Google+ minha casa, meu mundo: Flores no meu jardim

31 de agosto de 2009

Flores no meu jardim

Nas últimas semanas eu sequer saí na varanda de minha casa, quanto menos andei pelo meu jardim. E neste fim de semana, de dias belíssimos, qual não foi a minha surpresa ao ver que depois do inverno mais rigoroso dos últimos anos, a natureza mostra o seu poder de renascimento. São brotos e flores por todos os lados! Até as arvores que achei que estavam mortas pelas geadas estão brotando! E este renascimento depois de um longo inverno reflete exatamente o que aconteceu na minha vida, meus galhos ficaram secos, mas ao primeiro sinal do sol estou repleta de brotos e flores, sinalizando a primavera mais linda da minha vida!

100_6836 100_6839

Durante as férias de julho, o Leo fez esta cerca de dormentes, ao lado de nossa horta. Na borda plantamos lavandas. Eu AMO lavandas, que formam lindas touceiras repletas de flores perfumadas. Para minha surpresa elas amaram a péssima terra da minha chácara e estão crescendo muuuuito rápido e logo serão lindas touceiras de flores!

100_6844 100_6846

Perto das lavandas tenho amor-perfeito e azaléias que um dia formarão uma cerca-viva.

100_6850 100_6862

as delicadas flores das couves e os dentes de leão que preenchem o campo.

100_6866 100_6868

A camélia que sobreviveu à chuva e a primeira flor de ipê amarelo, sinalizando o fim do frio. Quando compramos a chácara, há quase cinco anos, as primeiras árvores que plantamos foram ipês e apenas este ano eles floriram, me emocionei.

100_6863 100_6869

Árvores que eu pensei que haviam morrido com as geadas fortes deste ano (e eram apenas galhos ressecados) estão brotando.

100_6870 100_6871

Os pessegueiros estão repletos de frutos e as laranjeiras de flores perfumadas.

100_6873 100_6874

Pereiras e macieiras.

100_6876 100_6878

Esta amoreira é um fenômeno! Eu plantei há pouco mais de 3 anos e era uma mudinha raquítica! Hoje é uma árvore enorme e repleta de frutos, acho que vou exportar geléia este ano!

100_6882 100_6883

O campo está lindo! E a Bea adora e me ajudou a fazer todas as fotos!

100_6886 100_6903

O jasmim e o bouganville estão inacreditáveis!

100_6904 100_6905

As moréias e a orquídea bambu (que forram as bordas das paredes) estão lindas!

100_6906 100_6901

Até o limoeiro e os morangos estão lindos.

100_6907 6892

Estas não sei o nome, mas estão tão lindas que merecem participar.

A natureza ensina que depois de um longo inverno repleto de provações, é hora de renascer com força e beleza redobradas!

Boa semana para todas.

Beijos

26 comentários:

  1. Oi Lú!!bom dia!!amei acordar com essas flores!!aquelas últimas que vc não sabe o nome são...gerânios e a outra é florzinha da fortuna...beijos no coração,saudades de vc !!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Lú, elas estão lindas mesmo, desse ser muito bom ter um jardim assim.

    Hoje consegui postar, estou até feliz, porque não tenho conseguido abrir a guia e quando abre ela trava. Não sei se o problema é com o meu computador. Mas estou feliz em conseguir postar.
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Lu, que maravilha ter um jardim! Eu adoro plantas e gosto de cuidar delas, sempre que possível, e é muito bom ver estas imagens lindas logo cedinho. A natureza é sábia e, realmente mostra o ser renascer a cada manhã. Boa semana para vc, minha querida! Beijo, Sandra.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lú,
    As fotos ficaram lindas! Como é bom ver a natureza se revelando, depois desse longo inverno, que me deu a sensação que não ía acabar mais!
    Beijos... Rosana

    ResponderExcluir
  5. Olá Luciane!
    Não é a primeira vez que faço uma visita em teu blog, e sempre adimirei tues trabalhos. Mas as fotos de hoje estão lindas, também adoro flores!
    Que lugar maravilhoso é a tua moradia. Deve ser fantástico poder curtir a natureza dessa maneira, todos os dias.
    Tuas flores estão lindas e as duas últimas chamam-se gerânios e calanchue (flor da fortuna).
    Um grande abraço da paulista
    Maria Josefa
    ============

    ResponderExcluir
  6. Que lugar lindo,muitas flores e frutos!!Desfrute desse recanto.Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá Luciane..conheci o seu blog há pouco tempo, mas já virei fã, aliás viramos fãs..eu e minha mãe sempre visitamos e adoramos seus trabalhos, seu jeito de escrever..e agora esse jardim!! Deve ser uma benção ter este contato com a natureza diariamente!!
    Parabéns pelo talento!!
    Bjks
    Abikeila

    ResponderExcluir
  8. Que delícia de lugar.
    Poder contemplar essa maravilha.
    Veja como vc é especial,pois vc compartilha conosco toda essa beleza.
    E pela sua descrição,me senti cheirando todas essas flores.
    Obrigada por tornar minha semana mais cheirosa!!
    Morando em apto, e em S.Paulo,só usando muuuito a imaginação.
    bjs
    juju

    ResponderExcluir
  9. Lu...me emocionei com o seu texto e com as suas flores e plantas.
    Nada como um dia após o outro....
    Beijos,
    Kátia

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu! Eh uma maravilha ver tudo brotando e florindo depois do inverno, nao!? Aqui o verao se despede lentamente snif-snif... Nossa esse sitio parece o paraiso! Maciera, limoeiro, morangos, flores de todas as cores e formas! Maravilha!!! Quanto as flores que vc nao sabe o nome, a da esquerda eh o geranio, tem em pe e pendurado e por aqui muito divulgada no sul, na Austria e na Suica. Sabe aquelas fotos de casas de madeira tipicas alema com flores lindas na varanda!? Sao os geranios! A flor da direita eh o Kalanchoe que aqui eh muito usado na pascoa para enfeitar a casa, infelizmente nunca consegui faze-la brotar duas vezes, ainda nao acertei o passo com ela rsss... Sabe de uma coisa!? O dente de leao tambem eh flor do campo aqui! E tambem recebe o mesmo nome, que em a lemao eh Löwenzahn, mas as criancas aqui dizem "Pusteblume" que significa: flor de soprar rsss... Bjs

    ResponderExcluir
  11. É por esta beleza e paz que eu não ligo de andar 27 km até Curitiba todos os dias! Acordar e olhar o campo é indescritível!
    Ei, obrigada pela dica, agora já sei o nome de todas as minhas flores!
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  12. Olá Lu,
    Aqui em Portugal, a última flor à esquerda chama-se sardinheira.
    Adorei as fotos. Ontem regressei de férias e estive a tratar das minhas plantinhas também, que bem estavam precisando depois de 3 semanas abandonadas... Hoje já regressei ao trabalho. O Verão está a acabar por aqui e está a começar a Primavera por aí. É engraçado.
    Ainda bem que os seus problemas se resolveram. É preciso fé e energia positiva. E isso você parece ter de sobra. Também com uma família linda e um jardim desses, basta olhar em volta e se sentir uma mulher feliz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. OI Lu...que lindo esse quintal seu....o meu ta sem nada,mas vou logo providenciar algo...ganhei uma sementinha de ypê e to louca pra plantar....
    Minha arvore favorita é o ypê desde que eu era pequena....Quanto ao inverno...tb moro aqui em Ctba....e pensei sinceramente que eu não ia sobreviver....fico totalmente deprimida no inverno....rendo pouco....agora hj o dia está esplendoroso para qualquer coisa que dê muita alegria....
    fico feliz que essa fase ruim da sua vida esteja passando....

    Li quando vc falou em Deus...leio tudo aqui no seu blog,e fiquei muito feliz que vc tenha deixado ELE te ajudar....esse sempre é o desejo do coração de Deus!!!!
    Bjs e abençoada terça feira!!!

    ResponderExcluir
  14. Nossa Lu, como é LINDO o seu jardim!
    Adorei as fotos. Realmente as melhores lições de vida a gente percebe observando a natureza, a primavera está para chegar e espero mesmo floresça um jardim de flores tão lindo como o seu nas nossas vidas.
    Beijões

    ResponderExcluir
  15. Estas últimas não são calanchoes? Parecem. Menina, adorei o post e as fotos, lindíssimas. Vc mora num lugar privilegiado, cercada assim de flores e frutas, que delícia! Adorei.

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Nossa Lu! Que lugar maravilhoso que vc mora.
    Fiquei morrendo de vontade de plantar morangos na minha casa... Vou pensar a respeito.
    PARABENS pelas fotos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Lu que lindas tuas flores! Aquelas duas últimas, aqui onde eu moro no RS, chamamos de "amor de mãe" e a outra "fortuna", minha mãe cultiva elas em casa, são muito graciosas e possuem várias cores.
    beijãoo

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu,
    Qie lindo seu jardim! Me deu ate vontade de estar ai para apreciar de perto.
    voce é abençoada por estar cercada com tanta beleza.
    Que suas plantas e flores possam cada dia mais embelezar e alegrar sua vida.
    bjos

    ResponderExcluir
  19. Lu:

    Suas flores estão lindas! Aqui em casa tenho um pé de lavanda plantada em um vaso e ela cresce muito e muito rápido! E o cheiro é delicioso!
    Um dia espero ter um lugar como o seu para plantar tudo que quero e gosto!

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu! Teu Paraiso está demais. Estou esperando setembro para começar a plantar mais flores. Estamos saindo de um inverno que, até hoje, não foi embora, até com chuva de granizo. Logo tudo passará. Bjcs. Ana

    ResponderExcluir
  21. Oi, Lu. Passo todos os dias no seu blog. Adoro.
    Adorei as fotos do seu jardim. Sonho em ter o meu. Apesar de ser péssima com plantas. Você sabe porque o "amor perfeito" tem esse nome? É porque quanto mais flores se colhe, mais elas nascem. Assim como o amor, quanto mais a gente da, mais a gente tem.
    Abraços,
    Regina Anacleto

    ResponderExcluir
  22. Lindo post, lindas fotos, lindo lugar onde vc mora!!! acho que um lugar assim é fonte de inspiração inesgotável! adorei!

    ResponderExcluir
  23. Lu, não sei se vai ler esse comentário porque está num post tão antigo. De tudo que li seu esse post é o meu preferido. Gosto de você assim, poeta, romântica, esperançosa... volte a ser isso menina. Já estou sentindo novo desânimo em você. Desabroche novamente junto às flores, aproveite o sol e seja feliz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Lu querida
    Preciso te dizer que fico emocionada com suas narrações , esse lugar que vc mora é o paraíso e a natureza tão divina se supera sempre e nos faz ter sempre novas emoções!
    Beijos com carinho
    Tânia

    ResponderExcluir
  25. tomo remedio controlado para depre e parecia que a vida não tinha sentido em nada,mas aprendi com vc q deus existe e a vida é maravilhosa nas coisas simples.continue mostrando ao mundo q é sim possivel ser feliz.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis