Google+ minha casa, meu mundo: Uma história de amor

12 de junho de 2009

Uma história de amor

Conheço o Leo desde a pré-adolescência, morávamos perto e fazíamos parte da mesma “turma do bairro”. Quando eu tinha 16 e ele 18 começamos a namorar, era uma delícia nosso relacionamento adolescente, entremeado de dramas, idas e vindas espetaculares. Até um dia que terminamos, ele me traiu como todos os meninos de 20 anos fazem… na época não consegui perceber o quanto aquela traição era insignificante diante do sentimento que nos unia, mas eu tinha apenas 18 anos e a vida se mostrava repleta de oportunidades.

Desde o primeiro dia do término ele fez tudo para voltarmos. Flores, todos os dias um buquê com um verso da nossa música (que é muito brega e não conto nem sob tortura), fitas gravadas, chutes no carro do meu novo namoradinho, escândalos na porta de casa, flores no intervalo das aulas… por quase um ano ele fez o impossível para voltarmos.

E eu lá, firme e deslumbrada com minha estréia triunfal na universidade. Esnobei como apenas podem fazer aquelas que tem certeza do amor do outro.

Um belo dia ele me procurou e disse que tinha comprado passagens para Paris para nós dois, porque lá tudo seria esquecido (esse moço sempre soube das coisas). E eu: lógico que esnobei e nem me passou pela cabeça a possibilidade de ir. Ele me esperou até o último minuto e embarcou sozinho.

Mas o destino prega peças inacreditáveis… ao lado dele sentou uma moça, também sozinha. Ele conversou com a moça e acabou acompanhando-a na viagem pela Europa. Um belo dia recebo um cartão da Tour Eiffel com um pedido de desculpas, onde ele me contava que tinha beijado a dita moça… resultado, voltou de lá namorando com ela.

Ele voltou da viagem e me procurou, se eu não voltasse a namorar ele iria casar com a dita moça… e eu evidentemente esnobei! Mas ele disse que um dia nos encontraríamos em um supermercado em Paris, comprando queijos…

Ela, por ironia máxima do destino, era minha vizinha de prédio em Curitiba, resultado: ele ia na casa dela e passava na minha depois, sempre pedindo para voltar e eu dizendo não. Com o tempo desapareceu e um dia me procurou na faculdade e pediu para voltar mais uma vez, caso contrário iria ficar noivo. Eu? Esnobei é claro… ele voltou para mostrar as alianças…

Ficamos um tempo sem nos ver e ele me procurava cada vez menos. Eu levava minha vida e não me preocupava com o assunto porque tinha certeza de que não sentia mais nada por ele e realmente, naquele momento, aquele relacionamento não fazia parte da minha vida, trilhávamos caminhos opostos em tudo.

Em uma madrugada ele me ligou meio bêbado, me contou  que iria casar no dia seguinte e  fulminou: eu te amo, você é a mulher da minha vida,  me dê apenas uma chance e eu não caso. Continuou dizendo que não queria casar, queria apenas uma chance de provar o quanto me amava e que poderia me fazer feliz.

Eu ? Ora… do alto da minha prepotência mandei ele tomar um café forte e casar!!! E ele? Casou… alguns dias depois vi a foto do casamento no jornal e percebi a besteira que tinha feito… mas daí já tinha perdido minha oportunidade… e não pensei mais no assunto. Segui adiante e casei dois anos depois.

Durante dez anos nos encontramos apenas uma vez, por acaso em uma pousada. Eu com meu marido e ele com a esposa. Fizemos de conta que não nos vimos… Passou e seguimos adiante.

Alguns anos depois ele me ligou, tinha sonhado que eu chamava por ele e pedia ajuda. Queria saber se eu estava bem. Não, eu não estava bem, estava em um processo de separação dificílimo e muito, muito doente. Mas menti e disse que estava tudo bem, nem contei da separação. Ele insistia em me ver, mas eu desconversei, morava longe em outra cidade e disse vagamente que um dia, quando estivesse em Curitiba, tomaríamos um café… não o procurei.

Meses depois me separei e fiz uma longa viagem para a França. Enquanto andava pelas ruas de Paris pensava em minha vida, nas escolhas que tinha feito e foi impossível não pensar no Leo e em todo o amor que eu sabia que ele ainda sentia. Lembrei do quanto éramos parecidos em tudo, o quanto éramos felizes. E também na minha personalidade prepotente que não perdoava nunca… pensava e inconscientemente acalentava a idéia de encontra-lo em um mercado de Paris… mas não passava de um devaneio… sem perceber eu procurava por ele…

Voltei e esqueci o assunto, porque minha realidade me consumia. Continuava doente e com um ex-casamento que não se resolvia.

Passados 3 meses eu sonhei com ele, era 22 de janeiro de 2002. Sonhei que eu pedia ajuda… Acordei, procurei no google e telefonei… passado o susto, a primeira hora de conversa foi sobre amenidades, sobre nossas vidas nos últimos 14 anos desde a separação, quem éramos, o que havia mudado, o que continuava igual. Falamos dos filhos e dos casamentos falidos, mas não contei que estava separada, ele me disse que estava se separando. Apenas ao nos despedirmos ele perguntou do meu ex-marido (que era seu colega de faculdade) e eu contei da separação. Ele deu um grito do outro lado, me disse que me amava como sempre amou e que esperava há 14 anos por esta chance…

Conversamos por mais uma hora no telefone, mas agora sobre nós, encontros e desencontros… e que já estávamos velhos para desperdiçarmos esta nova chance que o destino nos dava de presente.

O resto é a história de um grande amor que demorou quase 20 anos para se concretizar.

Evidentemente os primeiros anos não foram fáceis. Só quem já se separou com filhos sabe do que estou falando… o tamanho da culpa que sentimos por nos permitirmos ser felizes! Tivemos brigas homéricas, horríveis, desgastantes. Mas enfrentamos tudo e nunca duvidamos do amor que nos unia e hoje sabemos que era preciso passar por tudo que passamos, caso contrário não teríamos maturidade para manter nossa união.

Se eu me arrependo de não ter voltado antes? Sim e não. Sim, porque poderíamos ter vivido juntos os anos mais saborosos da vida de qualquer um, seríamos os primeiros em tudo… Não, porque minhas escolhas, naquele momento, faziam sentido para mim, não foram escolhas equivocadas, apenas passageiras. E foram as minhas experiências de vida que me trouxeram maturidade para compreender o verdadeiro significado do amor que une estes casais que comemoram bodas de ouro ainda apaixonados. O mesmo é verdade para ele. Quem nos conhece bem sabe o quanto era necessária esta maturidade.

Meu casamento é maravilhoso e o que nos une é amor, apenas isso (apenas?)… amor de verdade, daqueles raros de se encontrar hoje em dia. Demorei 14 anos, mas quando me permiti dar uma chance, o Leo não me decepcionou e me mostrou o que significa sentir-se amada incondicionalmente e amar em igual intensidade.

Ainda brigamos como cão e gato, como sempre fizemos… acho que é nossa marca registrada, somos iguais e diferentes em igual intensidade. A diferença é que hoje sabemos o quão importante é a nossa relação, o quanto ela vale a pena e  merece ser cuidada e preservada.

De tudo, tenho apenas uma certeza na vida: ele é o homem com quem quero envelhecer, olhando o pôr do sol sentada na varanda. Ele é o único homem com quem quero estar quando a beleza e a juventude sejam apenas lembranças.  Porque de suas inúmeras qualidades as que mais admiro é sua dedicação, sua lealdade e companheirismo.Nossa relação não é de conto de fadas (como nenhuma é), mas tenho segurança absoluta em seu amor e isso é o que importa.

Leo, te amo.

29 comentários:

  1. Ai que história show!
    Como você falou, nem tudo é perfeito e que a vida seja uma escada para construirmos uma relação sólida.
    Desejo toda a felicidade do mundo para vocês.
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Querida Lu, que bom poder conhecer sua história de amor. Realmente, a perfeição não existe, mas o que vale é o amor, o companheirismo e a sinceridade. Parabéns a você e ao Leo por não disistirem da felicidade juntos e, até ficarem bem velhinhos... Abraços, Sandra.

    ResponderExcluir
  3. Sandra Daniela (AA)sexta-feira, junho 12, 2009

    Olá Lu,
    Sempre visito seu blog, sou até sua seguidora.
    Nunca comentei...embora muitas vezes tivesse vontade de fazê-lo como por exemplo qdo vc. contou das pessoas incríveis que conheceu na sua viagem ao Nordeste(moro no Nordeste! e ainda espero para ver as fotos!rsrsrsr),da excelente notícia sobre os exames de sua madrinha, da plotagem de sua geladeira que ficou linda (e eu morri de vontade de fazer igual na minha!)sem falar nas idéias dos artesanatos que são lindos.
    Mas hoje não me contive. Sua história de amor é linda! daria um belo roteiro de filme. Fiquei emocionada!!
    Abraços,
    Sandra Daniela (AA)

    ResponderExcluir
  4. A COISAS SÃO COMO TEM UE SER...
    DESEJO MAIS E MAIS DIAS FELIZES DE AMOR, PQ PRA ESSA HISTORIA DIA DOS NAMORADOS É POUCO NÉ...
    UM BEIJO

    ResponderExcluir
  5. Menina mas parece que acabei de assiti um flme que so tem a pretençao de falar de AMOR.
    Parabens, pois apesar das voltas que o mundo dá e de termos que tropeçar em muitas pedras, estas é que nos fazem grandes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Luciana,
    que grande loucura...
    Já pensou em vender o enredo para a Globo ou para Holywood???
    Brincadeiras à parte, desejo a você a ao Leo muitas felicidades...,
    com um grande abraço de Maria Filomena

    ResponderExcluir
  7. Eu também te amo! Quase chorei...
    Leo
    www.branconopreto.com

    ResponderExcluir
  8. olá amiga que história de amor fantástica daria um filme bem romantico...
    amei,muito linda mesmo...
    desejo um feliz dia dos namorados e toda a felicidade do mundo para vcs
    um abraço
    com carinho
    lika

    ResponderExcluir
  9. Sua estoria me emocionou, assim como me emociono ao pensar em meu marido, meus filhos e tudo que construimos nos 24 anos que estamos juntos,sempre com muito amor!
    Toda a felicidade para você e o Léo.
    Beijos,
    Kátia

    ResponderExcluir
  10. Que linda história de amor!!! Que em cada amanhecer o amor de vcs se renove,e transbordem de alegria os seus coraçãoes!!!! Feliz dia dos namorados!

    ResponderExcluir
  11. Amei sua história de Amor, aquece nosso coração, e faz agente refletir o por que de estar junto, o porque de construir a relaçãoné, uma lição saborosa da vida!!! é a primeira vez que visito teu blog estou atraz de redwork, me deparei com algo tão bão de ler,
    amiga sua historia é muito linda com certeza seus netinhos irão pedir pra vc repetila mil vezes.... kkkk muito linda mesmo!!!
    bejinhos

    ResponderExcluir
  12. Como toda romântica, adoro histórias de amor! A de vocÊs é linda! Parabéns!!
    bjs
    Edir

    ResponderExcluir
  13. Que história! O amor sempre vence. Felicidades!
    Seu blog é muito maneiro rs
    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  14. Snif, snif...
    Linda sua história! Não me contive e acabei chorando como um bebê porque nunca acreditei no tal do amor e agora, lendo sua história, começei a refletir melhor.
    Você nem sabe, mas é minha psicóloga! Hahahaha! Visito seu blog sempre.
    Muitas felicidades para vocês.

    ResponderExcluir
  15. eta mulher você quase me fez chorar com esta história de amor....digna de um filme ou um bom livro ~....que sejam muito felizes pela vida fora -desejo-vos tudo de bom

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Luciana
    Nunca comentei mas venho sempre aqui.
    Desejo tudo de bom na sua vida.
    A sua história de amor é muito bonita
    Obrigado pelas lindas idéias e textos.
    Felicidades.
    Abraços
    Majori

    ResponderExcluir
  17. Obriga meninas!
    Também te amo Leo!!!
    Eu contei minha história porque eu mesma até hoje não acredito que ficamos juntos no final!!
    É como aqueles filmes que tudo conspira contra, mas o amor sempre vence! kkkkk
    E mais, a vida toda eu sempre larguei tudo ao primeiro sinal de problemas e o Leo me ensinou que amar é persistir, é enfrentar as dificuldades JUNTOS, e essa força, essa persistência faz o amor crescer e fortalecer a cada dia.
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  18. OH que lindo... Boa sorte e mil felicidades
    beijinhos
    Silvia

    ResponderExcluir
  19. ADOREI SUA HISTORIA DE AMOR, QUALQUER CONTO A MINHA....ABRAÇOS .....CONTINUE ASSIM ,SÓ ASSIM É QUE TEMOS FORÇA PARA LUTARMOS...

    ResponderExcluir
  20. Tem certas coisas que definitivamente TÊM que acontecer... você e o Léo ficarem juntos foi uma delas.

    Seja sempre feliz!

    ResponderExcluir
  21. Linda a história de vocês. Foi preciso passar pelo que passamos para sermos o que somos hoje não é?! Nada é por acaso!
    bj bj

    ResponderExcluir
  22. linda história,parece com a minha,mesma idade,mesma cabeça, só que percebi a tempo de não deixar essa história passar e hoje estamos juntinhos,9 anos juntos duas lindas filhas e continuamos nos amando muito,desejo felicidades sempre pra vcs.bjus!!

    ResponderExcluir
  23. É tão bom ver que pessoas ainda encontram o amor verdadeiro e (apesar dos tropeços) reconhecem o poder desse amor.
    Vemos por aí pessoas com relações superficiais sendo valorizadas e muitas vezes deixando o verdadeiro amor passar (por falta de humildade e as vezes pretensão).
    Adorei saber da história de vocês, final feliz é sempre bom.

    ResponderExcluir
  24. Não sei se vale meu post agora, meio tarde... Mas fui "testemunha" ocular, auditiva, física, hahaha... dessa linda história.
    E não consigo me lembrar quantas vezes o Leo chorou no meu ombro e me pediu "fala com ela, Lia, ela vai te escutar" e quantas vezes "falei com ela" e quantas vezes "ela não escutou"... Teimosa, a danada! E eu sentia uma tristeza enorme, por saber que eram feitos um para o outro.
    E qual não foi a minha ENORME felicidade, após tantos anos (em que eu também tive minhas histórias muiittooo tristes) separada de meus amigos, encontro Leo e Lu finalmente juntos, com "os teus, os meus e os nossos", para nos mostrar que tudo valeu a pena!
    Amo vocês dois!

    ResponderExcluir
  25. Que história linda, apaixonante, digna de filme mesmo, mas uma pergunta que não quer calar...qual era a música???Ah vai, conta, depois de uma história inteirinha contada, conta a música, por favor, fiquei muito curiosa.

    ResponderExcluir
  26. Nossa, confesso que estou com os olhor molhados, de emoção. Sou completamente a favor do casamento e quando existe esse amor incondicional, amor que supera, aí é que vale mais a pena. Desejo, de todo meu coração que vcs envelheçam juntos, e que a felicidade seja presente na casa e onde mais vcs estiverem.

    ResponderExcluir
  27. Vira e mexe entro no seu blog...sempre encontro algo apaixonante. Hoje me apaixonei por sua estória de amor...é linda...Parabéns para vocês dois. Desejo todo o amor do mundo e um dia poder conhecê-los. Simone

    ResponderExcluir
  28. Linda história, Lu! se você o tivesse perdoado aos 18 anos, teríamos uma história bem parecida... Estou com o Rodrigo desde os meus 16! Bjs, querida, e sejam felizes pra sempre!

    ResponderExcluir
  29. Descobri esse blog hoje pela manhã, através da prima da Dani Milarski, a Juliana Bibow. Estou lendo e intercalando com minha rotina desde às onze horas da manhã. Aqui tem todas as coisas que eu adoro, artesanatos até culinária, mas essa sua história de amor foi a cereja do bolo. Amei, virei fã do blog, e concordo com você em todos os sentidos quanto aos sutiens queimados, direitos e deveres, homens e mulheres. Acho que deveriamos criar uma cidade como a do filme Mulheres Perfeitas, só que com mulheres de verdade. Parabéns pelo blog, e deixa eu continuar lendo...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis