Google+ minha casa, meu mundo: Volta ao Mundo

9 de maio de 2009

Volta ao Mundo

Há muito tempo eu tenho o projeto de dar a volta ao mundo usando um passe RTW (Round The World) ofertados pelas principais alianças aéreas (Star Alliance, One World e Sky Team). A grande vantagen é o preço do passe, menos de US$ 4.000,00 para TODA a viagem, isso mesmo, a volta ao mundo sai o preço de uma passagem intercontinental!!!
O passe te dá direito a um número fixo de países a serem visitados e milhas a serem percorridas (que variam de aliança para aliança).  Um exemplo de roteiro que encontrei no livro: São Paulo - Cidade do México - Los Angeles - Tóquio - Moscou - Tashkent (Uzbequistão) - Kiev (Ucrânia) - Paris - São Paulo.
Basta pesquisar o preço de uma passagem APENAS para Tóquio para saber que vale a pena até mesmo ir de executiva!!!


Mas as dificuldades de montar um roteiro independente, são milhares de regrinhas que dificultam um pouco a empreitada, sempre me fizeram adiar este projeto. (sem falar a indisponibilidade momentânea de fundos, o "momentânea" é por conta do meu otimismo)
Mas os meus (e os teus) problemas acabaram!! Comprei o livro "A Volta ao Mundo em 1001 Dicas" de Cindy Wilk, originalmente reportagem publicada na Revista Viagem e Turismo, e estou deslumbrada e com todas (ou a maioria) das minhas dúvidas respondidas.
No livro a jornalista explica como funciona os passes em cada uma das alianças aéreas e as regras do jogo, facilitando e muito a vida de viajantes idependentes como eu e o maridão! Além de nos fornecer 101 dicas úteis em uma viagem deste tipo. Amei e estou profundamente agradecida.
Se você queria fazer e não sabia como, corra ler. Se você nem sabia que existia este passe, corra ler. Vale a pena, MESMO!
Recomendo, nem que seja para sonhar!

3 comentários:

  1. oi..

    menina vou comprar messssssssmo..quero ir conhecer a Europa e essa dica facilitou ($$$) muito a viagem..
    obrigadão!!!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Feliz dia da Mãe! Aqui esse dia festeja-se no primeiro Domingo de Maio, ou seja no fim-de-semana passado.
    E sobre a vida e a morte... temos sempre que olhar em frente, para a vida. E pensar nas coisas boas que pessoas queridas que partiram nos ensinaram e fizeram por nós. Ficam as boas recordações.
    Sobre este post queria dar-lhe um conselho para planear a sua viagem. Há um site, sempre actualizado, com dicas de utilizadores comuns sobre os lugares que visitaram. Pode ver em http://www.tripadvisor.com/.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi!Antes de tudo queria elogiar o seu Blog, esteticamente falando...muito fofo!Adorei!E falando sobre a Volta ao Mundo,essa foi uma linda dica,pq realmente sao poucas as pessoas q sabem deste passe!Viajar é sempre muito bom, aliás eu diria,é necessário..nem que seja pra "alí do lado"!Mudar os ares,é fundamental! E quem sabe, este passe não eh a solução pra eu conhecer a Indonésia,q a passagem eh caríssima! VAleu! Bjo e sucesso!Aline
    Ah! Feliz Dia das Mães!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis