Google+ minha casa, meu mundo

18 de abril de 2009

eu sou terminantemente contra as festas infantis mudéeernas... ( e sou uma chata de galocha, eu sei)
# tenho implicância com o buffet, porque tem hora para acabar (**mas entendo perfeitamente a escolha, principalmente porque as crianças a-d-o-r-a-m**)

# em casa não gosto daquelas mesas temáticas repleta daquelas esculturas horrorosas, fontes, luzes e tudo o mais que se possa imaginar! Tenho pavor de painel pintado e aqueles 8328 balões pela casa... e o pior: te cobram uma fortuna por uma decoração de extremo mal gosto!

Por tudo isso estou há mais de um mês procurando alguma decoração para a festa da Bea (cinderela, princesas, fadas), algo simples e de bom gosto, apenas a cinderela e o príncipe... e tá uma dificuldade imensa! Até para me fazer entender... porque os "decoradores" não compreendem que eu simplesmente não quero aquela parnafernalha toda! 99,9% não te dão possibilidade alguma de montar a decoração ao seu gosto, cobrando por peça alugada ou outro método eficaz.
Ninguém entende que quero fazer a decoração em casa, do meu jeito, algo simples e delicado.
Sem falar que todos te olham torto... como se fosse um crime não querer pagar R$ 600,00 por uma decoração em que a Cinderela, desculpa, tá vesga!
Acho que vou é montar uma loja de decoração de festas "alternativas", para quem não quer um príncipe em tamanho natural no meio da sala!
Beijos

7 comentários:

  1. Oi Lu...sei bem o seu dilema! Sofri por causa do aniversário da minha pequena... não queria nada já pronto, como todos os lugares oferecem... então, botei a mão na massa: fiz toda a decoração, convites, lembrancinhas, tudo... e sinceramente ficou lindo, todos elogiaram!!! O tema foi flores (aniversário de 1 aninho), o convite foi uma flor, a lembrancinha foi um vasinho com uma flor em feltro, a decoraçao foi feita em feltro e e.v.a.! Tudo muito simples, delicado e agradável, nada que poluísse o ambiente como nestas festas prontas!!!!
    boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    A idéia da Pati aí de cima está ótima: tudo delicado, hand made e o melhor vc faz, fica uma coisa exclusiva.
    Bom, ano passado fiz a festa dos meus 2 meninos (para cerca de 90 pessoas). Ao invés de bufê, contratei um cozinheiro que fez dois pratos para o almoço. Nas bebidas tinha a opção da caipifruta para crianças. O "tema" da festa era Scooby Doo, e como vc, penei para encontrar algo decente, porque acho uma palhaçada e uma cafonice sem tamanho aquelas mesas cheias de luz e bonecos girando. Então fiz o convite no tema do Scooby (um amigo designer fez e mandou imprimir), os saquinhos surpresa também. No resto, preferi brincar somente com as cores que escolhi: verde, azul e amarelo. Toalhas de mesa lisas e coloridas, bolos coloridos e lisos (tinha umas aplicações de bolas de pasta americama, mas sem tema), balões coloridos. O que lembrou o Scooby foi um pequeno painel redondo de 1 metro de diâmetro que prendi...e só. TODO mundo elogiou, justamente por não ter ficado tão "papagaiado"...rsrs

    Bom, escrevi uma tese aqui...rsrs...desculpe...
    Espero ter te ajudado e te dado uma luz.
    Patricia

    ResponderExcluir
  3. Bom, como sempre falei, falei e falei e não disse nada....hohoho....

    Para sua menina, acho que valeria a pena investir nas cores "principescas": rosa, rosa antigo, vermelho e branco.
    - lembrancinhas: asinhas de fada e varinhas de condão; bonecas para recortar e as respectivas roupinhas (foi aqui que eu vi?)
    - se vc (ou sua filha) fizer questão de decoração na parede, sugiro que compre aquele conjunto de painel onde vem vááárias figuras do tema (é de qualidade) que custa cerca de 15 reais e depois a criançada leva pra casa.
    - eu acho que os balões dão uma bossa legal. Não precisa superlotar, mas tente fazer uma flores de balão (4 grandes em volta e um miolo menor de cor diferente): vai ficar lindo.
    - para distribuir durante a festa: caixinhas de giz de cera com desenhos das princesas para colorir (só procurar no google)
    - enfeite nas mesas: eu gostei da idéia da Pati com vasos e flores de feltro ou EVA
    - por que vc não tenta fazer uma boneca da Cinderela e uma do príncipe para enfeitar e mesa?

    Bjs
    Patricia

    ResponderExcluir
  4. Silvana Maldonadodomingo, abril 19, 2009

    Oi luciane,
    Esse dilema de decoração de festa eu também enfrentei e acho a maioria muito cafona.Você poderia tentar escapar de uma imagem de princesa já pronta (essas da Disney) e tentar bolar com sua filhinha uma fada que ela goste,que ela dê o nome,escolha a cor da roupa e outros detalhes.As amiguinhas do meu filho adoram capa(de tecido voal ou outro bem fininho) e varinha de fada, coroas de feltro com brilho (para meninos e meninas).Se tiver espaço, armar tendas de tecido no quintal e pendurar móbiles ... Nossa viajei...

    Bjs e Boa sorte, tenho certeza que vai ficar tudo lindo.
    Silvana

    ResponderExcluir
  5. Querida, tu tens um jeito bem hilário de escrever, eu adoro! Seja como for a festa, será um sucesso! Querida, passei para te desejar uma semana maravilhosa, cheia de bençãos. Beijos, boa sorte, Keli.

    ResponderExcluir
  6. Lu, esses dois meses a vontade de montar uma loja de festas diferente não sai da minha cabeça, não sei como nao conversamos sobre isso antes.
    Eu fui com procurar decoração para um jantar com motivos mexicanos para uma amiga e não achei nada, tudo de gosto duvidoso e caaaaaaro. Aqui em Curiitba parece que só tem uma loja de produto de festas e tudo igual. Se eu quiser fazer um festa mais fina ou mais criativa, tem que fazer tudo.
    Eu como vc odeeeio o lance de horário dos buffets, inclusive foi o problema que eu tive na festa do Con, briguei com o Buffet no dia seguinte pois eu pagaria mais para estender o horário e nem me deram essa alternativa. Fiqueiiii P... da vida, e morrendo de vergonha de uma amiga minha, vc sabe quem né?!

    ResponderExcluir
  7. Sempre visito seu blog, adoro e nunca deixei um comentário, mas como esse assunto é da minha alçada, posso comentar com vc, a minha filha vai fazer 10 anos o mês q vem, estou preparando a festa da cinderela, os convites fiz uma grande fuxicão com tecido chitinha que comprei na 25 de março, estampado com a cor predominante laranja, enchi com enchimento, em com lã preta fiz os gomos imitando uma abóbora, fiz a folhinha com feltro e araminho revestido e ainda vou colocar um bilhetinho com os dizeres da festa, para colocar nas mesinhas de convidados comprei sapatinhos de acrílico e fiz tbem almofadinhas com feltro azul e enchimento, decorei com rendinhas, paetês e pérolas, tambem vou jogar na mesa principal, um grande tecido branco e tule por cima, pretendo usar louças minhas, como se fosse um chá, tenho tbem duas grandes aboboras de louças e vou comprar uma abóbora grande de verdade e vou colocar os docinhos em florzinhas de fuxico q fiz, todas verdes com estampinhas diferentes, desenhei so um castelo, para fazer um painel de fundo, bom por enquanto são essas as idéias, vou tentar colocar as fotos no meu blog, que a pouco comecei, espero q se inspire e faça, já fiz várias festinha, assim para os meus três filhos, fica show de bola, beijos, o meu blog é princesadostrescoracoes....Cintia

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis