Google+ minha casa, meu mundo

12 de novembro de 2009

Adorei este presépio!




O tutorial está AQUI
 Usa o tradutor do Google!

***
Vocês viram a novidade aí ao lado?
Pois é, agora faço parte do blogs que oo portal Casa.Com indica, estão tão orgulhosa!
E quero explicar que não mudei minha postura quanto às parcerias, pois o Casa.Com não terá qualquer ingerência sobre meus posts e minhas opiniões! E não tenho o compromisso de indicar seus produtos e tão pouco ganho por manter o banner aí ao lado.
Adorei, porque sou fã dos blogs que já estão lá.
***
A vida tá complicada no trabalho. Não que um dia tenha sido fácil, nunca foi. Mas ninguém merece esta equação: inspeção, CNJ, Metas, 89.000 processos, um calorão do cão e uma advogada histérica no balcão. Só faltou apagão e 17 andares de escada. Ontem quase enfartei, de verdade.
O absurdo é ver o resultado do estress no seu corpo. Depois de dias (ou semanas) com a adrenalina nas alturas, no exato momento em que pude relaxar comecei a passar mal, muito mal. Dores pelo corpo, uma dor de cabeça estúpida, enjoo, tonturas e taquicardia. Parecia que no mínimo iria desmaiar e no máximo enfartar (?!)....
Mas posso dizer, CNJ: eu sobrevivi.
Para quem não sabe, sou Juíza de Direito. E, ao contrário do que dizem na Tv, minha vida é dura, muito dura. Trabalho demais e ganho muito menos do que a imprensa publica.
Minha vida não tem nada de glamuroso. Não tenho motorista, garçom, secretária ou mesmo um telefone que possa chamar de meu, como pode parecer. Meu gabinete é pequeno e eu o divido com dois assessores e toneladas de papel! Vou trabalhar com roupas simples, porque não tem como carregar processos de tailler e salto alto. Meu ar condicionado não funciona. Minha impressora engole 1 em cada 3 folhas que imprime. Não tenho 14o salário, auxílio moradia ou adicional por tempo de serviço. Na verdade, sou uma funcionária pública como tantos outros, tentando fazer meu trabalho da melhor forma possível para merecer o salário que a população me paga através de seus impostos.
Mas vou dizer, amo o que faço, de todo meu coração. Não consigo me imaginar fazendo outra coisa na vida! Eu reclamo do volume absurdo de trabalho e da falta de estrutura mínima para executá-lo. Reclamo de não ter tempo para nada, nem mesmo para mim. Mas faço com amor.
E nestes 3 últimos meses tenho passado por uma prova de fogo. E o blog, assim como minhas costuras, esvaziam minha cabeça e relaxam meu corpo. É como se o mundo de responsabilidades que carrego simplesmente não existisse. Blogar me faz bem, me acalma, me deixa feliz.
Por isso, não largo este meu cantinho por nada!
Beijos
Lu

19 comentários:

  1. Oi Lu!
    O presépio é lindo, é digno de uma crafter!
    Quanto ao seu trabalho, admiro quem é funcionário público e não se deixa "engolir" pelo sistema, não se deixa acomodar, e luta por fazer um trabalho bem feito, com dedicação, empenho e amor. Eu, embora não seja funcionária pública aqui em Portugal, é como se fosse, ocupo um lugar de funcionária pública num instituto do Estado, apenas não tenho o contrato (porque o sistema está deturpado...). E vejo a quantidade de gente que me rodeia e não faz nada, e ainda se vangloria de não fazer nada, o dia inteiro, todos os dias, o ano inteiro... E não pensa que é o dinheiro de todos que estão a gastar e que a sua função é o bem público... Isto deixa-me um pouco revoltada e por isso gostei da sua descrição e senti-me identificada!
    Bom trabalho e, principalmente, bons momentos de relaxamento, para ganhar forças para novamente trabalhar!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Lu! parabéns pelo selo ,não entendia como não havias ganho ainda, teu blog é maravilhoso , e teus textos um primor. adorei o presépio, tem um monte de carretal guardado, só falta enciontrar as bolinhas para fazer a cabeça. um bom dia para ti. beijocas analú

    ResponderExcluir
  3. Oi Lú,
    Parabéns pela indicação!! Muito merecida por sinal, pois seu blog é muito inspirador!!
    Adorei o presépio!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que legal um presépio assim, e aproveitado material de sobra deve ficar ainda melhor, presépio sustentável.

    Bom o seu relato sobre o trabalho, pq tem muita gente q julga os cargos alheios sem saber, e muita gente q reclama de barriga cheia, ou achando q são os únicos a terem problemas. Acho q vou juntar minha impressoa a sua!

    ResponderExcluir
  5. Lu, realmente temos uma visão que juízes ganham bem. Cruel são essas péssimas condições de trabalho, deve ter horas que dá vontade de sair correndo sem olhar pra trás, né? Mas ainda bem que gosta do que faz, isso é importante pra saúde física e mental.
    Pensando sobre a minha cidade, acho que a maioria dos juízes, promotores vivem de aparência porque gostam do glamour, vejo num canal de tv local alguns deles em festas badaladas se exibindo e são capazes de passar por cima, vivem com a "nata" se é que me entende. Ah! Mas sabe-se lá também, podem ser todos ou maioria vindos de famílias abastadas, com conta bancária gordinha e muitos bens. Melhor nem eu ficar pensando e falando mais nada, melhor assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lu,
    Vc é muito esforçada e transmite uma confiança e vontade de fazer certo o que deve assim ser. É muito bom saber que existem pessoas responsáveis como vc num serviço público burocrático, arcaíco, cheio de mazelas, de pessoas irresponsáveis... Infelizmente, as boas condutas não tem sido motivos de reportagens... de exemplo. Mas vou sempre acreditar que tudo pode ser diferente, e muito melhor tanto para a população - que necessita de tantos serviços -quanto para aqueles que escolheram a carreira de servidor público.
    Bem, agora passando para coisas mais amenas, adorei o presépio com carretel! nem acreditei!
    Parabéns pelo selo do casa.com
    Bjs. Sandra.

    ResponderExcluir
  7. Oi Luciane! Gostei da nova roupagem do seu blog!
    Gostei tb de saber que é juiza; de um modo geral as pessoas tem muito preconceito com as mulheres profissionais de áreas que exigem muito do nosso tempo como a medicina, o direito... e que gostam de cozinhar, costurar,fazer trabalhos manuais, enfim ser mulher. É como se tivéssemos de adotar um comportamento masculino por estarmos nestas profissões. Outro dia descobri a Laély.
    O preconceito não parte das blogueiras, mas sim daqueles que nos conhecem como profissionais.
    Para mim tb o blog é uma terapia, onde eu me desligo completamente das tensões do dia-a-dia. Estou amando esta experiência!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Lu, que relato verdadeiro o seu, não sabia desse lado!
    Realmente a gente vê totalmente diferente! Só sabe quem passa não é mesmo?
    Que bom que pelo menos vc é feliz com o seu trabalho não é? Já pensou, trabalhar sem amar o que faz? Aff!

    Parabéns por ter seu blog reinando lá no casa.com, vc merece!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Vida dura minha filha. Mulher moderna!!!!! Sei que não é fácil, as vezes, quando estou muuuuito cansada, penso que deve ser castigo ou teste ser mulher. Mas agora me diz? Viveríamos de outra forma? Nos vemos com outro tipo de vida? Mesmo cansadas, esgotadas no final do dia não fazemos tudo de novo no outro? Então, viva nóis!!!!!!
    Beijo pra você por ser uma juíza funcionária pública que trabalha e que gosta do que faz. Porque eu conheço um monte que quase nem comparece, que se vestem como num desfile, que fazem festa de aniversário toda sexta e andam com a cabeça tão empinada que qualquer dia vão levar um tombo nas escadas (trabalhei no mesmo andar da AGU).
    bj bj bj

    ResponderExcluir
  10. oie Lú

    nossa parabéns pela profissão tao cansativa e tao perseguida tbm pois como vc disse tem muitos que acham que ser juiz é ganhar fortunas e ter muitas mordomias e vc provou q nao e que és uma pessoa muito capacitada para o cargo que ocupa. parabens!

    vou la ver o Pap do presépio sempre quiz ter um presépio em ksa quem sabe este não será o meu primeiro ja que decidi por uma decoração bem simples toda feita de chitas retalhos e viés kkkkk

    bjimmm e se cuida pois queremos vc bem de saúde.

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, apesar de ser tao extressante, é uma profissão que eu acho mt interessante, Meu pai tb trabalha no tribunal, ele é oficial de justiça e assim como vc ele sofre, com os milhares de processos e a falta de estrutura, moramos numa cidade de mais de 120 mil habitantes, e a comarca ainda abrange mais 4 cidades menores e temos apenas 2 oficiais de justiça p poder atender toda essa população, ele vive extressado, e sem tempo p nd, nem tempo p almoçar ele tem, vive dzndo q qnd se aposentar ele vai tah morto e q vai gastar td dinheiro de sua aposentadoria com tratamentos e remédios. Mesmo sabendo de td essas complicações, essa é a area q eu atuo, tenho 20 anos, faço direito e formo daki ha 1 ano e meio, e gostaria de prestar concurso p magistratura,me dá suas dicas Lú de como vc conseguiu, desde já mt obrigada.

    Carol Flügge.

    ResponderExcluir
  12. É estranho como a gente ama aquilo que nos faz mal, que nos estressa ao ponto de passar-mos mal.
    O ser humano é mesmo um bicho esquisito!
    Beijos
    Silvia

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, adorei esse presépio, bem original!
    Parabéns pela parceria com o portal casa.com.br, tbm faço parte desse grupo!
    Bjs querida....

    ResponderExcluir
  14. Nao sabia que voce eh juiza de direito! Vou tomar cuidado com o que digo aqui rsss... Brincadeira! Eu fiquei so imaginando vc atras de um balcao. Aqui na tv alema toda tarde tem pelo menos uns 5 programas sobre corte. Creio que eles nao correspondem nada a realidade, mas por incrivel que pareca sao lider de audiencia.
    O importante eh que vc faz aquilo que gosta, mesmo que seje stressante ou tome a maior parte do tempo, nao tem preco se sentir util e realizado. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Puxa, que legal que vc é Juíza, e gente de verdade, como todas nós! Sou servidora da Justiça Federal, e morro de paixão e orgulho do meu trabalho e da minha família.
    Parabéns por navegar nas águas nem sempre mansas do trabalho no judiciário e ainda ser mãe, mulher e crafter!

    ResponderExcluir
  16. Lu, eu também sou Luciane e tinha que te escrever. Eu sempre via o seu blog, mas sempre quietinha. Acho que só comentei uma vez, quando alguém fez um post desaforado e eu fiquei brava também. Mas, enfim, sempre entro no seu blog, peguei todos os moldes de natal e adoro as suas idéias e desabafos. Mas, não imaginava que você era juíza. Estou te escrevendo porque esse é meu sonho. Me formei em Direito no Mackenzie, em SP, no ano passado, casei e agora estou estudando (ou tentando). Ainda não engrenei nos estudos, sei que preciso de bem mais do que estou fazendo, trabalho a tarde e nas horas vagas (e nas que devia estar estudando também) pinto em madeira e me aventuro a fazer outras coisinhas craft também. Fiquei muito feliz de descobrir que você é juíza. Parabéns! Espero que um dia eu chegue lá e ainda consiga ter tempo pra continuar sendo arteira, como você.
    Grande beijo e Deus te abençoe sempre!
    Lu

    ResponderExcluir
  17. Luciane!Sabia que sua profissão deveria ser uma daquelas bem estressantes, mas não imaginava que vc fosse juíza!Parabéns! Tenho uma filha que está se formando em direito agora final do ano e trabalha como estagiária junto a um juiz.O que não falta por lá é trabalho!
    Um grande abraço cheio de admiração!
    Nádia de BH

    ResponderExcluir
  18. Oie Lu! Sempre passo por aqui, apesar de quase nunca comentar, quero que saiba que amo tudo que você escreve e todas as costuras que faz!
    Bjo bjo :)

    ResponderExcluir
  19. Olá, Luciane!
    Estou passando aqui pra te desejar um bom fim de semana, sem estresse, please!
    Abraço da Cecilia.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis