Google+ minha casa, meu mundo: Bolsa

22 de setembro de 2009

Bolsa


Adorei esta bolsinha! O tutorial está no instructables, onde sempre encontramos idéias excelentes. Eu adoro fazer bolsinhas de feltro, porque realmente são muito simples! Basta cortar dois retangulos grandes, e três menores para as laterais, costurar tudo e depois colocar as alças. Ah, e antes enfeitar como quiser!! Fica lindo e as meninas adoram, a bea tem várias com borboletas, flores e bonecas aplicadas.
***
O trabalho tá apertanto cada dia mais e lá se vão quase dois meses sem que eu tenha tempo para minhas costurinhas! Tenho tantas idéias na cabeça e zero tempo para executá-las.
Pelo mesmo motivo, ontem não trabalhamos nos móveis do atelier... e acho que só vai dar tempo no fim de semana, daí explico como encapei as caixas, mas já aviso: não sou a melhor pessoa do mundo no quesito acabamento, como tudo que faço é para meu próprio consumo não presto muita atenção... se fosse para vender teria que rever os meus conceitos.
***
O que vocês fazem com uma filha adolescente que se nega a estudar, fazer lição e só quer saber de conversar... estou completamente perdida. Porque a minha Tóia é assim ou pior, eu é que não quero confessar! O que fazer?? Todas as sugestões são bem vindas.
Perco noites de sono pensando neste problema.
***
Hoje o post saiu atrasado, mas eu tive uma noite do cão (durmo muito mal quase todos os dias) e tive que sair correndo de casa!
Beijos

11 comentários:

  1. Olá, dormir mal quase todos os DIAS não é problema, pior é dormir mal quase todas as NOITES!!! Rsrsrs (desculpa mas não resisti..) Quanto à Tóia não sei que dizer, A Betty tb era assim com a idade de Tóia e eu nunca soube o que fazer mas com o passar do tempo foi passando mais e ela começou a ter mais consciência que tb precisava de trabalhar um pouquinho. Mas... a seguir vêm os namorados... Ser mãe é fogo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Já esqueceu de quando você era adolescente???
    Era tão bom passar horas na conversa com as amigas, e havia sempre assunto...
    Deixa para lá, todas fomos adolescentes um dia e agora somos as mulheres que somos!
    Mas continua lembrando ela que tem que estudar, ela até pode fingir que não ouve, mas ouve!
    Voce vai ver, um dia ela vai dizer o mesmo para os filhos dela!
    beijos da Sónia

    ResponderExcluir
  3. Querida Lú! Nem sempre comento aqui, mas adoro seu blog.Tem um selinho pra vcno meu blog.OBS:Pela foto não parece nunca que vc tem filha adolescente rs...beijos

    ResponderExcluir
  4. Acho que mesmo parecendo que ela não te escuta e pensa em tudo e em "todos",menos nos estudos,
    não deixe de sempre tocar nesta "tecla", que tem que estudar ter resposabilidades,etc....
    Ouvi ontem, no jornal hoje, que se os filhos não precisassem de pai e mãe, nasceriam como plantas, achei ótimo, mas tenho 41 anos, se tivesse 16 ou mesmo 11 e 09 que são a idade dos meus não acharia ótimo e álias não acharia nada.
    Nunca comentei em seu blog,mas sempre estou aqui lendo e me divertindo, rezei e torci pra vc, que bom que tudo voltou ao normal.
    Bjs e até mais, Ana Paula Curado.

    ResponderExcluir
  5. Lu,

    Deixei um selinho para você lá no Na Sala com Maria.

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!!1

    Eu não posso dizer nada, pois eu era igualzinha a Tóia,rsrsrsrsrsrsrsrs. E para minha alegria minhas duas filhas sempre foram e são muito estudiosas, já meu filhos, ah!!! esse é parecido com a mmamy aqui,rsrsrsrsrsr, mais tá indo.
    E na questão bolsinha, tá linda, acho que até vou fazer uma para uma sobrinha mto querida.

    Bjus , Ione

    Vê se dorme menina!!!!

    ResponderExcluir
  7. Lú...já viu mulher ficar quieta?sem falar?ahahaha...vc acredita que eu fiz uma bolsinha ??fiquei tão feliz!!costureira de primeira viajem tudo que faz acha o máximo!!não ficou igual essa aí,mas ficou bem fofa,achei fácil trabalhar com o feltro,qualquer dia te mostro...beijocas

    ResponderExcluir
  8. Olá de mais uma fã de Portugal.
    Adoro lêr o seu blog, qdo o descobri, andava pela net à procura de ideias sobre organização do meu mundo, isto é, da minha casa e desde aí li tudo, apaixonei-me pela sua força e energia e ideias, quem me dera ter um hobby assim e jeitinho tb, mas não tenho nada. Mas identifico-me mto com a sua paixão pela casa e pela familia e por tudo o que anda á volta delas e tb tenho 1 filha adolescente, daí só hoje ter postado, porque esse tb é o meu drama e agora que recomeçaram as aulas voltaram as discussões todas as noites e depois o cansaço já não deixa mta paciencia e acabo por me exaltar mais do que deveria e sai gritaria, mas depois fico tão mal, porque temos tão pouco tempo juntas durante a semana, é uma correria e não quero estar sempre a discutir, mas o problema é mesmo a cabeça que "anda" por outros lados, mesmo castigando com tv, pc, a cabeça anda a pensar em tudo menos nas responsabilidades. Também gostava de dicas. Estive a ler os comentário e é verdade que já fomos adolescentes,mas eu sabia que tb que tinha de estudar e não queria decepcionar os meus pais, mas ela não tá nem aí.Bem já vai longo, desculpa. Beijos e felicidades continuo vindo aqui. Mila

    ResponderExcluir
  9. Oi Lú....bem sei que é barra, mas passa,tenho 3 pré adultos...ixxx...mas são bem responsáveis...agora qto as conversas falo só por mim...rsrsrs...sempre fui muuuuito conversadeira..meus filhos já odeiam falar...falam o necessário. Sempre fui estudiosa e agitada, mas fazia e faço tudo rápido para ter mais tempo de conversar...por aí vai..
    Boa sorte com a Tóia...nem se preocupe é pela árvore que conhecemos os frutos.
    Bjin...namastê, Cybele.
    Ah...qdo tiver em suas horas sem sono vê se encontra mais uma idéia legal de presentinho para natal de preferência para casais???
    Tudo bem...não precisa ficar acordada...mas qdo tiver tempo, tá???

    ResponderExcluir
  10. Oi linda,como algumas pessoas,venho aqui sempre mas não deixo comentário,por falta de tempo mesmo.A blosa é realmente muito fofa e quanto a sua menina,é mesmo dificil cuidar desses adolescentes.Tenho dois filhos já bem crescidos e o meu mais novo (agora com 20 anos)era assim,gostava muito de conversar(e é menino).Sempre tive reclamações das prof.Pra vc ter uma idéia,ele com 4 anos acabava de fazer seu dever,pegava o caderno do coleguinha e fazia o dever para que os dois pudesse ter mais tempo prar conversarem.
    É dificil dizermos como vc deve fazer,pois cada uma sabe como educar seu filho,mas sempre é bom termos algumas sugestões.Na minha opinião vc deve conversar com ela sempre mostrando que embora pareça dificil e ruim estudar,é nescessário que ela faça,pois um dia ela precisará desse estudo que ela hoje tem e não quer aproveitar.Agora respire um pouco menina!!!Vc precisa parar e ver onde tudo isso vai te levar.Levante pela manhã de um sorriso na frente do espelho,veja e diga que vc é linda e que vai conseguir superar todos os problemas que surgirem.Com certeza vai se sentir melhor a cada dia.E nunca se esqueça:DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO!!!!!!!!!!!!!Bjs Meu tempo acabou,vou trabalhar agora

    ResponderExcluir
  11. achei seu trabalho muito lindo e perfeito parabens deus te abencoe hoje e sempre bjssss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis