Google+ minha casa, meu mundo: Cansei - Parte II

1 de junho de 2009

Cansei - Parte II

Apenas para ilustrar a que ponto chegou minha vida... saí de casa e esqueci o celular
... coloquei uma maçã de lanche para a Bea e esquecia que tinha que comprar o resto do lanche
... e PIOR esqueci de levar a Tóia na psicopedagoga...
... e mais, continuo com a unha pintada de vermelho e LASCADA!!!
***
Como, infelizmente, não tenho a mínima condição de chutar o balde neste momento, acho que preciso de férias... faltam apenas 40 dias para o salvador e misericordioso descanso... estou contando tal e qual um preso...
***
para completar o azedume tá um frio insuportável, agora exaramente 3 graus... 3graus...
ninguém merece!!! Aqui na roça é sempre 4 ou 5 graus mais frio que Curitiba, portanto quando a moça do tempo mostrar aquele mapa onde aparece tudo branco em cima da minha terra, lembrem-se que eu estou congelando e tenham piedade de mim...
... quem acha charmoso tomar um vinho na frente na lareira nunca precisou acender a sua por absoluta necessidade... como é aqui em casa! E não é uma lareira, são quatro, mais o forno a lenha... qualquer dia o IBAMA bate na minha porta porque devo estar contribuindo para desmatar a mata atlântica!
ODEIO frio com todas as minhas forças... as que ainda me restam...
***
mas eu sobreviverei! Mas um dia ainda vou morar em um lugar em que ceroulas, endredon de penas, lareiras, sobretudos, luvas e protetores de orelha sejam apenas palavras no dicionário e remetam a uma terra muuuuuito distante...

14 comentários:

  1. QUANDO MEU FILHO COMPLETOU 3 DIAS, EM PLENO AGOSTO, FOMOS MORAR NUM SITIO EM ARAUCARIA
    ERAM EU, O PRIMEIRO FILHO, O FRIO, A MUDANÇA E MEU MARIDO, CLARO, PORCO, GALINHA, VACA...
    ATÉ HOJE ME ACHO CORAJOSA POR ISSO

    UM BEIJO QUENTE, UM ABRAÇO ACONCHEGANTE E DESEJO DE MUITA PAZ E FÉRIAS PRA VC

    ResponderExcluir
  2. Oi, tou com você... odeio o frio, a neve irrita-me e não consigo me habituar!!! Sou portuguesa mas vivo aqui no sopé do Jura e pertinho dos Alpes vai fazer 16 anos e continuo a não me habituar... O verão aqui quando chega tem que se ficar à espreita senão acabou e você nem deu conta... Enfim, só pra saber que você não tá só... Bjka

    ResponderExcluir
  3. Ahh Lu frio demais é muito ruim mesmo, ficar toda embrulhada e amarrada, eu me sentia um queijo provolone. Agora morando em Salvador o meu sonho é ter um ventilador móvel hahaha
    beijinho soteropolitano cheio de sol para te alegrar :)

    ResponderExcluir
  4. Ai meninas, que inveja da Ana... um dia crio coragem e me mudo de mala e cuia para o nordeste. Lembro uma vez que recebi uma pessoa do Maranhão em pleno inverno. Ela vinha estudar e estava se mudando para cá... nunca tinha ouvido falar de sobretudo e edredon... na época, há 20 anos, achei engraçado e dei boas risadas com isso. Hoje entendo a cara de susto do meu hóspede quando a primeira geada chegou!
    O problema não é apenas o frio, é a insistência do Curitibano em achar que mora em um país tropical, daí nenhuma casa, escritório ou comércio têm calefação (inclusive a minha) e todos morremos congelados vários meses do ano!
    São quase 9 horas e a geada ainda está nos campos. é bonito, lógico que é... para ver na fotografia tomando água de côco lá em Salvador, né Ana...

    ResponderExcluir
  5. KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA!
    E eu aqui nesse calor do cão sonhando com uma lareira...
    Ô vida ingrata!
    Ninguém nunca tá satisfeito, não é mesmo comadre?
    =)

    ResponderExcluir
  6. Não é fácil não a correria e os afazeres da casa,ainda mais para quem trabalha fora,já trabalhei fora,nem me fale é duro mesmo...e sobre o frio sei o que é isso aqui agora deve estar uns 5 graus ,moro no Sul tbém,a gente congela mesmo...
    e não estressa...
    um super abraço
    com carinho
    lika

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre acompanho seu blog, desta vez nao resisti e tive de deixar um comentario. Moro na Alemanha fazem 12 anos e o pior inverno que peguei aqui foram -26°C, mesmo para os nativos aqui foi algo nao comum, entao imagine pra alguem que nasceu no Rio de Janeiro!Nao desista, pense que existem outros (no caso eu rsss...) que passam pedacos piores, pois alem de tudo o inverno aqui dura 6-7 meses.Pense positivo,no inverno vc tem a possibilidade de usar aquele casaco que eh um show, usar o cachecol que fez na frente da lareira, ter desculpa pra usar o cobertor de orelhas com mais frequencia rsss...No momento estou aproveitando os poucos dias de sol e calor por aqui, pois o proximo inverno vem na certa.Lembrancas calorosas, Gottin.

    ResponderExcluir
  8. Nossa! E eu achando que está frio aqui em Bauru (10°). Sempre morei no interior de SP, mas em 2003 me mudei para São José do Rio Preto e estranhei horrores o calor de lá. Quase não venta e chove pouco.Tudo fica seco e esturricado.
    E ainda tinha a queimada da cana...
    Relativo o calor né?!
    Hoje moro em Bauru de novo (ainda bem!!)
    Bjs
    Silvana

    ResponderExcluir
  9. Muito frio por aqui também. Estou com uma caneca de chocolate quente nas mãos. Mas aqui, pelo menos, o frio não é constante. Vem, dura alguns dias (às vezes muitos dias), mas depois fica mais agradável, até vir outra massa de ar frio. O problema é que o primeiro frio que chegou, já veio arrasador. Pra piorar, estamos no meio de um ciclone, e o vento aumenta ainda mais a sensação de frio.
    Mas eu gosto de ter as quatro estações, dá pra curtir as diferentes épocas do ano. Mas frio demais, e calor demais, não gosto, não.

    ResponderExcluir
  10. oé e eu inculta pensava que todo o brasil era calor e mais calor ...nunca imaginei que fizessem temperaturas baixas assim...aqui (AÇores )o máximo que temos em dia excepcionais de inverno é uns 8/9º-nao tenho lareira, ceroulas, nem protectores de orelhas....quer vir morar pertinho de mim????

    ResponderExcluir
  11. Hoje tá ainda pior, como vocês podem ver no post... mas tiro o chapéu para a Gottin, que mora na Alemanha, já enfrentei 24 graus negativos por apenas alguns dias e sei que não é fácil!!! Dá vontade de dormir dentro da lareira!!!
    Sonia, não se apoquente não, até mesmo nós brasileiros achamos que vivemos em um país tropical onde apenas faz calor! Prova disso é que não temos tecnologia de calefação, então se queremos é muito caro porque importado!!! Aqui em casa eu quis instalar, mas o preço era TÂO proibitivo que desisti... e me viro com minhas lareiras.
    Já te falei que qualquer dia vou te visitar!!!
    Ai Beti, aqui tem ventado muito também... não gosto desta novidade que são os ciclones... Eu moro em um lugar muito alto e não tem nada que barre o vento!!! Durante a noite é uma sinfonia!
    Beijos de nariz gelado

    ResponderExcluir
  12. Mas tenho que concordar com a Silvana, o calor extremo combinado com a secura do ar é enlouquecedor, porque simplesmente não conseguimos respirar!
    Morei em Campo Mourão que combinava tudo isso e também tem queimada de cana!! Era pavoroso e prefiro minha geada!

    ResponderExcluir
  13. Lu, minha querida, qto às tuas férias não tenho como te ajudar, vc vai ter que esperar!!
    Mas qto à tua trabalheira pelo aquecimento da casa existem produtos que facilitam e muito a vida das pessoas. Meu marido está trabalhando com aquecimento a pellets (tecnologia italiana), incluindo lareiras, se vc tiver interesse e quiser mais informações, esses produtos são novidade no mercado e estão fazendo muito sucesso!

    bjs
    Edir Fátima
    www.flickr.com/photos/efbusetto

    ResponderExcluir
  14. Nenhum pulmão resiste ao inverno inalando fumaça de cigarro!
    Portanto, Dona Luciane, tome vergonha e pare de fumar.
    Inclusive, cheguei a uma conclusão que umas palmadas de vez em quando funcionam!!!! Ainda mais quando as palmadas são para garantir o seu bem, que é a única coisa que eu quero! Então, se cuide.
    Hum.
    Beijos. Lê.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis