Google+ minha casa, meu mundo: Ainda crochetando

17 de julho de 2009

Ainda crochetando

Depois de muito desmanchar, aliás mais desmanchar do que fazer, eis a minha pequena produção. Embabadada, eu sei, nem precisa contar. Como são amostras, as cores não estão ornando, eu bem sei. Aliás, não sei porque não fiz as amostras com as cores que vou usar… vai saber. Os mais simples me pareceram os piores de fazer, gostei mesmo deste segundo, que parece mais trabalhoso, mas é mais fácil e rápido.

100_6660 100_6661

As flores já estou “dominando” (tô me achando), kkkkkkk, ao menos um modelo que permite variações infinitas, como tudo no crochet.

E o melhor, aprendi a ler receitinhas com gráficos! Tô tão feliz, ler as receitas é minha prova de maturidade crochetal, agora o céu é o limite (e eu estou cada dia mais louca), hehehehe. Aliás, a Débora tá é perdendo tempo com a massoterapia, devia é dar aulas de crochet. Ah, ela mandou avisar que eu sou uma péssima aluna e que tá demorando tanto porque não quero aprender o básico e sim o mais difícil. Mas eu tenho uma teoria, para fazer o difícil você tem que fazer o básico, então porque não começar logo na décima aula? Foi assim que aprendi patch e aplicação, escolhi logo de cara um modelo de colcha super complicado e que pedia inúmeras técnicas diferentes. Fazendo a tal colcha fui aprendendo o básico na marra e em um mês a colcha tava pronta e eu tinha economizado uns dois meses de aulas… a professora nem acreditou.

Simplesmente adoro aprender coisas novas. Adoro! Fico tão feliz!

***

Minha casa continua uma colônia de férias, agora são 6 crianças e 3 adultos!!! E está chovendo… dá para imaginar a bagunça… mas tudo é festa! Ainda bem que a casa é grande. O problema é pensar o cardápio desta gente toda. Hoje no almoço a Dé (que também é excelente cozinheira) vai fazer macarrão de pizza, rápido e delicioso, prato feito para agradar as crianças. Vou fotografar tudo e postar amanhã.

***

Mais um molde para dias de chuva e mães a beira de um ataque de nervos que precisam urgentemente dormir.

m%C3%A1scara[1] mascara_molde1[1]

10 comentários:

  1. Lu! Tá ótimo :) Poxa você até aprendeu a ler receita, ai ai ai eu continuo analfabeta crochetal. Nada como amiga disposta a ensinar né?
    Olha só quanto aos embabadado ... já pensou em colocar debaixo da almofada do sofá? Garanto que ajuda, eu faço isso hahaha

    ResponderExcluir
  2. PODE ESTAR ATÉ FICANDO LOUCA, MAS PELO POST DÁ PRA PERCEBER UMA CERTA EUFORIA, FELICIDADE!
    É BOM APRENDER NÉ?
    BOM FINAL DE SEMNA, BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  3. Menina, mas tá ótimo, pelo menos pelas fotos está tudo lindo, ta treinando bem...Ta indo rápido. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu não vejo a hora de ficar expert como vc e aprender a fazer flores e quadrados.
    Parabéns, tuas amostras estão lindas!!

    ResponderExcluir
  5. Lu, que maravilha saber fazer croche !! nunca consegui, tentei as correntinhas pra começar e nem elas deram muito certo !! Parabéns, está td muito lindo !!!!
    bjks

    ResponderExcluir
  6. oi Ana sempre tive vontade de aprender croche, e meus parabéns... está ficando muito bom....
    Adoro seu Blog, quase todos dias arranjo um tempinho para dar uma olhada.
    Um bjo Carol

    ResponderExcluir
  7. Nossa esse eh mesmo um desafio! Ja iniciei varias tentativas em aprender crochet e acabei desistindo. Quem sabe nao me animo vendo o seu progresso rsss...

    ResponderExcluir
  8. Arrasou heim? Em 1 semana você fez mais modelinhos de quadrados que eu em 1 ano de crochê. Ficaram muito fofos. bjs

    ResponderExcluir
  9. posso ter inveja? das boas?!!! Quero muito aprender croche!! Ler os graficos entao! é quase um sonho de consumo!! BEIjo

    ResponderExcluir
  10. Ola, Lu gostei mto do blog
    muitas idéias, artes simples e incríveis gosto disso
    tbe´m sou de Curitiba e minha arte é o Crochê, amoo de paixão ..nao consigo ler gráficos , copiar receitas nem pensar ahah, e faço roupas para lojas usando só squares, monto qualquer coisa com a técnica ..agora nao me peça pra fazer o casaco diminuindo aumnentando q nao sai nada!!rsrsr o negócio é os squares !!bom estar aki e conhecer um pouco de sua arte!!
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis