Google+ minha casa, meu mundo: Decorando as Paredes

9 de março de 2009

Decorando as Paredes

 

Minhas paredes são repletas de quadros e fotografias. Mas não apenas isso, tem espelhos, pequenas esculturas, bonecas, tem até mesmo uma cesta de frutas que virou escultura! Todo e qualquer objeto pode ser usado para decorar suas paredes, desde que se tenha um mínimo de bom senso!

Hoje vou listar algumas idéias ótimas que encontrei no site Do It Yourself , visita obrigatória para quem é adepto do faça você mesmo.

A primeira foto nos traz formas de usar materiais alternativos como molduras, podemos ver bandejas, pratos, escova de cabelo e espelho. Achei a idéia excelente! Hoje é muito fácil aplicar fotos e figuras diversas em qualquer superfície, basta transformá-la em adesivo em qualquer gráfica. Foi assim que fiz minha geladeira, lembram ?

Vejam outras formas inusitadas de decorar as paredes:

 

Estes são de gesso, aliás existem versões baratíssimas em um material-parecido-com-isopor-que-eu-não-lembro-o-nome lá na Leroy Merlin (apenas para citar um exemplo), depois de pintados não há quem os distinga dos feitos em gesso. Adorei! Idéia barata e de grande efeito.

 

 

Esta idéia é básica: recortar figuras de livros e emoldurar. Estas com certeza vieram daqueles livros antigos maravilhosos que traziam aquarelas da fauna e flora. Ainda encontramos em sebos por preços amigáveis. Vale a pena. O melhor é a moldura, mas básica impossível!!! Eu já usei estas molduras em fotografias e gostei muito do resultado.

 

 

Esta já fiz aqui em casa. Meu marido coleciona placas de carro do mundo todo (aliás ele tem váaaarias coleções!) e no apartamento onde morávamos antes nós decoramos o quarto dos meninos com elas, não grudadinhas como na foto (que faz parecer um quadro), mas espalhadas pelas paredes, cobrindo-as quase que totalmente, colamos com fita dupla-face. Ficou bem legal. Aqui em casa ainda não achamos um lugar para elas e estão no depósito, mas esta foto me deu vontade de usá-las novamente.

 

 

E esta então!! Basta escolher as roupinhas da Barbie que mais gosta (aliás tem algumas lindíssimas) e mandar emoldurar em caixas. Fica lindo! 

Vou fotografar minhas paredes para mostrar minhas idéias.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis