Google+ minha casa, meu mundo: O beijo

8 de setembro de 2009

O beijo

Lendo sobre o italiano que foi preso por ter beijado sua filha na boca, com um selinho devo marcar, a cada dia tenho mais certeza de que não pertenço a este mundo e que definitivamente não quero pertencer. Enquanto os pais da criança, a própria criança e os funcionários da barraca em que estavam, seguem afirmando e reafirmando que não houve qualquer comportamento inadequado, o casal de brasilienses continua a entender que os dois selinhos e supostas carícias configuraram abuso.

O pai segue preso e ontem foi hospitalizado, pode ser condenado até a 15 anos de reclusão. A criança chora para vê-lo e não sabe que o pai está preso.

Chama a atenção o fato da família ser multi-racial, ao que pude perceber, o pai é claro, a mãe é mulata clara e a filha idem. Parece que a acusação de preconceito, feita pela mãe, é verdadeira.

E daí aparece uma psicóloga dizendo que não podemos dar selinhos nos filhos e muito menos trocar carícias, que isso confunde as crianças! Pois aqui em casa damos selinhos e tomamos banhos com os filhos. Isso é amor, é carinho, jamais erotização. Desculpem, mas a sexualização do carinho está na mente perversa e doentia de quem pensa desta forma, e não em pais amorosos!

Não consigo entender os valores que permeiam nossa sociedade, não consigo entender esta sociedade histérica, sexualizada e preconceituosa. Passamos da perssividade total para a repressão absoluta no mesmo passo, sem sequer enteder o significado de bom senso e razoabilidade.

Copiamos em tudo a cultura norte americana, até mesmo naquilo que ela tem de pior e mais reacionário. A histeria puritana é tão estúpida que já li sobre um menino de cinco anos acusado de assédio por ter beijado a coleguinha de jardim de infância. E assim vamos, copiando comportamentos que jamais poderão ser adaptados a nossa cultura tupiniquim, carinhosa e calorosa. E como é bom viver em um país onde as pessoas podem se abraçar e beijar! Onde tocar o outro não é crime.

Ser carinhoso e atencioso passa a ser crime, literalmente, punível com até 15 anos de reclusão. Homens inocentes são apontados sem qualquer pudor como abusadores, porque um gesto de carinho é confundido por crianças e adolescentes como sendo uma agressão, porque nossa sociedade criou uma geração histérica. É o que penso, com sinceridade.

E penso nesse pai e nessa criança. Ele preso, passando por todo o constrangimento e violência que só uma delegacia brasileira pode proporcionar . Ela submetida a todos os procedimentos  para comprovação do eventual abuso, delegados, investigadores, psicólogos, assistentes sociais... Como será o relacionamento futuro deste pai e filha? agora que ela sabe que os outros entendem o carinho de seu pai como violência...

Devemos combater severamente a pedofilia, não tenho a mínima dúvida quanto a isso, mas não podemos cair na armadilha fácil de reprovar e condenar toda e qualquer demonstração de carinho, até que um beijo de bom dia se transforme em abuso.

Carinho é demonstração de amor e não de violência!

Não entendo o mundo em que vivemos, não quero entender e muito menos participar.

Perdemos todo o bom senso que ainda nos restava...

12 comentários:

  1. Eu tbm dou selinho no meu filho de 2 aninhos, e não vejo nenhum mal nisso. Realmente amiga, ta cada dia mais dificil entender o mundo em que vivemos, os valores estão todos muito deturpados onde vamos parar??? Abaixo a pedofilia, mais com bom senso sempre...

    Tenha um lindo dia!!!

    Beijos carinhosos Edi

    ResponderExcluir
  2. Seu texto é de uma sensatez absoluta. Quisera todas as pessoas serem dotadas dessa consciência de amor que une pais e filhos. E tomara que o Judiciário faça a justiça que esse caso merece.
    um abraço

    ResponderExcluir
  3. Tem toda a razão amiga! Eu tb dou selinhos na minha filhota de 5 anos e passo a vida mordiscando as perninhas a barriguinha até mesmo o bumbum! Que mal tem isso? Se fosse uma bofetada talvez nao tivesse sido preso, talvez até achassem que assim é que se mostra a educação e que se bate é porque se preocupa que os seus filhos se comportem! Francamente, se fossem prender ladrão fariam muito melhor figura.
    Beijinhos
    Silvia

    ResponderExcluir
  4. Fiquei espantada quando vi o noticiario hoje sobre este assunto, e como você disse que mundo é esse meu Deus? Gostaria de saber quem foi que denunciou este casal, pois esse sim deve ser uma pessoa mal amada e que não sabe e nunca teve amor de pai e mãe! Quanta hipocrisia! beijo sim meus filhos, eles tem 22 e 18 anos e vou continuar beijando...

    ResponderExcluir
  5. "Devemos combater severamente a pedofilia, não tenho a mínima dúvida quanto a isso, mas não podemos cair na armadilha fácil de reprovar e condenar toda e qualquer demonstração de carinho, até que um beijo de bom dia se transforme em abuso."
    Concordo inteiramente. Um pedófilo não troca carícias em público porque normalmente ele tem algo a esconder. Como vc disse, a sociedade está histérica com tantos casos horrorosos que temos visto e com isso, um carinho é mal visto. Dou selinho nos meus filhos, o pai dá... vão nos prender??? Se a gente espancasse não teria problema, né? Um absurdo! E como será que a gente pode ajudar? Será que existe algum tipo de protesto, a quem dirigir nossa indignação para que esse pai seja solto?

    ResponderExcluir
  6. Concordo com tudo o que você escreveu em seu post.É uma sociedade cada vez mais maluca que vai da permicividade total ao moralismo absoluto.Vi a entrevista da psicolaga dizendo que carinho entre pais e filhos pode confundir as criança.Realmente não dá pra entender esse mundo.

    ResponderExcluir
  7. Eu também concordo plenamente. Quando via noticia pela primeira vez fiquei chocada, não pela acusação em si, porque até cá em portugal já aconteceram casos desses, em que as pessoas chamaram a policia porque um pai deu um beijinho ou foi carinhoso com os filhos, mas nunca chegou ao absurdo que está a chegar aí de manterem o homem preso, sob suspeita de abusar da filha. Aqui apenas identificaram a pessoa e lhe fizeram umas perguntinhas básicas. De facto Lú, eu concordo quando dizes que não queres viver neste mundo, a mim também me custa viver num mundo em que um pai não pode ser carinhoso com o filho. Hoje em dia vivemos num mundo tão egocêntrico que muitos pais já não perdem tempo a beijar os filhos e os que perdem são acusados de pedófilia. Esta história revolta-me mesmo muito. Quem dera poder fazer alguma coisa para pôr juízo na cabeça das autoridades que estão a ligar com esse caso.

    ResponderExcluir
  8. Absurdo total. Insanidade absoluta. Copiamos os modelos errados e deixamos toda a bondade e pureza que aprendemos dos índios, nossos ancestrais, para trás. Daqui há pouco estaremos como no Canadá, em que você não pode puxar a orelha de seu filho de 6 anos se ele te der um pontapé no meio da rua porque ele (o filho) vai até a polícia, te denuncia e você vai preso por violência excessiva contra sua própria prole. Ao mesmo tempo os pedófilos exigem que se aprove uma "data comemorativa" em homenaggem aos seus sentimentos tão profícuos para com os menores de idade, clamando pelo seu direito à liberdade de expressão. E novamente no Canadá ensinam nas escolas (matéria obrigatória) a sentir que o amor por seres do mesmo sexo é correto e deve, mais do que isso, ser alentado. Pobres de nós, míseros seres "anormais" que ainda acreditam que beijar o filhinho ou a filhinha em público com um selinho é bonitinho e singelo ou que tomar banho com eles é puro. Me faltam palavras para expressar minha indignação ao mundo de hoje. Tenho talvez muita inocência ainda dentro de mim, aos 42 anos de idade.

    ResponderExcluir
  9. Concordo totalmente com o seu ponto de vista. Vivemos num mundo sem valores ou com uma total inversão dos mesmos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, concordo em genero numero e pessoa com o seu post. Me coloquei na pele dessa familia e quando contei ao meu marido essa historia, ele ficou apavorado! Horrivel isso tudo. Da ultima vez que fomos ao Brasil,na hora de embarcar de volta pra casa, passamos pelo maior interrogatorio no aeroporto, pensei que iam me "barrar no beile". perguntaram se as criancas eram meus filhos, se eram residentes no exterior e por ai vai, a mulher sumiu la pra tras da cabine e foi perguntar nao sei o que a um funcionario, depois de um tempo voltou e disse que podiamos embarcar. Meu marido ficou de boca aberta, horrivel!

    ResponderExcluir
  11. eu nem ouvi falar deste caso..mas acho abssurdo ao ponto que chegam as pessoas-tenho 12 filhos pequenos e lá damos beijinhos na boca assim como tomamos banho juntos não vejo qual o problema ...é amor é intimidade -não há nada de perverso nosso -onde vamos parar meu Deus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis