Google+ minha casa, meu mundo: Fofoluchos

15 de outubro de 2009

Fofoluchos

bamse
Que fofoluchos!!! Estes vou fazer no fim de semana!
***
Uma observação sobre o post da segunda:
Se eu ofendi alguém peço desculpas. Mas não consigo compreender quem se dá o trabalho de vir até aqui destilar toda sua intransigência, me atacando pessoalmente, seja nos comentários, seja por e-mail. Ao escrever aquele post imaginava que iria apanhar, só não imaginava que teria uma avalanche de argumentos do tipo: fumantes fedem e outros de mesmo calibre. Porque o que ataquei no post é exatamente este tipo de argumentação pueril (para dizer o mínimo), o que demonstra que estas pessoas não leram o que escrevi ou, se leram, não compreenderam  o que eu disse. Eu estou defendendo o direito à minha liberdade de escolha, como cidadã pagadora de seus impostos.
Fumar não é crime. Vamos deixar isso bem claro. E se não é crime eu tenho o direito constitucional de fumar, ainda que em um fumódromo, como prevê a legislação federal, a única que pode reger a matéria.
Mas não quero mais falar no assunto, porque sei que apenas alimento a intransigência. E não quero que meu blog seja palco de uma discussão estéril, porque não é aqui que se decidirá o futuro das leis anti-fumo, mas sim no STF.
E minha decisão de parar de fumar já está tomada!
Então vamos continuar com nossa programação normal e que nossa vida possa ser menos ordinária, mais simples e gentil.



 

27 comentários:

  1. É isso ai amiga, deixa esse povinho feio pra LÁ... RSRS
    Adorei esses ursinhos, vou pegar os molde.
    Tenha um lindo dia!!!

    Beijos ♥ Edi

    ResponderExcluir
  2. OI LU QUE LINDO MOLDE ADOREI, E EM RELAÇÃO A SUA DECISÃO FAÇA O QUE O SEU CORAÇÃO MANDAR, NÃO LIGUE PARA O QUE AS PESSOAS FALAM, SIGAM SEUPROPRIO CORAÇÃO, BEIJOKAS E UMA OTIMA QUINTA FEIRA.

    ResponderExcluir
  3. há gente que quer é um motivo d ebriga ...por isso esse mundo tá como tá..enfim nao acho que você tenha de pedir desculpa de nada(se calhar porque tb fumo (ainda que pouquinho agora) percebi totalmente o seu ponto de vista.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  4. oi Lu que lindo seus bichinhos vou imprimir o molde kkkkkk bjim

    ResponderExcluir
  5. Ah, se eu soubesse fazer algo assim... Eles são lindos demais. A maior parte daqueles bichinhos de lojas não têm muita graça, esses aí têm cara de infância e carinho. Amei!

    ResponderExcluir
  6. Tudo bem que vc não queira transformar o blog em palco de discussões, mas vc é bastante inteligente para tirar essas grosserias e (cá entre nós) ignorâncias de letra, não é mesmo?
    Então, toquemos nossa vida (cheia de coisas boas para semear) em frente!
    Responde pra mim (sou curiooosa): Vais mesmo parar de fumar?
    Beijos mágicos, querida.

    ResponderExcluir
  7. Tentei comentar no outro post, mas não cosegui... Sei que você quer parar com o assunto, mas minha língua "coça"... hehe
    Bem... tenho 30 anos e fumava desde os 15. Nunca havia tido vontade de parar de fumar, fumava porque gostava. Nunca fui irresponsável também... Não fumei na gravidez do meu primeiro filho (que está com 8 anos) e nem dentro de casa, já que só eu e meu pai fumávamos...
    Meu filho sempre me pediu para parar (influenciado pelos outros adultos), mas eu sempre expliquei que eu não tinha vontade de parar, que sabia dos riscos, mas eu já era grandinha pra assumir esses riscos!
    Há pouco mais de 01 ano, descobri que estava grávida de novo. Mais uma vez, iria parar pelo bebê. Mas dessa vez foi diferente... Sofri um pouco no início, mas a vontade foi passando... É claro que às vezes bate uma vontade, mas dessa vez, acho que não volto.
    Mas, por que essa história tão longa???
    Porque acho que a decisão de parar de fumar é minha! E ninguém tem o direito de interferir - e, se não deixei meu filho, que é a pessoa que eu mais amo no mundo, me disser o que eu devo fazer, não vai ser uma turma de "ditadores" que vai me obrigar a qualquer coisa.
    Sempre respeitei quem não gostava de cigarro. Nunca fumei perto, sempre me afastei... Mas sempre quis respeito também!
    E hoje, que eu não fumo mais, se estou com meu filho pequeno no colo e vem uma fumaça de cigarro na direção dele, eu mudo de lugar! Simples assim! Não vou ficar brigando para que a pessoa saia do lugar que ela já estava só porque eu cheguei e não quero fumaça no meu filho.
    Não sou hipócrita! Os incomodados que se retirem!
    Bem... Só isso... hehehe
    Bom dia pra você!
    E força nesta "mudança de hábito" - que eu sei como é complicado...
    E sabe quando é pior? Não é quando alguém fuma perto de você... É quando você vê um filme em que alguém fuma! O barulho que eles fazem ao soltar a fumaça é torturante... hehehe
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, amei o ursinho!! Mas será que consigo fazer um?! sniff... acho que vou ficar só na vontade...
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  9. Eu li o comentário da Luciana e lembrei de um amigo que sonha com o BARULHO do cigarro!!! Essa só um fumante consegue entender, o prazer que o som do papel queimando nos dá.
    Eu não fico chateada com as críticas, sempre fui de andar na contramão, tanto que não apago comentários que não gosto e não deleto os e-mails, e a vida é assim mesmo.
    Sim, infelizmente eu vou parar de fumar. Não porque tem uma lei (inconstitucional, diga-se), mas porque eu tenho artrite e trombofilia e o cigarro, para mim, é um veneno.
    Agora estou na fase de convencimento... mas se depender do "apoio" dos não fumantes, não vou me convencer jamais a fazer parte desta turma!
    De qualquer forma, ainda que eu consiga parar, continuarei pensando do mesmo jeito acerca da liberdade de cada um e minha casa continuará a ser uma trincheira dos fumantes.
    O que mais me impressiona é ver como as pessoas que "querem um mundo melhor" fazem isso através da força, da agressão e da intransigência. Me choca ver que são exatamente os que se dizem "politicamente corretos" os mais intransigentes.
    Não quero por mais lenha na fogueira, mas parece que a perseguição ao fumante é a válvula de escape de quem é obrigado por lei a conter seus preconceitos mais óbvios e menos confessáveis.
    Beijos Lu

    ResponderExcluir
  10. Aiaiaiaia!!!
    Vamos ser felizesssssss! Cada qual com suas ideologias, seus sonhos e seus problemas também! Eu tenho vergonha de dizer (e viver) isso: "Cada um com seu problemas" pois fui criada de modo a pensar que o certo é me envolver sempre e ajudar o próximo, vivi isso intensamente durante toda minha vida, isso me trouxe tantos problemas, tanto cansaço, tantas rugas de preocupação, tantas noites mal dormidas! Faz 2 anos que venho tentando viver só com meus problemas, me envolvendo menos com os problemas alheios, (por isso não me dei ao trabalho de tomar lados no post anterior ou expressar minha opinião) e posso dizer que está sendo tão bom, estou tentando me recuperar da canseira que foi minha vida e estou tão mais leve, tão mais feliz!!!
    Então: bola pra frente q atras vem gente!!!
    Quem sabe um dia eu me animo em trabalhar com feltro e me arrisco com esses fofuchos!
    Ah, com essa loucura que está o tempo o lugar onde vc mora não está sendo afetado com os vendavais e chuva? Aqui em SP está o caos...
    Bom restinho de semana! Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oie Luciane!
    Obrigada pelos moldes tão lindos.

    ResponderExcluir
  12. Ui!! Esse seu post deu o q falar (e o q ouvir principalmente..rs..)
    Acho q cada pessoa sabe bem o q faz, e se faz é pq quer! E isso eh ser humano, o que nos faz diferentes dos animais, escolhemos o q vamos fazer, e fazemos conscientes. Incomoda a outro?? Sorry!
    Amei os ursinhos! Seus post's são sempre lindos!!
    Parabens

    ResponderExcluir
  13. Beatriz (biapelim@hotmail.com)quinta-feira, outubro 15, 2009

    Ola, tudo bom? Meu nome eh Beatriz e adorei o seu blog!! Jah estou fa... Muita coisa criativa e bonita. Adorei os ursinhos. Pensei em incrementar um pouco para o Natal. Meu problema eh que nao sou muito abilidosa com as maos... Ah, moro nos Eua e as vezes fico meio em duvida em comprar algo errado para um projeto..rsrsr Espero que consiga fazer este. Um super beijo e que Deus te abencoe!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi LÚ! eu já lhe disse que temos muito em comum, não é... pois bem... parei de fumar durante dois anos (minha mãe faleceu por causa "dele"????) mas a 1 ano voltei a fumar.. pois adoro... gosto mesmo... moro em São Bernardo do Campo, tenhos 1 filho de 12 anos e os gêmeos de 2 anos, como já mencionei, fumo "sem permissão de todos"... por todos esses motivos que vc Já sabe... não acho justo, mas meu marido acha que por eu fumar vou morrer... penso que vou morrer um dia seja por ele ou não... desculpa de fumante, talvez, mas eu gosto de fumar e tenho privação para fumar até dentro da minha casa... ou melhor no quintal..

    ResponderExcluir
  15. Antes de tudo lindos estes bichinhos...Nossa que polemica... mas admiro sua coragem de postar sua opinião, fumo calada...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Também fumo e odeio quando alguém fica com essas lenga lengas pare de fumar ,não sei mais o que lá , essas coisitas que vc deve bem saber.Mas não ligo e falo que fumo porque quero e pronto! Não deixo e acabou.

    ResponderExcluir
  17. Lu, li seu post na segunda, não comentei porque estava fora do ar...
    Embora não concorde com uma só palavra do que vc escreveu, respeito e admiro sua forma de expor suas ideias.
    É uma pena que haja pessoas intransigentes e intolerantes, preconceituosas e pueris a ponto de ofender e xingar quem apenas expõe um ponto de vista pacificamente.
    Cigarro me incomoda porque me dá dor de cabeça e náusea. O pior que achei de visitar a Europa foi ver que bares e restarantes frequentados por crianças e idosos eram tão impregnados de fumaça que nem se sentia o gosto da comida direito.
    Fiquei até feliz em saber da tal lei por estas bandas de cá... fico porque sei que no fundo no fundo o cigarro não faz mal apenas a quem fuma mas tb e a quem aspira fumaça alheia.
    Meu pai fuma desde os 9 anos e já tentei demovê-lo do vício, sem êxito.
    Infartou 3 vezes, se fez pontes de safena duas vezes e 3 cateterismos. Mas não deixou de fumar nem no hospital.
    Sei que é um vício duro de largar.
    Respeito e admiro sua coragem em se atirar na linha de fogo. É por causa de gente como vc que conseguimos mudar muitas coisas ao longo dos séculos.
    Passei rapidinho só pra ler as novidades, mas não pude deixar de comentar dessa vez.
    Estou a mil!
    cheiros

    ResponderExcluir
  18. vim dizer um olá e dizer q admiro sua atitude de expor suas ideias.. ja fumei e era legal mas aí conheci um cara q nao fumava e optei..pelo cara..é isso . a vida nos dá opções . bjs IN

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu!!!!

    Adorei os fofuchos!!!!

    Derepente sou capaz de fazer.

    Bjus, Ione

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu! Você fica postando essas coisas fofas e acaba deixando a gente morrendo de vontade de fazer... Será que eu consigo? Estou tão crua nas costuras ainda...

    Beijo grande! E sinta meu abraço aí quando esses comentários te irritarem!

    ResponderExcluir
  21. Dizem que o proibido é mais gostoso.....e se agora só se fuma na calçada, vão entupir os bueiros das cidades, as chuvinhas vão virar enchentes por causa dos bueiros entupidos, as águas vão entrar nas casas das pessoas (das que fumam e das que não fumam), elas vão perder seu móveis e eletrodomesticos, etc, etc, por causa dos bueiros entupidos por guimbas de cigarros.......antes dessa lei, os fumantes usavam cinzeiros que eram recolhidos e depois jogados nas lata de lixo....rs........
    desculpe a viagem na maionese e isso que sou ex fumante...mas acho absurdo fazer Lei para cigarro.........Não pode fumar,então proibam a fabricação do cigarro, simples assim,mas essa lei não passa, perderiam de recolher impostos altissimos......contraditório, né?....mas gostei dos fofoluchos.....

    ResponderExcluir
  22. Pois é simples..... ......quem acha que fumantes fedem....saiam de perto!!!!!!!!bjos CIDINHA ARAUJO

    ResponderExcluir
  23. ai Lu, avisa pra esse povo que esse blog não é uma democracia, e que vc pode falar e pensar aqui oq quiser.. quem tiver incomodado que não leia... kkkkk
    adorei os ursinhos... vou fazer pros meus redentos... se der tempo.. tenho tantos projetos na lista.. e cada dia ela cresce muito mais rápido do que as coisas são executadas kkkkkk
    um cheiro

    ResponderExcluir
  24. Força querida!!! E um brinde por uma vida menos ordinária e mais simples, bela, feliz e gentil!!!
    Hey...participa da Rifa que tá rolando no meu blog: Troque R$5,00 por R$50,00. Cada número custa R$5,00 e vc concorre ao prêmio de R$50,00 + um kit com 12 guardanapos importados.
    Passa lá pra escolher seus números!

    ResponderExcluir
  25. São lindissimos!!!
    Fico a aguardar os seus que presumo serem um absoluto encanto!
    Um abraço ,
    ;Maria Lemos

    ResponderExcluir
  26. Este teu blog é um vício!
    "Tenho" que ler, acredita???
    Só pena que você e Leo não são seguidores do meu... snif snif...
    Bem, tenho alguns pontos que gostaria de comentar (como boa virginiana, organiza até o que fala, que porcaria!):
    1. Como já disse antes, não concordo com o que você falou mas o seu direito de expôr suas idéias é Constitucional;
    2. Não se zangue com as respostas e comentários ao seu post: você falou o que quis, os outros também;
    3. Espero MESMO que você consiga parar de fumar. Por vários motivos, mas o principal porque você é jovem e tem MUITA vida pela frente com uma família linda;
    4. Adoro os moldes que você coloca no seu blog. Se eu tivesse esses dons manuais, faria todos.
    5. Gostava mais do visual do blog antes...
    Beijos millll!!!
    Lia

    ResponderExcluir
  27. Amei esses fofuxos!!
    Brigadinha por compartilhar viu.
    Bjks...Aninha

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis