Google+ minha casa, meu mundo: Tóia

12 de setembro de 2009

Tóia



Hoje a Tóia completa 14 anos e eu fico lembrando o dia em que ela nasceu. Estava frio, muito frio e chuvoso. Ela era um bebê lindo, enorme, com quase 4kg... eu achava que ela ia ficar tãaaooo alta, e hoje mede apenas 1,56 (diz ela, mas acho que é menos)... ela é tão pequena, tão magrinha, tão delicada, seus ossos parecem de um passarinho... sempre foi lindíssima, com seus cabelos cacheados e os olhos verdes realçados pelos longos cilios. Ela é tão pequenina que eu brinco que o marido dela vai carregá-la embaixo do braço quando ela começar a brigar...
Olho para ela e enxergo toda a vida que ela ainda irá viver e rezo para que esta vida só lhe traga alegrias, no que depender de mim assim será... quero ainda viver muito para estar ao lado dela quando vier o primeiro namorado, o vestibular, o casamento, os filhos, a primeira casa... e espero poder ajudar a carregar o fardo das perdas e dos fracassos que a vida reserva a cada um de nós, e espero que sejam leves e pequeninos, assim como ela.
Espero que aos 14 ela comece a criar miolos naquela linda cabecinha de vento, mas ao mesmo tempo: para que? É tão cedo para se preocupar com a vida...
Minha filha é o meu maior amor, por ela faço tudo, por ela posso tudo e enfrento qualquer dificuldade. Só aprendemos o que é amor de verdade quando somos mães, antes disso temos apenas uma pálida idéia do que somos capazes de enfrentar por quem amamos.
Feliz aniversário Tóia.

16 comentários:

  1. Olá Lu,
    Que linda foto! A Toia é muito parecida com vc. Parabéns a ela pelo aniversário! Que Deus traga muitas alegrias, paz, saúde e todas as coisas boas que desejamos aos nossos queridos!
    Bom domingo para vcs! Abs. Sandra

    ResponderExcluir
  2. Nossa que linda mensagem... quanto amor nela!
    Por isso não vejo a hora de ser mãe... bjs

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindoooo Lu, parabéns a sua pequena e que Deus cuide muito bem dela!
    Bem, um anjo ele já destinou, que é você.
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Luciane, parabéns à tua filha pelo aniver!
    Vcs duas são muito lindas!
    Vc falou uma coisa muito certa:
    "Só aprendemos o que é amor de verdade quando somos mães, antes disso temos apenas uma pálida idéia do que somos capazes de enfrentar por quem amamos."
    bjs
    Edir

    ResponderExcluir
  5. ;_; que declaração mais linda. Sério mesmo...
    Tóia, parabéns ;P

    ResponderExcluir
  6. Parabens pra Toia! Foto maravilhosa!! E ainda por cima que linda decraracao de amor! Creio que nao so aprendemos o que realmente eh amor somente quando somos maes, como tambem so damos o devido valor as nossas maes quando sentimos na pele as ansiedades e felicidades, os medos e as realizacoes que nossas maes tambem passaram. Parabens a vcs duas!!! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que linda declaração de amor! Ke tenha uma vida feliz e cheia de saúde!
    Beijinhos
    Silvia

    ResponderExcluir
  8. Lu....amor de mãe é assim mesmo....
    Que os anjos protejam sempre a sua Tóia....
    Beijos,
    Kátia

    ResponderExcluir
  9. Faço minhas as palavras sobre o que é o amor. Todos deveriam ter filhos, pra enxergar melhor o amor e também valorizar melhor os pais.
    Parabéns à sua linda filha.

    ResponderExcluir
  10. amei ver a foto assim como amei sua declaração de amor...de facto só quando temos filhos percebemos verdadeiramente o que significa AMOR.
    a Toia é linda

    ResponderExcluir
  11. Ela não podia ser mais parecida contigo do que é... Mas é virginiana, que eu bem sei é difícil (eu e Gra... hahaha). Pago os pecados da minha chatice nas mãos de minha filhota!
    Beijos às duas! Parabéns Tóia!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela linda filha! sempre tive vontade de perguntar mas tive vergona, o nome dela é Tóia mesmo? Acho muito interessante esse nome, bem diferente.

    bjo

    gil

    ResponderExcluir
  13. Obrigada meninas!
    Felicia, o nome dela é Maria Victoria, mas quando eu escolhi o nome uma amiga na hora disse: é "Tóia", pegou e ficou até hoje! Pra falar a verdade ela não gosta muito não. Na escola é Mavi, mas em casa e para os amigos mais chegados não tem solução, é Tóia mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Linda a Tóia, sempre comentada, parabéns felicidades, bjo

    ResponderExcluir
  15. Cheguei atrasada...mas mesmo assim desejo à sua filhota muuuita paz, saúde e prosperidade! Com uma mãe tão dedicada e cuidadosa, garanto que o futuro dela vai ser repleto de alegrias!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Toia,
    essa mãe te ama muito.Venho acompanhando os post da Lu sobre vc e cada dia chego mais a essa conclusão.Muitos queriam uma mãe dessas.
    bjos pra vc
    Alda

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis