Google+ minha casa, meu mundo: Ratinho fofo...

13 de outubro de 2009

Ratinho fofo...



Hoje, um molde bem simples e uma idéia excelente de presente, o tutorial está aqui, no wee folk art, que adoro! Que é para ficar de bem com todas as amigas não fumantes.
***
Ontem causei certo incômodo. Mas estava de mau humor com o mundo por conta desta questão e gosto de polêmicas. De qualquer forma, acho que acabei sendo agressiva e peço desculpas, porque é exatamente a instransigência que combato.
Mas eu não estava falando apenas do meu direito de fumar. Mas de um mundo em que tudo é processado, pasteurizado, higienizado, plastificado, padronizado, controlado e etiquetado, inclusive nós. Eu sou toda errada e sou feliz por ser assim, porque errar me faz humana. É essa a questão.
No mundo de hoje, meu lema é: "Eu quero minha goiaba com bicho, pode ser?"
Minha luta pela liberdade não envolve apenas meu direito de fumar, mas igualmente o direito de comer leite não pasteurizado, goiaba com bicho e gordura trans. Mais, defendo meu direito de envelhecer, ter rugas e cabelos brancos (a Veja trata do assunto esta semana).
Quem lê meus desabafos por aqui, sabe que minha indignação é maior.
***
No mais, eu vou parar de fumar no dia 17 de novembro. Já decidi faz tempo, mas tenho que convencer meu lado rebelde. Ontem estava apenas revoltada comigo mesma e com minha decisão, travando uma batalha. Faz parte e Freud explica.
***
Beijos 

21 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. OI amiga,
    sabe nunca convivi bem com fumantes por causa de uma asma alérgica,mas sempre respeitei o vício alheio, sabe seguia o ditado: os incomodados que se retiem.
    e o que aprendi convivendo com o meu sogro que fuma desde os 14 é que: o vício é algo do qual você se liberta por apenas dois motivos: você decidiu que será o melhor pra sua saúde ou a sua saúde debilitada pelo fumo te obriga a isso!
    sabe eu, por exemplo, chupava dedo, isso mesmo, mamis tentava de tudo, até pimenta nos dedinhos, mesmo assim eu não largava meu vício e um dia fiz uma aposta com a segunda mulher do meu avô, se ela parasse de fumar o cachimbo eu parava de chupar os dedinhos, foi um santo remédio, um excelente acordo, nessa época era criança tudo pra mim era brincadeira,rsrs.
    por isso amiga faça um acordo, um contrato, um compromisso com você mesma, que o dia 17 de novembro seja o iníco de uma nova fase na sua vida, e pode contar comigo nos dias de estresse e ansiedade, se quiser conversar me adiciona no msn:
    mulherseverino@hotmail.com
    Que parar de fumar seja uuma decisão sua, um compromisso com você mesma, afinal és muito linda e abençoada.
    adoro seu blog, suas artes, sou sua fã de coração.
    parece estranho isso né? mas sabe na blogosfera a gente aprende a admirar asd pessoas.
    por isso não precisa pedir desculpas pelo seu desabafo, tem dias que amanhecemos de c.... pra lua,rsrsrs.
    fé, tenha fé sempre.
    beijos
    pode contar comigo.

    ResponderExcluir
  3. Posso não concordar com suas palavras mas defenderei até minha morte seu direito de dizê-las.
    Rui(o Barbosa).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. No final das contas, essa foi a idéia da vez p/ tirar mais dinheiro do contribuinte, que agora além de pagar o IPI do cigarro, paga a multa se for flagrado.

    Aqui em casa o efeito da lei foi o seguinte: o happy hour nos barzinhos foi transferido p/ minha casa, que ganhou uma linda mesinha com cadeiras no corredor lateral (não fumamos dentro de casa) e já pensamos na instalação de um toldo p/ as noites frias.
    Música ao vivo? Fora de cogitação! Dá p/ imaginar um show de blues sem um copo de bourbon e um cigarro aceso?!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu!
    Imagina se alguém vai ficar chateado com uma pessoa com a alma rosinha como a sua? Jamais!
    E tem mais: aqui é a sua casa, e na casa da gente a gente fala o que dá na telha mesmo, né...
    Concordo plenamente com sua indignação sobre as pasteurizações do mundo moderno, onde as crianças são esterilizadas depois de brincar num simples parquinho de areia, e aqui no Rio o que não falta é criança que não sabe de onde vem o leite ("não é da caixinha?") e nunca viu uma galinha pessoalmente (só em formato de tablete para fazer caldo!).
    Estou contigo: também quero minha goiaba com bicho!!
    bjs e linda semana!

    ResponderExcluir
  6. Lu, cada um sabe de si. E apesar da sua paixão, torço pra você conseguir!!! Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  7. Olá
    é a primeira vez que visito seu Blog.
    Adorei seu mundinho, e seus trabalhos são lindos D+ vou seguir-te!
    bjussss Boa Tarde!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! O teu blog é feito para o teu desabafo, todos temos nossas opiniões e elas talvez sejam divergentes. Mas o mundo é feito disso!! Pessoas diferentes que resolvem se conhecer com suas deliciosas imperfeições, tá?
    Amei o ratinho... hjehehe
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  9. Oi Lú, lindo o ratinho. Fiquei feliz de ler tua postagem hoje, estarei orando e torcendo por tua decisão, é difícil, eu imagino, mas com certeza é possível e vc vai conseguir. E aí vou estar aguardando uma postagem onde vc estará relatando tua experiência e tua felicidade sem o cigarro.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  10. Linda, q coincidencia ate estranha.
    acabei de saber que minha mae tera o dedo amputado na quinta-feira. Muito triste, estamos arrasadas, mas flor, sabe pq aconteceu isso com ela? Devido ao fumo, ela teve um problema de circulação, e mesmo assim não se cuidou, e deu no que deu. Emtão querida, acredito que nada é por acaso, eu saber disso agora pelo celular enquanto abria seu blog foi muita coincidencia né? Nem te conheço, mas que fique de alerta que o fumo causa muito mal. Agora como vc disse, cada um tem o direito de fazer o que quer da vida. Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  11. Oi linda!
    Para vc o Rui Barbosa, que uma amiga já mencionou, cai como uma luva. Posso até não concordar com as suas palavras, mas morrerei defendendo o seu direito de dize-las.
    Mas, não angustie tanto o seu coração, somos humanos e é isso o que nos torna tão especiais.
    Bjocas mil.

    ResponderExcluir
  12. Luciane. entendi o teu desabafo, eu como fumante, outro dia na chamada de capa da Zero Hora, jornal daqui estava escrito, "cerco aos fumantes", sabe fiquei indignada, nunca roubei nem enganei ninguém, nem fiz nada para prejudicar nada, cuido até onde piso para não matar formigas. bom menina, como quero também parar de fumar, ainda não marquei a data, mais se o mundo vai sentir-se melhor, vamos lá. vou ficar torcendo para que consigas, que tudo de certo. Sabe, Luciane as vezes vejo pessoas que não tem tempo para uma palavra carinhosa ao outro, mais se é para por o outro prá baixo se faz presente.bons dias para ti. beijocas ana lucia

    ResponderExcluir
  13. OI MINHA QUERIDA! TE ENTENDO MUITO SIM. E TE DIGO QUE ESTOU COM VC. EM TODO SEU DESABAFO. TODAS NÓS TEMOS DIAS QUE QUEREMOS SUBIR A MONTANHA MAIS ALTA E GRITAR AS COISAS QUE VEMOS DE ERRADO A NOSSA VOLTA. E NÃO FALO DE TPM NÃO! FALO DAS REVOLTAS QUE SENTIMOS AO VER NOS NOTICIARIOS, CRIANÇAS SENDO MALTRATADAS E VIOLENTADAS, IDOSOS SOFRENDO NAS MÃOS DOS PRÓPRIOS FILHOS QUE UM DIA FORAM EMBALADOS ACONCHEGADOS AO PEITO. E AGORA? QUEREM EXPLODIR MARTE? PRÁ VER SE TEM ÁGUA? .........
    BJKS AMORE, COMO TE ENTENDO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Adorei o comentário do seu marido!
    Bjoo,

    ResponderExcluir
  15. Sempre tive um lema: Ame as pessoas como são, e aceite a si mesmo!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  16. não tem nada de pedir desculpa acho que falou muito bem -tudo é uma questão de opção -
    um beijo do tamanho do mundo

    ResponderExcluir
  17. Oi Lú! BOM DIA!
    Cada dia admiro mais sua inteligência!
    O seu desabafo foi deveras polêmico, mas melhor foi sua decisão! Regina no ES

    ResponderExcluir
  18. Olha Luciana... lendo seu post e os comentários creio que você merece parabéns por ser tão verdadeira (da sua verdade)... Mas concordo com a Fernanda, que comentou numa postagem anterior... torço realmente que suas filhas não pensem como você... não faço apologia a quase nada, respeito a liberdade sim, se uma pessoa quiser comer um balde de merda, tudo bem, ela estará fazendo mal a si própria... mas cruel influenciar crianças que fazer isso é sinal de liberdade de escolha... muito, muito triste. Acredito que as pessoas possam mudar e ao rever seus conceitos e envergonhem-se do tempo passado... eu vivi isso para muitas "verdades" minhas (também já fumei)... que repensei ao engravidar, pois coloquei meus filhos em prioridade... na nova verdade que criei, isso foi sinal de amor, de desapego ao egoísmo, um sinal de evolução, pois não nascemos perfeitos e imutáveis... Enfim, boa evolução para você! Um beijo respeitoso, Keli.

    ResponderExcluir
  19. Lu
    Respeito sua opinião, mas acima de tudo fiquei feliz por saber a sua decisão. Aqui em Portugal quando começou a lei houve muita polémica mas hoje em dia são raros os fumadores que se queixam da decisão. Há uma diferença enorme, o ar ficou bem mais leve e puro.
    Lembre-se está tudo na nossa vontade e ela é grande!
    ps- tambem eu já fui uma fumadora

    ResponderExcluir
  20. Adorei o ratinho marcador de pátginas e fiz um para dar de presente a uma amiga.
    Postei a foto na minha galeria do Flickr e é claro que dei o crédito para "WEFALKART" que aliás é tudo de bom.Beijinhos e obrigada pela idéia.
    Nancy - Artes Pé de Pano

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis