Google+ minha casa, meu mundo: Parede rosa

26 de setembro de 2009

Parede rosa

Não tenho a mínima idéia de onde tirei esta foto, mas ela é tão linda! E eu sigo sonhando com minha casinha rosa... a cor da parede é perfeita, assim como os pratos, a louça e as flores...
brabourne_farm__Marie Claire I

O Leo não tem a mínima idéia dos meus sonhos rosados.
***
Ontem foi aniversário da minha irmã. A Bea foi abraça-la, que toda feliz perguntou: sabe quantos anos a Dinda tá fazendo? E a Bea rapidinho: 82!!!!!!!!!!
***
Melhor foi a Luisa, bbf da Bea que "chutou" que a tia Dani  estava fazendo 300 anos!!!!!!!!!!!!!!
***
Ainda a Bea. No carro da Cynthia falando para a bbf Luísa:
- Sabia que vou ter uma irmãzinha?
Cynthia, mãe da Luísa, pergunta:
- Tua mãe tá grávida?
E ela:
- Não, meu pai vai casar de novo.
Daí que a Cynthia quase bateu o carro já imaginando que o Leo tinha arranjado outra e ela nem tava sabendo! Mas a Bea esclareceu:
- Ele vai casar de novo com minha mãe, e vou ganhar uma irmã!
Ah tá... alguém me explica a lógica?
 ***
Fui em uma festa de crianças na sexta a noite... alguém merece? Me diga se isso não é o fim da linha.
***
A Cynthia é minha amiga de longa data, da faculdade de História e de um tempo em que queríamos virar Morgana (a fada, é aquela mesmo) e é mãe da Luisa, a bbf da Bea (por feliz coincidência as duas estudam na mesma sala). Estes tempos nos demos conta do quanto estamos velhas: nos encontramos logo cedinho na sala de espera do laboratório de análises clínicas!!!!!!! Isso mesmo: laboratório de análises clínicas, ela para medir o colesterol, eu para tirar litros de sangue e fazer uns vários exames. Quase choramos ao lembrar que há poucos anos costumávamos nos encontrar na balada... é o tempo passa e só nos resta bater um papo enquanto o enfermeiro não chama nossa senha. Ao menos ninguém carregava um potinho de sólidos ou líquidos. Aí eu iria precisar de um psiquiatra, urgente.
***
Tá frio pessoal. Muito frio. E chuva. Alguém avisa que já começou a primavera? Aqui na roça a coisa tá feia, tudo alagado, rio transbordando e nós numas de off road passando com o carro com água pela porta. Detalhe, o carro é um Palio, mas valente!
***
Meu aquecedor solar é uma novela mexicana, ou árabe, vocês já viram aquele canal árabe? É de rolar de rir. Mas meu aquecedor é de chorar.
Eu nunca quis aquecedor solar. Sempre soube que não funciona aqui na minha terra gelada. E não escondo que não sou politicamente correta, só quero meu banho quentinho, mesmo que para isso seja necessário queimar a floresta.
Pois bem, mas o Leo achou lindo, bateu o pé, comprou e instalou as tais placas solares.
LÓGICO que NUNCA funcionou. Em dois anos NUNCA funcionou. Arrebenta na geada, não esquenta, quando esquenta não aguenta a demanda e você fica com a cabeça cheia de espuma gritando de ódio e frio, etc e tal... Daí que nos dois últimos meses fizemos uma gambiarra e agora ele funciona mezzo solar, mezzo elétrico (não preciso dizer que a conta de luz bateu na estratosfera) mas ao menos tem água para a família tomar banho feliz e ficar cheirosa para as visitas.
Eu até que tava contentinha, mesmo pagando uma fortuna de luz, até que hoje simplesmente o troço explode e começa a vazar e a água escorre como cachoeira pela luminária da cozinha sobre a minha mesa linda de madeira de demolição.
Nem tomei conhecimento. Coloquei uma bacia, arrastei a mesa, mandei o Leo resolver e saí de casa.
Voltei para casa e a cachoeira tinha parado. Sequer perguntei o que tinha acontecido.
Não quero saber. Juro que não quero. Porque se eu souber, é caso de separação. E tenho dito.
***
Só para constar, lá fora está a deliciosa temperatura de 8 graus. Ao menos são positivos. Esta é minha feição Pollyana Velha.
***
Beijos
 

6 comentários:

  1. E poe Pollyana nisso eu tambem teria um ataque esterico hihihihihi

    ResponderExcluir
  2. ui ui...porque não optam pela solução tradicional de esquentador de agua...se calhar é o melhor.
    Minha linda estou a mudar de blogs-não estou a dar conta dos 2 mas custa-me escolher úm-sendo assim começando uma nova etapa da minha vida(amanhã faço anos) tou iniciando um novo pra falar de tudo-quer dos filhos, da casa . deposi volto para deixar-te o endereço.
    beijos enormes

    ResponderExcluir
  3. hahahahahaha Pollyana foi o melhor Lú!!!
    Mas não chega a ser caso de separação vai rs
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Tambem tenho um aquecedor solar(porém aqui faz um calor danado e nem sei o que seria 8 graus,mesmo que positivos)mas nos dias de chuva,tenho um aquecedor eletrico que dá um jeito maravilhoso na água!..É...minha amiga!...A vida é assim mesmo...num dia somos estrelas,noutro,codjuvantes!Mas,estamos aí,fazendo nosso papel,tentando crescer como ser humanos,refinar nossa existencia aqui!E como diz Fernando Pessoa,"Pedras no caminho? Guardo todas...um dia vou construir um castelo!" Bjos CIDINHA ARAUJO

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que frio! Por aqui (Campinas/SP), ontem fez um dia quente e ensolarado, mas hj já está nubelado e com certeza, irá chover.

    Menina, marido tb é teimoso e volta e meia faz coisas que eu não concordo, mas faço com vc, qaundo dá errado, viro as costas e saio andando.

    Ah, te linkei, tá?

    beijos

    ResponderExcluir
  6. oi adorei seu blog e suas explicações de patchwork obrigadooooooooooo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis