Google+ minha casa, meu mundo

3 de dezembro de 2009

Oficialmente: parei de fumar.
Estou tal e qual o 007, com licença para matar... hehehe, os advogados não sabem o perigo que correm indo ao meu gabinete... fica no 17o andar...
Mas tenho que confessar: um patch de nicotina na bunda, não é o mesmo que um marlborão...
Não quero falar sobre este assunto.
Apenas que até aqui, tudo bem.
***
Adorei todos os comentários dos posts sobre maternidade. Eu ando muito pensativa a respeito e amei ler o que vocês pensam sobre o assunto.
Foi excelente! Para todas: recomendo ler os comentários, são ótimos! Pena que não tem os e-mails, tem uns lindíssimos.
Vocês são o máximo.
***
Estou tentando postar imagens, mas a Vivo não ajuda. Então volto de tarde, separei umas idéias lindinhas!
Beijos
lu

18 comentários:

  1. Oi linda.Primeiro quero lhe dizer que fiquei muuuuito feliz com sua decisão e força de vontade em parar de fumar(sei o quanto é dificil).Parabéns!!!Quanto ao post da maternidade,acabei de ler e concordo com vc.Hoje parece muito fácil ter filhos,pois muitas mães e pais não querem ter a resposabilidade na educação,deixando isso para terceiros.Amo ler seus posts(embora não comente),pois acho muito inteligentes e muitos são até engraçados.Bjs.Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciane,nossa vou a melhor descisão,menina não e facil mas vou te dar umas dicas(minha mãe fumava rsrs e ela parou faz 17 anos)então sei que não esta sendo facil,pois vi ela passar por isso mas vai as diquinhas do que ela fez...
    caminhar ajuda muito,
    comer frutas,
    chupar balinhas gdo da vontade de fumar..
    não sei se vc toma café mas se tomar tenta da uma diminuida ,pois geralmente que toma um cafezinho logo atrás ascende o cigarro rsrs
    muita verdura e legumes ...
    os primeiros meses e dificil mas vai chegar uma hora que vc sentira até nojo...minha mãe odeiaaa que fumem perto dela..rsrsr Olha Parabénsss viu pela sua descisão ...e força que vc é guerreira e vence essa batalha...bjs :)

    ResponderExcluir
  3. Amiga, que legal, desejo mto apoio!!!
    Quem sabe eu não vou na sua onda, eu quero mto tb.
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Apoiada !!!
    Ponto positivo pra sua saúde, vida longa para viver lindos momentos com a sua familia linda que vc ama tanto! Já sei que é dificil, mas com um pouco de insistência se chega lá! Muita força!

    Abraços Cléo desde Holanda

    ResponderExcluir
  5. Amiga então hoje é o primeiro dia de um novo início da sua vida, se Deus quiser ano que vem faremos aniversário de 01 ano livre dessa vício,rsrs.
    boa sorte nessa nova batalha, que não deve ser fácil e que tudo depende unicamente da sua vontade.
    adorei ler as postagens anteriores, não me arrisco a opinar porque ainda não tive filhos, mas entendo o que dizes.
    mas olha só eu sempre priorizei o trabalho e fui adiando meus planos de ser mão, então hoje com trinta e um ano resolvi assumir meu lado dona de casa, trabalho por conta própria e quando quero, sacramentar minha relação e ter um filho, ninguém aceita e diz que sou louca de não querer um emprego fixo, mas nossa eu trabalho desde os 14 anos de idade e não tenho grandes ambições na vida, caso não possa parir um filho já resolvi que vou adotar, não me preocupo muito fazendo planos, resolvi viver um dia de cada vez.
    me formei com 17 anos, muito nova, muitas responsabilidades, influenciada pela profissão da minha mãe, que é professora.
    e como educadora "aposentada por conta própria" acredito sim nos valores de família, que estão se perdendo ao longo do tempo. Fiz uma outra faculdade com 29 anos e estou tentando buscar lugar no mercado de turismo, porem descobri que faço isso pra me divertir.
    mas amiga nunca é tarde pra recomeçar e pra isso é preciso coragem, coragem pra enfrentar nossos medos e dúvidas, as opniões de familiares, o resto o que fala não me interessa, sou assim sabe meio louca, cansei de ser séria.
    só percebemos a força que temos quando iniciamos uma nova batalha.
    tenho certeza que sairas vencedora.
    beijos
    te admiro muito.
    beijos
    beijos

    ResponderExcluir
  6. eu sempre escrevo atropelando meus pensamentos,rsrs
    como diz José: Essa mulher fala demais.
    rsrs

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu. Parabéns pela iniciativa e força! Todas estamos com você nessa! Passe no nosso blog para ver a matéria de hoje sobre a linha Ecowood, uma maneira ecológica de usar padrões de madeira na sua casa!

    ResponderExcluir
  8. Que boa notícia Lu. Sei que deve estar sendo uma luta, mas tenho certeza que seus pulmões agradecem a atitude.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Lú! Parabéns pela inteligente decisão.Seu cérebro, aparelho respiratório e cardiovascular agradecem enfaticamente...os demais órgãos também!Rsrsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Você é muito engraçada, espirituosa, uma "Martha Medeiros" do blog ! abs

    ResponderExcluir
  11. Sei bem o que você quer dizer com:parei de fumar!!
    Meu marido também está assim e tem hora que briga com a própria sombra,rsrsrsr
    Mas vale a pena sofrer com ele,para ajudar a deixar o cigarro.
    Boa sorte na sua decisão,sei que não é tão fácil...
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oiee, parabéns pela iniciativa, vou torcer para que vc consiga. Conheço muitas pessoas que consiguiram, não é fácil, há recaídas, mas nao desanima que vc chega lá.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Primeiramente parabéns!!

    Além da força de vontade tem algum outro procedimento para conseguir esta benção.

    Estou perguntando pois é meu sonho de consumo parar..

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela decisão!
    Eu sei que os conselhos só se dão são pedidos, mas estes são por uma boa causa...
    Eu fumei durante 10 anos. Fumava bastante. Decidi parar quando comecei a pensar engravidar, há 6 anos. Não foi fácil mas foi uma grande vitória :-)
    Mas mudei muita coisa na minha vida. Deixei de frequentar cafés durante um tempo, passei a beber muita àgua e a fazer exercício e evitei estar com pessoas que fumavam. Basicamente o que me ajudou foi ter feito por estar sempre ocupada para não ter a tentação de pegar num cigarro.
    Força!

    ResponderExcluir
  15. Oi querida, muita força, é difícil, eu parei a 8 anos, mas resisti e muito, hoje em dia tenho nojo do cheiro.Vou rezar pra você tá...olha deixei um selinho pr você em meu blog...
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  16. oie Lú parabens pela decisao dificil mas excelente pra saude.

    li os posts abaixo sobre maternidade estou com 26 anos e decidir ser mae no ano que vem e tem horas que penso em desistir pelo fato de saber que nao terei tanto tempo pra meu bebe ainda bem que moro bem perto da minha mae e tias sei que nao vou precisar deixar com babas mas mesmo assim vai ser complicado pra conciliar trabalho marido e filho e ainda cuidar de mim e da minha casa que eu tanto gosto mas se necessário for abro mao do meu trabalho sim pra me dedicar a minha familia vim de uma que me mostrou que se eu nao tivesse tido uma boa estrutura nao seria a pessoa que sou hj e sei bem que nao quero um filho que eu nao saiba reconhecer quando esta feliz e quando esta triste isso me mataria de desgosto meu marido quando me casei era muito seco nao sabia o que era ser familia e hj ele mesmo sabe o quanto é importante conhecer aqueles q nos cercam eu nao tive pai reencontrei o mesmo este ano e sei a falta que ele me fez quero uma familia unida que todos saibam se comunicar pois o que vejo hj nos adolescentes é a falta de comunicação tanto é que eles nao sabem conversar e sim gritar.
    este assunto é muito extenso mas me fez refletir sobre varios assuntos ainda nao estudados

    obrigada por tudo

    ResponderExcluir
  17. Oi.... descobri seu blog por acaso.... e ainda não entendo muito bem como alguém consegue se expor tanto.... esses dias li, um desabafo seu sobre o cigarro, até deu uma curiosidade sobre fumar. Nunca fumei, nada.... caretona, mesmo.... prezo muito minha saúde e faço tudo que tiver ao meu alcance para ter uma vida saudável... quero conhecer meus netos... já tive filho muito tarde, se não me cuidar.... até entendi sobre a pertubação das pessoas que não fumam em cima das que fumam... mas pensei... como uma pessoa inteligente, mãe (você fumou durante a gravidez?), pode gostar tanto de uma coisa que FAZ MAL À SAÚDE... Bela decisão em parar.... e tenho certeza de que você consegue... Sobre a maternidade... queremos o céu... é pedir demais?? Devemos ser super mulheres... Algumas tentam... Você é.... tem uma profissão de extrema responsabilidade, duas filhas, mora longe, casa, marido, o blog e ainda gosta de artenato? Queria ter metade do seu pique... Não me vejo como dona de casa... preciso estar com outras pessoas, outros lugares... outros assuntos... É difícil deixar os filhos aos cuidados de outras pessoas, mas a vida mudou, e a gente tenta fazer o melhor que pode... E tenho certeza de os filhos reconhecerão isso mais tarde... Felicidades, sinceramente.... Margaret

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis