Google+ minha casa, meu mundo: Agenda

8 de janeiro de 2009

Agenda


Vocês já notaram que eu travo uma luta insana contra a desorganização e a bagunça...
E não sou assim porque tenho TOC ou porque minha casa, minha bolsa e minha mesa de trabalho são imaculadas.
Pelo contrário, estou longe de ser uma dona de casa perfeita e meu gabinete é uma vergonha... meu carro então!!! A Tóia chama de lixão...
Travo uma batalha diária exatamente porque eu vivo mergulhada no caos e, se eu não tomar cuidado, alguma coisa vai me morder a próxima vez que abrir minha bolsa.
Por ser essa negação é que todos os dias da minha vida eu faço um esforço monumental para colocar um pouco de ordem, na esperança que um dia o ato de guardar um objeto no lugar de onde foi tirado seja natural e impensado. Aliás, meu sonho é ser Mary Poppins...
Eu sonho com o dia em que eu acorde e não precise procurar as chaves do carro antes de sair, ou o celular, ou o cartão do banco, ou notebook...
Mas estou melhorando, os progressos são visíveis (ao menos para mim).
Durante muitos anos eu convivi bem com meu caos diário. Mas depois que casei com o Leo e de repente minha casa ficou cheia de filhos (com uma bagunça inacreditável), comecei a sentir necessidade de organizar minha vida, minha casa e minha bolsa.
Antes, éramos apenas eu e a Tóia, uma criança desorganizada e bagunceira por natureza, mas muito quietinha e tranqüila. Então, por mais bagunça que ela fizesse nossa casa não parecia varrida por um furacão, como é hoje ao final do dia.
Desde que resolvi apreender a ser organizada (acredito que tudo pode ser apreendido), comprei vários livros sobre o tema e vasculhei a net atrás de dicas de especialistas. Coloquei muito em prática, algumas idéias são bárbaras, outras nem tanto, outras são delirantes. Os desorganizados crônicos tem a tendência a comprar tudo aquilo que acreditam que poderá ajudar na organização de sua vida. Então, acabam com 18 modelos de porta-chaves pendurados em todos os cômodos, mas são incapazes de pendurar as ditas no lugar certo ao chegar em casa.
Portanto, organização é um aprendizado, um esforço diário para ser melhor.
E não depende de quantas caixas e arquivos você tenha em casa, aliás quanto mais lugar você tiver mais entulho vai acumular.
Aqui no blog eu trago aquilo que já testei e realmente funcionou aqui em casa, tendo por laboratório e cobaia um ser como eu, da pior categoria dos bagunceiros (não acredita? Vou postar a foto do meu carro, que ainda não consegui livrar do caos).
Então meninas, já que é começo de ano, que tal sair do caos?
Vamos começar comprando uma agenda e, não preciso dizer, USANDO esta agenda!!
Você não sabe usar uma agenda? Eu também não sabia...
Amanhã vamos tratar do assunto.
Aguarde.
Beijos

5 comentários:

  1. Ola luciane. Ja venho lendo seu blog a varios post atraz, vim aqui ter atravez de uma busca sobre feltro.
    Sobre o post de hoje, estou contigo. Eu tenho a mania tambem de tentar comecar a organizar, mas... no final e so abrir o armario e enfiar, e esperara que quando eu abra o armario outravez nada saia disparado, hahaha.
    Por isso estou com pulgas para ver realmente as tuas ideias.
    Um optimo dia para ti.
    Cristina

    ResponderExcluir
  2. eu sou do mais desarrumada que há- o meu carro... no coments- com 2 miudos pequenostem desde fraldas, casacos gorrostraha, papeis , enfim
    todos os dias tb tenho de procurar as chaves, o telemovel,a chucha do miudo, enfim-fico a aguardar estas dicas.
    mas tb sou doente por caixas de arrumação e tudo oq ue ache que me simplifique a vida-o pior é fazer uso lol-mas tenho-me esforçado por ir mantendo a casa minimamente arrumada e sem bagunça
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, tambem sou desorganizada ao extremo,e sempre estou procurando solucoes para esse "mal".
    Sempre usei agendas no trabalho e sei que funciona,o que temos que fazer e ja levantar da cama com ela na mao como o celular,talvez?
    Achei um site muito bom o www.TipNut.com que tem dicas sobre varios assuntos,em ingles.
    Boa semana e vamos usar a agenda,beijos...
    Vc me perguntou sobre o clima aqui e bem distinto, frio e frio e calor e calor.
    Cecilia- ceves2001@yhaoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Meninas,
    Aqui no blog, nas tags organização e bagunça existem algumas dicas que já postei.
    Eu realmente travo uma luta inglória contra a bagunça, mas tenho esperanças...
    E o carro!! pelo-amor-de-deus, o que é aquilo?
    Mas vamos tentando e quem sabe um dia sejamos mocinhas dignas de um seriado americano dos anos 50!!!
    Ui que medo.
    Me contem suas tentativas, sucesso e fracassos.
    Beijocas
    Lu

    ResponderExcluir
  5. Oi Luciane
    Adorei seu post. Achei que eu é que era "anormal".Em me aposentei no final do ano e tinha um apartamento só para mim, na cidade onde trabalhava e temos uma casa, grande, em outra cidade. Resultado eu trouxe quase tudo do apartamento para minha casa, então colocar tralhas de 2 moradias dentro de uma.....estou numa batalha insana....Todos os dias eu tento arrumar alguma coisa, mas não acaba nunca. Eu já tava desistindo quando vi seu blog e os comentários.......então eu SOU NORMAL, KKKKKKKKKKKKKKK.
    Muito obrigada por dividir conosco essas inquietações mais íntimas.
    Um beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis