Google+ minha casa, meu mundo: Ainda a festa da Bea

21 de abril de 2009

Ainda a festa da Bea

Quando eu escrevi estes dias sobre as festas infantis mudérrrnas que detesto não imaginava receber tantas dicas e mensagens de solidariedade! Pena que eu esteja tão sem tempo (novidade!) senão iria aproveitar todas, uma melhor que a outra!

Eu queria muito ter tido tempo de fazer princesas de pano para as mesas, além de coroas e asas para todas as meninas, etc, etc... mas eu preciso de 48 horas no dia para dar conta da minha vida e daquilo que quero fazer... Vou me contentar com a "decoração" mais simples que consegui achar, um príncipe, a cinderela e um castelo, pequenos e "acho" que a moça não tá vesga, mas apenas acho... o fato é que a Bea quis e gostou e vai custar um preço justo, o que, no frigir dos ovos, é 10% do valor de uma "decoração" normal...
Para arrematar comprei quilometros de tule rosa e branco (paguei uma pechincha e arrematei o rolo), flores de pano miúdas e um pouco maiores, fiz alguns pratos para doce (com pés) com tecido e tule e algumas coroas em eva e tecido. Sem esquecer alguns metros de tnt rosa para a toalha.
A idéia é enfeitar com muito tule, flores e quilômetros de fitas de cetim (que já tenho)!
Para arrematar, cupcakes maravilhosos que minha irmã vai fazer, decorados em tons pastéis e flores. Há duas semanas estamos testando receitas e coberturas e agora achamos o ideal.
A decoração vai remeter à delicadeza de uma princesa, sem maiores pirotecnias, sem fontes, sem luzes, sem esculturas, sem painés... Tudo muito simples, rápido e barato (porque não tô podendo).
Eu queria tanto ter feito saquinhos de tecido bordados para as lembrancinhas, e fivelas para as meninas e broches para os meninos... e tiaras e coroas e... e... e... mas não deu! Paciência. 

É lógico que existem decoradores especialistas em festas deslumbrantes e de extremo bom gosto, pena que estas eu não posso pagar... porque daí estamos falando de pessoas acostumadas com casamentos e afins, e seus respectivos valores... não é pro meu bolso, definitivamente. E nem acho razoável pagar alguns mil reais por uma festa de crianças!! Aliás acho um disparate!

No mais, acho um absurdo a cultura de superprodução que domina toda e qualquer festa infantil hoje em dia! Quando eu era pequena tinha um bolo, brigadeiros, gelatina e crush... meia dúzia de amiguinhos e tava mais do que bom! E lembro que eu me divertia muuuuuito, mesmo.

E este ano não vai ter nem mesmo a tradicional piscina de bolinhas e a cama elástica. Preferi contratar duas mocinhas que vão contar histórias e organizar brincadeiras. No mais, meu jardim tem 2 alqueires, não é possível que as crianças não achem o que fazer...

E tem outro problema que me tira o sono... o lixo! É inacreditável  a quantidade de lixo produzida em uma festa infantil, afinal TUDO é embalado e descartável. São montanhas e montanhas de lixo... existe como diminuir, mas requer certo esforço e pulso firme. Porque não é fácil convencer uma garotinha de 4 anos de que sua festa não terá balões em prol da salvação do planeta... eu não consegui... Dicas serão bem vindas...

* Giova, são tantas as idéias borbulhantes...  e não se preocupe, porque a festa tava excelente e as crianças amaram, o importante é isso!

Beijocas e se eu sumir já sabem: me perdi nos quilômetros de tule...

2 comentários:

  1. depois quero ver fotos( sou memso cusca)
    Eu tb acho um exagero os valores que correm ...eu faço bem mais básico e económico...não dispenso um bolo lindo e faço de acordo com o tema escolhido mas sem grande desperdicio....Os balões são quase "fundamentais" eles são ainda muito pequenos ...vou "cortando" a produção de lixo de outras formas...
    se voce tiver dicas ou ideias me manda por favor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá!Tenho o aniversário de 1 ano da minha filha para fazer em junho e tbm optei pelos cupcakes.Podes me dar a "receita ideal" que escolhestes ? Te agradeço se o fizeres, tbm adoraria ver tuas fotos.
    bjs
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis