Google+ minha casa, meu mundo: Meu presente, gripe e muitas crianças

30 de julho de 2009

Meu presente, gripe e muitas crianças

Vocês não vão acreditar o que acabei de ganhar do maridão!!! Um notebook novinho!!! Lindo, levinho, cheio de memórias e muuuito espaço de HD!!! Tô mega feliz, não tenho nem como contar.
Meu notebook tinha "apenas" 6 anos... não há computador que resista tanto tempo assim... e eu andava sofrendo! Tava faltando letras no meu teclado e eu tinha que usar um externo, todo colorido, da Bea... se eu colocava a bateria ele desligava... se eu abria duas janelas ele travava e assim íamos. Só usava quando não tinha jeito mesmo, no resto do tempo postava do computador do Leo, que é bem potente, mas é um desktop e eu perdia o meu maior prazer, que é escrever na cama...

Daí hoje o Leo ligou e disse que tinha comprado um presente para mim. Eu achei que era um livro, dada a situação financeira do casal... quase morri de emoção quando ele chegou em casa e me deu a caixa do notebook, pra falar a verdade, achei que ele tava me sacaneando e tinha colocado o livro dentro da caixa da positivo informática... mas era verdade. Notebook novinho, comprado em suaves prestações no cartão de crédito do irmão...
Tô feliz igual a pinto no lixo!!! Feliz, feliz, feliz, feliz...
Por isso amo tanto meu maridão!! E não é para amar perdidamente?
***
Mas como nem tudo são flores, minha irmã está com pneumonia, complicação de gripe suína que não foi diagnosticada e tão menos medicada adequadamente. Quando ela estava com gripe foi duas vezes ao hospital, passando MUITO mal e em ambas as oportunidades a mandaram para casa e receitaram medicação comum. Isso foi na segunda semana de julho. Ela melhorou, mas desde o fim de semana começou a se sentir mal e hoje foi em um pneumologista que diagnosticou corretamente e a medicou, dizendo com todas as letras que é uma complicação da gripe suína. Está com muitas dores e de repouso absoluto. O que dizer de uma situação destas? Ela foi DUAS vezes ao hospital e NÃO foi medicada!
Hoje, para tirar o raio X ela teve que ir ao hospital e me contou que estava completamente lotado, com pessoas esperando na rua. Pessoas passando muito mal e sendo mandadas para casa. Isso em um hospital particular. Conversei com outras pessoas e todas contam situações semelhantes passadas com amigos e familiares.
Apesar do discurso oficial, me parece que a situação é muito mais grave do que pensamos, principalmente porque os médicos e hospitais não estão preparados para esta epidemia.
O que não consigo entender é a razão de um doente não ser tratado com o único remédio que existe, ainda que seu quadro não seja grave. Os sintomas da minha irmã ERAM graves e ainda assim ela não foi medicada, aliás, sequer diagnosticada. Me parece que as razões elencadas pelo Ministério da Saúde são pífias diante do número de mortes que vemos. Nesta semana, duas pessoas que conheço morreram de pneumonia, nenhuma delas foi diagnosticada com o vírus. Mas como saber?
Minha irmã veio aqui no domingo, é muito provável que todos estejam infectados. E agora, o que fazer?
Enquanto isso as crianças seguem sem aulas até dia 10, e o Governador do Estado estuda suspender as aulas até dia 17.
Acho que é melhor rezar, porque cada vez que dependemos do Estado a desgraça é certa.
***
Enquanto isso, estou com a casa repleta de crianças, tal e qual uma colônia de férias...
***
Beijos

13 comentários:

  1. Ai que lindo o presente do maridão e ai que triste amiga, tenta ir ao médico pedir algum remedio, tome mta vitamina c tb.
    Vou rezar que vc´s estejam bem e a sua mana sara logo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, depois de tempo passei por qui e li a noticia da Ana. Credo! Se cuidem, a coisa tá muito grave!Me escreve, bjs

    ResponderExcluir
  3. OI LU, QUE FELICIDADE GANHAR PRESENTE DESSES NÉ
    SINAL DE INSPIRAÇÃO CHEGANDO!!!
    E QUANTO A SUA IRMÃ, DESEJO MUITAS MELHORAS, POR AQUI AS AUAS J´FORAM SUSPEITAS, MORO EM ANTONINA, VC SABE, PIOR É A TAL FESTA DE AGOSTO QUE COMEÇA DIA PRIMEIRO, JÁ VIROU A FESTA DA GRIPE!!!
    BEIJINHOS SE CUIDEM E MUITA SAUDE PRA VCS!!!

    ResponderExcluir
  4. oh Lu aqui (portugal) está a acontecer exatamente o contrário-é a loucura total houve uma suspeita de gripe A num infántário-puseram de quarentena-familiares,funcionárias da creche, familiares de funcionários durante 10dias-sem terem contacto com o exterior e a serem vistos diariamente pelo delegado de saude-nem se veio a confirmar mas foi para prevenir- existe tb uma linha de saude para quem achar que tem os sintomas de forma a não te dirigires ao hospital -assim é o caos querida....Deus nos proteja a todos.
    Parabéns pelo presente do maridão-o meu pctem 7anos e pode imaginar não tou a precisra de uam surpresa dessas.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ôooooo coisa boa é ganhar presente. Quanto a sua irmã, espero que ela melhore logo e não complique mais por causa da negligência alheia.
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Lú, Parabéns pelo presente!!!
    Quanto a gripe, a epidemia é muito maior do que está sendo divulgado. Aqui no estado de SP, as aulas foram suspensas até dia 17, quando o clima começa esquentar e diminuirá o poder do vírus. Quanto ao remédio, só está sendo liberado para casos extremos pois já está escasso e só tem eficácia se administrado nas 48 primeiras horas do aparecimento dos sintomas. Fique atenta as crianças, elas podem desenvolver a doença em até 10 dias e em adultos em 7 dias. Uma dica álcool em gel a 65º é ideal para a limpeza da casa e objetos pessoais e também para passar nas mãos, que é a principal fonte de contágio, o álcool comum 97º não mata o vírus pois evapora rápido demais!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  7. O que me assusta nesta epidemia é o descaso com que estão tratando as pessoas. Ao meu ver, pouco importa se é apenas uma suspeita ou um caso confirmado, todos deveriam receber o remédio!
    E estou relatando a situação em hospitais particulares e médicos particulares, não de postos de saúde! As filas são imensas e as pessoas simplesmente estão sendo mandadas para casa. E o resultado é esse: pneumonia. E nem assim ela está internada, foi mandada para casa uma vez mais.
    Como eu disse, é melhor rezar.
    Obrigada pelos votos de saúde.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Puxa amiga uma felcidade ganhar o note book e uma preocupação com a mana.
    Mas tenha fé que isso ha de passar.
    Agora quanto ao descaso...As amigas já falaram tudo. Mas que dá raiva isso dá. Só nos resta torcer e rezar para não pegar a tal gripe pq a cidade inteira parece estar infectada.
    Parabéns pelo presente e saúde para a Mana.
    Se cuidem
    bjk

    ResponderExcluir
  9. Parabens pelo presente! nòs suas leitoras tb agradecemos ao maridão, pois ganharemos mais postagens suas! agradeça a ele!
    Quanto a gripe, a situação é realmente preocupante, faço eco ao que já foi dito acima, e desejo que sua irmã se recupere logo e que vcs todos fiquem bem, bjus...

    ResponderExcluir
  10. Acho que estão tentando tapar o sol com a peneira, a situação não está tão simples quanto parece. Eu vejo nos jornais os médicos dizendo: "Não há motivo para alarde." Quero só ver na hora em que alguns deles (médicos e políticos) perderem alguém por negligência no atendimento. A gripe se espalhou pelo mundo todo, como não é alarmante, meu Deus! Melhoras para sua irmã.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo notebook!!
    Fiquei super preocupada com a tua irmã e com as notícias sobre os acontecimentos aí em Curitiba.
    Por aqui as coisas tb estão bem complicadas, mas não imaginei que estivessem negando atendimento às pessoas. Cuida bem das crianças!!

    ResponderExcluir
  12. Lu, Espero que sua irmã melhore logo! E quanto à vocês, pode ser que não foram contaminados, não se preocupe! Mas é claro, se alguém ficar gripado, já chegue no hospital exigindo a medicação para a Gripe Suína!!Porque realmente, o descaso e a falta de atitude e informação dos profissionais está muito grande!!! Quanto ao note, é muito bom a gente sair de uma carroça e ir para uma ferrari, né? Parabéns!
    Bjs Fernanda

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pela preocupação e todos os votos de saúde! Minha irmã já está melhor, internada e medicada.
    Ao menos uma boa notícia.
    Beijos a todas
    Lu

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis