Google+ minha casa, meu mundo: Outra Festa

11 de abril de 2009

Outra Festa

Aqui em casa, mal nos recuperamos de uma festa já tem outra sendo preparada.
Tudo bem que meu conceito de festa é beeeemmm elástico e engloba até almoços familiares como o de ontem, que, aliás, estava delicioso! Mas como tudo aqui em casa reúne no mínimo 12 pessoas, posso chamar de festa sim!
E agora, dia 25 é o aniversário da Bea, já estou pensando no que vou fazer há mais de 15 dias e já comprei lembrancinhas, forminhas, TNT para toalhas e outras firulas. Desde ontem a noite estou pensando no cardápio.
Os salgados é fácil: dois tipos de carnes assadas para sanduíche (posta e pernil), cachorro quente, mini-pizza e pipoca. Tudo rápido, simples e pode ser feito com antecedência (menos a pipoca, dãanr).
Os doces é que estão me encafifando, porque não sou lá uma mestre confeiteira...
Mas desde ontem estou pesquisando e já encontrei idéias ótimas!
Decidi que vou fazer cupcakes, simples e lindos, só estou pensando na decoração e pesquisando na net.
Na revista Make (eu amo) n. 09, tem receitas deliciosas e diferentes de trufas e brigadeiro, amei e fiquei babando. Tô pensando e servir apenas chocolate: trufas, brigadeiros de vários tipos (branco, meio amargo, com pistache, etc...) e crispis... talvez uns morangos (com chocolate, é evidente) para dar uma quebrada...
A decoração da festa está meio esquisita, mistura cinderela, fadas, bailarinas, princesas... mas a festa é da Bea e quem sou eu pra dar opinião, eu só trabalho e pago. Com muito prazer!
Todas as idéias são bem vindas!

4 comentários:

  1. minha linda moro num sitio bem pequeno mas lindoooooo- nem sei se voce conhece..umas ilhotas no meio do oceano em portugal.
    Eu tb tenho 2festas infantis para breve -e já ando a programar tudo - temas escolhidos,bolos encomendados- decoração a ser pensada e ementas ando a pesquisar aceito todo o tipo de sugestão e ideias -simples(claro) vou preparar e enviar-te a receita do polvo da mamy...mostra fotos de tudo pode ser????
    brigadeiro no espeto acho engraçado(vi na net) e vou "copiar"

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Aqui em casa em qualquer festa, eu disse QUALQUER festa, não podem faltar os copinhos delícia da Pá (essa que vos fala...rsrs). Faço brigadeiro de colher (2 latas de leite condensado + 200 gramas de chocolate picado: leva ao fogo até ponto de brigadeiro bem mole, tira do fogo e junta 2 latas de creme de leite; despeja em copinhos de acrílico, eu uso copinhos de pinga, sabe?, coloca as colherinhas de acrílica pequenininhas, decora com granulado ou com aqueles confeitos redondinhos de flocos de arroz cobertos com chocolate, sabe?).

    Faço também um outro copinho: meio copo de Nutella com meia caixinha de creme de leite (leva ao micro pra dar uma amolecida), coloca uma colher dessa mistura no fundo de cada copinho e completa com musse de limão (ou maracujá): 1 lata de leite condensado, 1 de creme de leite e meia lata de suco de limão. Decora com raspas de limão.

    As crianças AMAM (e os adultos também).

    Espero ter te ajudado.
    bjs
    Patricia

    ResponderExcluir
  3. Uau, adorei as receitas das amigas: Copinhos delicia de pá!fiquei com agua na boca e vou aproveitar para incrementar a sobremesa da páscoa aqui em casa.

    Feliz Páscoa pra vc. Lu e para todas amgas que aqui visitam.
    Bjus Sandra Lisboa.

    ResponderExcluir
  4. Eu com certeza vou fazer a delícia da Pá.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis