Google+ minha casa, meu mundo: Saia

19 de setembro de 2009

Saia


Não tenho a mínima idéia de como faz e parece meio complicado, mas achei tão lindo!!! Vai que alguém me conta como faz... A receita está Aqui, no Petite Purls
***
Sobrevivi ao dentista, mais ou menos... quarta tem outra tortura!
***
Hoje é festa de aniversário da Tóia. 12 adolescentes para almoço hoje. 5 meninas para dormir, almoço amanhã com família reunida... tá bom ou quer mais... é o sangue polaco que corre em minhas veias e faz qualquer festinha durar 2 dias!!! Depois fico tão cansada que parece que fui atropelada! Mas eu gosto!

7 comentários:

  1. Vai dizer que vc tem sangue polaco? kkk Tb tenho pelo lado materno, não sou tão fã de festas, mas adoro uma cachaçinha, que aprendi a gostar com meu avô, sempre que chegávamos na casa dele, servia uma doce, deliciosa!! Que saudade daqueles tempos!

    Ô coisa boa ter a casa cheia de meninas, adoro qdo minha filha faz dormidão aqui em casa, elas se divertem muito!!

    bjs e bom final de semana
    Edir

    ResponderExcluir
  2. Sangue polaco...só mesmo uma polaca pra chamar "polaco" ao invés de "polonês", né! Quando eu falo que minha avó é polaca, todo mundo me olha com uma cara...rsrrrs...boa sorte com a festa e com o dentista...ai...

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Sou "polaca" com muito orgulho!! A família do meu pai é polonesa e adoro! As cores, as tradições, a comida e as festas.
    Essa história de dizer "polaco" é complicada, porque minha vó polonesa não gostava, porque aqui em Curitiba, "polaquinhas" eram as prostitutas. Então ela não admitia que falassemos assim, Mas acho que hoje o preconceito existe apenas entre os mais velhos, e acabamos todos "polacos"! Tem também o antigo preconceito entre alemães e poloneses. Mas acho que já somos uma geração totalmente brasileira e tudo isso acaba diluído! Em muita pinga, como bem diz a Edir, porque polaco gosta é de beber e dançar!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. ah lá no RS tb chamavamos de polaco, mas as x era descendente de alemão..chamavamos assim pq eram loiras , e bem clarinhas, e muitas x a pessoa ate tinha este apelido, mas nunca pensei pelo lado pejorativo, achava normal e carinhoso..eu usei saia parecida com esta de uniforme só que num tom só..qdo eu vi me remeti lá p/ anos 70, qdo estudava colegio freira...eita!!
    bj

    ResponderExcluir
  5. Amiga, a idade passa tão rápido, que vale a pena curtir!!!!
    Gostei tb, mas costurar não é a minha praia kkk
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela comemoração em família. Esses momentos são mágicos, mesmo e ficarão nas memórias dela pra sempre.

    Luciane, sei que vc é uma mulher ocupada. Mas queria tirar uma dúvida contigo.
    Estou fazendo pela primeira vez uma pacht colagem. Vi aqui como se faz e seu tuto está ótimo. Mas não encontro em canto algum de minha cidade o papel autocolante a que vc se refere. Se eu for aplicar a colagem numa superfície pequena, que não será lavada, como num chaveiro, por exemplo, posso usar cola branca? Ou simplesmente casear, sem colar? O que vc acha?
    Um cheiro.

    ResponderExcluir
  7. Claudia,
    eu uso cola de tecido em pequenos detalhes. e já fiz trabalhos inteiros com ela, e estão até hoje perfeitos! Existe uma outra técnica que usa apenas ponto invisível, é mais complicada, mas não precisa do papel cola. Mas só casear não dá, porque desfia. Mas tem soluão, é só passar termolina leitosa nas bordas do tecido, porque daí não desfia.
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis