Google+ minha casa, meu mundo: Coleções

12 de maio de 2009

Coleções

Meu marido é um colecionador quase compulsivo e tem várias coleções admiráveis.
Mas como bom fotógrafo que é, a estrela de todas é a coleção de câmeras fotográficas, ele tem quase cem, sendo que a mais antiga é de 1880.  Esta coleção começou por conta de uma Rolleiflex 1954 que lhe dei de presente em 2005 e é uma de suas máquinas de uso até hoje.
100_6501 Depois dela, ele começou a coleção e nunca mais parou… compra câmeras do mundo todo e tem verdadeiras raridades, como as lambe-lambe do século passado, negativos de vidro, fotômetros e câmeras de todo o leste europeu e china comunista. O mais interessante é que muitas delas ainda funcionam!
casa blog 001casa blog 009
Elas ficam expostas pela casa toda, mas a coleção propriamente dita se concentra no escritório. Acho um charme poder expor objetos cheio de história!! E as coleções, normalmente, são altamente decorativas e merecem ser expostas com orgulho.
Ah, a máquina lilás e cor de rosa é uma das mais raras que ele tem, e foi comprada para me presentear! Amo, acho linda e morro de ciúmes! Pena que esta não funciona mais…
    casa blog 004casa blog 006
Evidentemente o Leo só fotografa com filme e normalmente preto e branco.Infelizmente, esta é uma arte em extinção, filmes ainda existem, mas a cada dia fica mais difícil encontrar papel fotográfico e pessoas que dominem a difícil arte da revelação, sem falar no preço deste trabalho, cada dia mais proibitivo.
O Leo tem um laboratório em casa, mas como não domina perfeitamente a técnica, prefere mandar revelar com a Rossana, uma verdadeira artista aqui em Curitiba.
Por isso, colecionar fotografias reveladas em papel fotográfico pelas técnicas antigas é um grande investimento, os preços ainda são acessíveis e logo não existirão mais.
casa blog 003 casa blog 002 
E se vocês querem saber mais sobre fotografia visitem o blog do Leo, Branco no Preto, está belíssimo e repleto de história e obras dele e dos grandes da fotografia.

5 comentários:

  1. Vou visitar com certeza, adorei a coleção.
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Lindíssima a coleção, vi até uma Leica na estante.

    ResponderExcluir
  3. Ameiiiiiiiiiiii...Lu!
    eu tb já fiz curso de fotografia em P&B, com revelação e tudo... e amo!
    Pena não ter mais acesso...
    Tenho de me conter com os efeitos do computador...
    Maravilhosa coleção! :)
    A sua galerianha nem sonha chegar perto né?
    Aqui em casa não daria certo nunca! kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Já entrei como seguidora, adorei, meu marido tbem adora fotografia, e tbem coleciona máquinas antigas, acredito que eles tem muitas coisas para conversarem. abçs

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei esta coleção de maquinas fotograficas também sou fotógrafa e realemtne a gente adora estas coisas.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis