Google+ minha casa, meu mundo

2 de julho de 2009

Ontem fui a uma festa infantil e conheci uma das minhas leitoras mais fiéis, a Carol. Ela é amiga da querida Giova e faz tempo que ela acompanha o blog. Fui muito legal, ela disse ser minha fã... fiquei SUPER encabulada!!! De verdade. Ela estava sentada em uma mesa onde não eu não conhecia ninguém e, apesar da vontade de conversar, me deu um surto de timidez...
Eu nunca imaginei na vida que teria leitoras... e sem que eu me prepare psicologicamente tenho até uma fã!
Lógico que tô super orgulhosa. Mas que eu fiquei encabulada, eu fiquei... e vou dizer, é bem difícil me fazer perder o rebolado! Vai entender.
Obrigada Carol, de coração.
***
Eu já disse que meu casamento não é um mar de rosas... e um dos meus maiores problemas é o ciúme doentio do meu marido, que acha que todos os homens do mundo dão em cima de mim e que eu é que não percebo nada porque sou uma tonta... Juro, se estivessemos na mesma sala que o Brad Pitt ele teria certeza que ele estaria se folgando pro meu lado (suspiros).
Daí brigamos muuuuuito e o discurso é sempre o mesmo: eu digo que nada aconteceu, que ele está delirando; ele responde que eu é que sou ingênua e tonta!
O problema é que eu não faço parte do time que acha que ciúmes é sinal de amor. Acho apenas sufocante e na verdade fruto da insegurança EM MIM. Aliás, acho provinciano demais. Daí que não tenho a miníma paciência, simplesmente porque se estou ao lado do meu marido é porque EU escolhi estar (esta é a parte boa da independência feminina) e enquanto eu ficar (e na minha cabeça vou ficar o resto da vida) não me parece lógico ficar prestando atenção nos outros, ainda que estes outros estejam se folgando pro meu lado.
Sou fiel mesmo, por essência.
Mas o ponto não é esse. A questão é um marido que vê o que não existe! E que briga comigo porque acha que eu sou tonta! Esse discurso me cansa, e muito!
E hoje estou de mal humor.
***
Hoje a previsão é de tempestadade na minha cidade cinzenta.
E na minha vida também!

7 comentários:

  1. engraçado que comigo aconteceu uma cena parecida-vou a um sitio e encontro alguém que se digige a mim e diz voce não é fulana??? eu sigo o seu blog e eu fiquei sem reação -de tão timida que fiquei ....não era tão real até passar a ser....mas se é pra falar de fã olha mais uma aqui do outro lado do oceano .
    em relação a ciume doentio graças a Deus não sei o que é não ...

    ResponderExcluir
  2. Eu sou sua fã! Desde a primeiríssima vez que vim até aqui e nem me lembro como cheguei. Só sei que desde que vim, venho sempre. E gosto! Penso em tí na hora do jornal quando falam da queda de temperatura. Normalmente já estou bem agasalhada dando motivo pra quem vê de me perguntar, de onde espero tanto frio. Acontece que sinto frio, fazer o que?
    Engraçado que além do frio temos outra coisa em comum: o ciúme do marido... penso exatamente como você, se eu escolhi o cabra pra viver não sei porque dessa "insegurança". Ele sempre acha que estão todos os homens olhando pra mim. Vê se pode? Ainda que fosse verdade, não é com ele que estou?! Sabe o que mais acho interessante? Conheço um monte de homens e mulheres que são assim. Acham o ciúme importante, sei lá! Só acho que ninguém tem que se sentir obrigado a ficar comigo, não quer puxe o carro. Certamente seria o que eu faria. Não tenho medo de escuro, portanto sei viver sozinha, acompanhada do jeito que der.
    Pelo menos meu marido, depois desses quinze anos juntos melhorou um pouco, mas de vez em quando me chama de distraída.bj bj bj

    ResponderExcluir
  3. Lu, também não sei explicar, mas desde que vim pela primeira vez aqui, venho sempre que posso.
    Gosto do seu jeito de escrever e fico impressionada com sua coragem em se expor.

    Também temos algumas coisas em comum, pois como vc trabalho fora, cuido das minhas duas filhas e ainda arrumo tempo para curtir a casa, a cozinha e a máquina de costura. Além de me perder e esquecer do tempo com os meus bordados.

    Graças a Deus, eu não sei o que é esse ciúme de que vc fala, a não ser quando via meu pai agir assim com minha mãe. Fiquei tão assustada, que busquei um homem bem diferente dele para viver o resto da vida comigo.

    ResponderExcluir
  4. Pois pode dar um jeito de ficar mais encabulada....tbem sou fãzoca de cateirinha e vc já faz parte da minha rotina diaria...louco isso,né?É a modernidade.... E quanto ao ciúme, o meu marido é o contrario...o Brad Pitt pode estar pulando em cima de mim e ele nem aí!Pode? Esta mundo é muito mal dividido mesmo......Bjos CIDINHA ARAUJO

    ResponderExcluir
  5. Você ainda encontrará muitos fãs por aí, pois seu jeito de escrever é leve e ao mesmo tempo decidido.Quem lê se sente convidado p/ o próximo post.Eu sou uma dessas, sempre estou por aqui.
    Taí uma coisa que não me entra na cabeça: ciúmes.
    Eu tive um amor que foi despedaçado por causa dele; e eu queria muito que tivesse dado certo.Não consegui mostrar p/ ele que não precisava disso,que essa insegurança não tinha motivos.Eu estava com ele inteira! Nada adiantou, pois nem admitir que tinha ciúmes ele admitia, ele dizia que se preocupava comigo e que eu devia gostar dessa "atenção".Confesso que me deixei levar por um tempo, mas ficou insustentável.Fui descobrindo coisas que me deixaram sem chão... sem perceber, minha bolsa era revistada, a kilometragem do carro era checada...
    Tivemos um filho lindo juntos, mas meu amor acabou...
    Sorte p/ você e que ambos achem um caminho de confiança e amor plenos.
    Bjs
    Silvana

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelos elogios, tô mais encabulada ainda! hehehhe
    Quanto ao ciúmes, é chato mesmo, e eu fico muito irritada! Mas acho que ontem ele ficou meio envergonhado e reconheceu que exagerou e pediu desculpas. Depois ficou rindo de si mesmo. Já é um avanço.
    Espero.
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  7. Olá, muito prazer, sou mais uma fã, pode colocar na lista! Há tempos passo por aqui, mas a vida é tão corrida que não consigo deixar recados em todos os post que gostaria, vc tem muito bom gosto em td que posta, e os comentarios são divertidos ´por serem espontaneos, bjus...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis