nos preferidos, são tanto que fazer links se torna impossível.
Sempre tive vontade de escrever um, mas sempre me achei incapaz. Achava que não teria assunto, que ninguém iria ler, quanto menos comentar ou mandar um e-mail.
Então este ano tomei coragem e comecei. Afinal de contas já não sabia mais o que fazer com tantos moldes gravados no computador!!! As amigas incentivaram a escrever sobre outras manias, organização e culinária, assim tomou forma o Minha casa, Meu mundo.
Para minha surpresa o Blog fez sucesso (ao menos para os meus padrões). Fiquei até assustada no começo! Aos poucos fui me acostumando e me adaptando. Mas ainda hoje me surpreendo com o carinho das várias amigas que fiz nestes meros 3 meses! São tantas mensagens de carinho que sequer acredito! Tantas conversas deliciosas! Fiz amigas no Brasil e muito, muito longe daqui.
Fico muito, muito, mas muito feliz e não tenho palavras para agradecer.
(Eu não tenho a mínima idéia do que seja um blog de sucesso, quais números determinam esse patamar. Meu sucesso eu meço pelas mensagens de carinho que recebo e as amizades que fiz. Este é o meu parâmetro pessoal.)
Mas não é só isso. Eu tenho vidas paralelas. Hehehehehe. Calma que eu explico.
Sou uma Juíza de Direito repleta de trabalho, obrigações e responsabilidades, que ama a carreira que escolheu e se sente super realizada a cada decisão proferida.
Já o meu lado B é mãe, dona de casa, esposa, artesã, cozinheira (e se pudesse escolher, seria historiadora). Quando deixo meu gabinete me transformo em uma pessoa completamente diferente. Minha casa é meu santuário, quando entro aqui deixo a vida profissional do lado de fora e me transformo.
É esta pessoa que está aqui no blog e que lhes escreve todos os dias.
Para extravasar meu lado B senti necessidade de criar o Blog, pois aqui (como em minha casa) sou quem eu mais gosto de ser. Este é meu mundo. Repleto de contradições e paradoxos, escolhas que se complementam ainda que pareçam antagônicas.
E nossas conversas diárias alimentam este mundo, tornando minha vida mais leve, aconchegante e alegre.
Por isso meninas (que eu saiba não apareceu nenhum menino até agora)sou eu quem deve agradecer a vocês, minhas queridas amigas/leitoras! Quando eu poderia imaginar que teria leitoras um dia? Nem nos meus sonhos mais delirantes!!! hehehehe
Um beijo enorme a todas. Desculpem todas as minhas falhas, minha eventual demora nas respostas, meu silêncio ocasional.
E o mais sincero Obrigada.
Luciane
P.S. Estou com muitas idéias para melhorar este meu cantinho em 2009!! Para que seja ainda mais útil a todas as meninas que me visitam.

8 comentários:

  1. Oi Lu
    Acompanho teu blog todos os dias. Comentei na última vez mas o comentario nao apareceu, talvez eu tenha me excedido na réplica de um outro comentário. Desculpe, não tinha intenção. Mas, valeu, seu blog é ótimo, variado, amplo e muito organizadoe, o que é melhor, tem tudo o que eu gosto.
    Feliz Ano Novo com muita saude , paz e harmonia para voce e todos os seus.
    Beijos, Andréa

    ResponderExcluir
  2. Oi Andréa!
    Obrigada pelos elogios. Fico feliz em saber que você me visita todos os dias.
    Quanto ao comentário: eu não modero os comentários e nunca apaguei nenhum!
    Acho que não apareceu por algum erro do blogger, porque já aconteceu (algumas vezes) do blog sumir, do post sumir, e eu querer sumir!
    Pena, gostaria de ter lido o que você escreveu.
    Volte sempre e escreva muito
    Beijocas
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Luciane, adoro ler o teu blog e fiquei surpresa ao saber que vc é Júiza de Direito, são duas pessoas diferentes em vc! O lado que eu conheço um pouquinho, o B, é delicioso de se conviver. Te admiro muito e espero continuar a te encontrar por aqui em 2009!
    Feliz Ano Novo para vc e sua família, com muita paz, amor, saúde, prosperidade!
    bjs
    Edir

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu

    Adoro ler seu blog todos os dias!!!

    Desejo a vc e aos seus um feliz ano novo,repleto de saúde e muita paz
    Que vc contiunue animada escrevendo e postando essa coisas bonitas p nós!!!!!

    obrigada.

    bjs. Rosana

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu...
    Conheci seu blog através da comunidade do orkut. E amei!!!
    Parabéns...
    FELIZ 2009 .
    Beijinhos dessa sua nova amiga.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, realmente seu blog e nota dez...e admiravel que voce tendo sua profissao ainda tem tempo para ser mae e dona de casa ( a profissao mais completa que existe)
    Feliz 2009...obrigada por tudo
    Celina Castro V. Reis

    ResponderExcluir
  7. Lu
    Descobri o teu blog por acaso e desde então tornei-me leitora assidua.Quero partilhar a admiração que tenho por ti, como pessoa, pela genorosidade da partilha de todos os temas tão interessantes que nos mostras no blog,e agora por saber que para além dessa pessoa fantástica, ainda tens tempo para fazer tudo isto, quando és mãe, dona casa, juiza, mulher. Espero que em 2009 tornes os teus sonhos realidade. Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  8. Obrigadas meninas!!
    Em 2009 vou trabalhar para fazer mais coisas legais para o blog!!
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis