Google+ minha casa, meu mundo: Ateliêr e festa de aniversário

21 de setembro de 2009

Ateliêr e festa de aniversário












cliquem nas fotos para aumentar
Aniversário da Tóia no sábado, 16 adolescentes reunidos e a noite acabou em uma fogueira no jardim. Teve caminhadas, futebol, música e ninguém pensou em video-game...
A última foto é do almoço de domingo, não achem que estava assim só por conta do aniversário da Tóia, todo domingo a família e amigos se reunem aqui em casa, vem quem quer, as vezes falta um ou outro, mas é sempre uma delícia! Menu deste domingo ensolarado: posta vermelha (o Leo é expert), risoto milanês (o meu é o melhor do mundo), milho refogado, arroz branco, farofa e salada verde. Sorvetes para sobremesa!

***
E o projeto do ateliêr vai de vento em popa. Como é bom ter marido marceneiro! E com uma paciência de Jó, ele pintou a mesa de bege e eu quis branca, então pintou de novo, ao todo 10 mãos de tinta!

Na segunda foto, o painel que vai ser fixado sobre a mesa, tem lugar para 150 carretéis, porta-trecos mil e mural de recortes... na ultima foto caixas de mdf sendo encapadas com meus tecidos prediletos. Depois elas serão fixadas no painel e servirão de porta-trecos.
Tô animadíssima com meu cantinho! Mas como o Leo não tem todo tempo do mundo, vai demorar um pouco ainda...

13 comentários:

  1. Eu queria que pelo menos meu marido me ajudasse um pouquinho, decidi pintar umas mesinhas de cabeceira e dá-lhe lixar, lixar e depois pintar, pintar. Ainda não ficaram prontas e só a minha cachorrinha que ficou em volta, dando apoio moral e fazendo companhia rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Que delícia! essas fotos ficaram ótimas,Amei
    beijo e boa semana.
    Jaque
    (jathiroje@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  3. Lu,
    Que casa mais feliz! Cheia de gente, adoro!!
    O atelier, certamente, ficará lindo. Qdo ficar pronto nos mostre. Abs. Sandra

    ResponderExcluir
  4. Nos dê a receita do risoto à milanês!!! E também nos ensine a forrar caixa de mdf com tecido!!!
    Só pedidos!!!
    Que festa ótima!!!

    ResponderExcluir
  5. Lilian, eu sofro para dar receitas, porque faço tudo no olho... mas o que vale é a intenção,então vou fazer um post. E depois mostro como forrar as caixinhas também!
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  6. Txi e pensava eu que tinha familia grande! :-)

    Ainda não tá terminado mas já estou a adorar a ideia da mesa!!

    ResponderExcluir
  7. Oi passei pra registrar que amei a reunião em família, isso é mesmo muito bom, e pra dizer que sua mesa ficará linda mesmo, e um cantinho nasce, rss
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Que delícia!!! Festa e reunião é sempre bom.

    E seu atelier vai ficar um encanto.

    Bjus, Ione

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Lú.....
    Quero mto ver esta caixa que está montando, adoro de montão caixas e se não for pedir demais me envie como fazer um acabamento perfeito para que o tecido não fique aparecendo a cola??Tem alguma dica??
    Estou querendo montar o meu atelier tbém...já estou fazendo o projeto....espero que fique lindo...e agradável.
    Bjin...namastê, Cybele.

    ResponderExcluir
  10. Nada mais gostoso que uma mesa cheia no domingo.
    Todo o cansaço do preparo do almoço e da semana vai embora com uma ótima conversa e companhia das pessoas amadas.
    Sobre o atelier, vai ficar chique... não esqueça de postar notícias como ele está ficando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Lu, eu tinha te deixado uma dúvida sobre apliqué neste post. E não o vejo mais. Vc o apagou ou será que é mais uma armação do blogger? Eu fiquei o dia todo sem acesso ao meu blog hoje.
    De qualquer forma obrigada. Vou fazer para descobrir.
    Um cheiro.

    Ah, e parabéns para a Tóia. A festa pareceu animada.

    ResponderExcluir
  12. Cláudia,
    eu jamais apagaria um comentário!! Eu vi o seu e iria responder agora a noite! Realmente sumiu! Espero que não vire moda no blogger que cada dia está mais instável!
    Sobre o apliqué: eu uso cola para tecido em pequenos detalhes e já fiz algumas inteiras com cola, fica bom, só é ruim de casear depois porque a cola endurece o tecido.
    Existe uma técnica de apliqué que chama "na ponta da agulha" que é feita inteiramente com pontos invisíveis, é linda, mas difícil e demorada.
    Dá para fazer só com o caseado (se a peça não for de muito uso), mas daí eu passo termolina nas beiradas do tecido para não desfiar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lu, mil obrigadas pela resposta. Acabei de fazer uns chaveiros para o dia das professoras e resolvi continuar o trabalho fazendo mais alguns pra presentear parentes no natal. Só que aí, me empolguei e queria fazer diferentes...

    Esse blogger está fogo. Passei boa parte do dia sem acessar meu blog hoje e quando ele finalmente liberou o acesso, as crianças já tinham voltado da escola e o marido do trabalho... Agora só amanhã.

    Valeu pela resposta. Vou fazer como vc disse. Eu já comprei a termolina há um bom tempo. Faltou coragem pra fazer algo totalmente novo.

    Um beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis