Google+ minha casa, meu mundo: Por uma Páscoa com menos Chocolate

7 de abril de 2009

Por uma Páscoa com menos Chocolate

que tal uma uma páscoa com menos chocolates… sei que parece loucura ou sacanagem com as crianças.

mas eu acho um absurdo a quantidade de chocolate que as crianças vão ganhar no próximo domingo!

e o preço, um roubo!!!

eu tenho quatro crianças em casa e posso dizer de cadeira: elas só querem saber daqueles brinquedos HORROROSOS que vêm dentro do ovo!

abrem TODOS os ovos ao mesmo tempo, apenas para tirar o brinquedo. Comem 1 (um), apenas um bombom e largam tudo naquela cesta que vai ficar mofando nos próximos dois meses ao lado da cama (até você tomar coragem e jogar fora!).

sinceramente, acho um desperdício sem tamanho.

se é para ganhar brinquedo, muito melhor gastar o dinheiro do ovo com algum brinquedo que eles queiram. Ou livro, roupa, passeio ou etc…

lógico que dou chocolates e doces, o que não gosto é do exagero, deste consumismo desnecessário.

pensem nisso.

Beijos

7 comentários:

  1. sobre o caso do mercado livre, alem de aparecer a propaganda ele trava sua pagina, fica lento e impossivel descer com o cursor para ler tudo

    ResponderExcluir
  2. bem por aqui isto não acontece....eu não compro...compro antes daqueles pequenos sem brinquedo-as avós oferecem roupa e recebem no maximo 2ovos -

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho crianças em casa, mas sou reacionária demais p/ compactuar com o consumismo desenfreado e guardo boas lembranças das páscoas da minha infância, quando o ritual incluia reunir a família na cozinha p/ decorar cascas de ovos.

    ResponderExcluir
  4. Concordo sobre os ovos. Para minhas sobrinhas costumo fazer saquinho ou caixinha e coloco um mix de bombom, bala, chiclete, pirulito, etc.
    E pequenos...
    Ah, e o mercado livre continua com pop up na sua página e sim, está travando sua página, como comentado acima...muito irritante!

    ResponderExcluir
  5. Concorodo contigo, aqui em casa ja avisei os guris, q não vão ganhar ovos com brinquedos, depois ficam jogados pelos cantos, os brinquedos. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. Falou e disse! Realmente a páscoa hoje é mais uma oportunidade para o consumismo desenfreado da nossa esfera capitalista. Alguém se lembra dos motivos cristãos? Hãnnn... Sua idéia de converter ovos e brinquedos em livros, presentes úteis e passeios foi genial, viu?
    Não tenho filhos, mas faria a mesma coisa. Precisamos mudar alguns valores implantados pela mídia...

    Passa lá na Nossa Casa... Ficarei feliz com sua visita.

    Bjim,

    Lets

    ResponderExcluir
  7. Ontem fiz as compras de Páscoa dos meus três, e me recusei a comprar os ovos recheados com porcarias, que são como eu chamo aqueles "brinquedos" que vêm dentro. Dali a dois dias vão estar pelos cantos da casa, parando inevitavelmente no lixo, poluindo o meio ambiente e me deixando prematuramente de cabelos brancos.

    Prefiro oferecer (eu não, o coelhinho, né) uma cestinha de guloseimas a cada um (sem exageros) e esconder vários ovinhos de chocolate pelo jardim e quintal. A brincadeira é o que conta realmente para eles.

    Bjs
    Patricia

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis