Google+ minha casa, meu mundo: Quadros

26 de maio de 2009

Quadros

Eu definitivamente tenho um sério problema com paredes nuas… não conseguiria imaginar minha casa sem meus quadros, fotos e outros objetos que as enfeitam e dão vida e personalidade à minha casa. Algumas das minhas paredes prediletas:
casa blog 017casa blog 022
1. passarela                                                              2. sala
casa blog 0503. hall
casa blog 048  casa blog 060
4. hall                                                                                5. escada - lavabo      
Pendurar quadros requer uma certa paciência até que se encontre a composição certa e esta quem determina é seu gosto pessoal. Não acredite que isso não vai bem com aquilo.
Gosto de misturar gravuras, óleos, objetos e fotografia em uma mesma composição. Antes de mais nada eu monto no chão e vou trocando os quadros de lugar até encontrar a disposição que mais gosto.
A única dica que realmente devemos respeitar se refere ao alinhamento. Eu escolho os quadros (e objetos) de uma determinada composição e um deles servirá de guia para os demais, que vou dispondo eu torno.
Por exemplo, na sala eu primeiro pendurei o quadro retangular do centro e depois alinhei os demais pela linha superior da moldura e para que não ficasse um vazio, por conta do tamanho da fotografia, pendurei uma gravura pequena embaixo e no centro deste quadro. No hall o alinhamento foi feito em uma linha imaginária que cortou a parede ao meio.
Arte, ao contrário do que pensamos normalmente, não é um luxo e existem muitas obras maravilhosas a preços acessíveis, principalmente as gravuras. No mais, é um dos mais belos e agradáveis investimentos que podemos fazer na vida.

11 comentários:

  1. Realmente, quadros alegram e se bem colocados valorizam o ambiente. Também planejo com cuidado o lugar onde eles vão ficar, além de prazeroso dá um certo orgulho quando fica pronto.
    ;)

    ResponderExcluir
  2. A terceira foto, a composição do hall ficou excelente, extrema classe. As fotos pxb d sala sao do seu marido ? Únicas !

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas,
    As fotos que aparecem aqui são todas do Leo. Eu sou suspeita pra falar, mas o trabalho dele é excepcional!
    Eu adoro a composição do meu hall, é a parede que mais gosto da casa e onde exponho minhas preciosidades...
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Realmente quadros dão vida à casa! Capricho total seus ambientes, viu!? Amei! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Amo quadros! Principalmente gravuras com propagandas antigas (da Coca-Cola por exemplo, das décadas de 50 ou 60) e fotos antigas em preto-e-branco. Minha sogra tem uma gravura linda com a foto do Rio de Janeiro nos anos 60, pela qual sou apaixonada.

    Infelizmente minha casa não tem quadros e ainda vou levar um tempo p/ pensar nisso, já que nem armários na cozinha tem... De qualquer forma, vou seguir suas dicas.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Amei seus quadros e sua casa,tbém tenho vários em casa que eu mesma pintei,vou postar para vc ver...os quadros dão um toque pessoal para nossa casa...
    parabéns pelo seu bom gosto
    um abraço
    lika

    ResponderExcluir
  7. Estou de visitinha no blog e não pude de adicionar aos meus favoritos.
    Amei os quadros!
    Eu tb tenho muitos quadros e agora minha nova paixão saõ porta-retratos espalhados pela casa.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu!
    Depois de ler teus comentários tão acertados, tinha que vir aqui conferir... vc é uma historiadora talentosa de extremo bom gosto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. realmente, penurar quadros é uma arte. Eu estou com um monte de telas aqui em casa guardadas. Ainda nao consegui por minha imaginacao pra funcionar. Vc bem podia vir aqui me ajudar né? adorei a disposicao dos seus quadros


    bjs

    ResponderExcluir
  10. Que bom que gostaram
    Vivian: separe os quadros que quer pendurar juntos e coloque-os no chão em frente a parede onde vão ficar (arraste os móveis) e no chão brinque de trocá-los de lugar. tire uns, coloque outros.
    Trabalho para uma tarde de sãbado.
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis