Google+ minha casa, meu mundo

20 de janeiro de 2010

Está simplesmente impossível postar! Estou há quase uma hora tentando carregar uma só imagem e não vai, simplesmente não carrega.
então resolvi desistir e voltar quando der, porque já estou beeeem irritada.
E se isso não bastasse a Tóia resolveu voltar para casa. Filho de pais separados é um inferno, porque sempre pode correr de um lado para o outro conforme a conveniência. Estou muito triste com isso, não consigo me acostumar com a idéia de que minha presença é dispensável, que eu sou chata, careta e antiquada. Sou tudo isso e um pouco mais, sou intransigente, autoritária e de trato dificílimo. Acho que filho tem que rezar a cartilha dos pais enquanto viver sob o meu teto. Não sou fácil. e, ao mesmo tempo, sou uma manteiga sentimentalista.
O engraçado que é um tipo de tristeza (se é que tristezas são classificáveis) diferente de tudo que já senti antes. Sei que tenho que me acostumar para o dia em que ela realmente deixar o ninho, mas acho que nunca estarei preparada. O dia que isso realmente acontecer vou sofrer demais, vai ser um tipo de luto.
Putz, li o que escrevi e percebi que tô precisando de um psicanalista.
URGENTE.
Porque só Freud explica. Alguém tem que explicar. Aliás, ele tem o dever de explicar.
Vou ali ler uma Agatha Christie para desopilar o fígado e a cabeça e volto quando a VIVO deixar.
***
Amanhã vou conseguir descarregar as fotos. Daí basta conseguir carregar...
Pena porque tenho feito muitos passeios lindos. Sexta vou ao Projeto Tamar de Floripa e semana que vem vou até Laguna, farol de Santa Marta e talvez Torres.
***
Beijos
Lu

11 comentários:

  1. Oi Lú, que trite, mais vc tem toda razão... Não está errada em nada, toda mãe que ama seu filho age assim... Duro é aguentar a rebeldia... bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú! Sinto muito por esta situação com a filha; no seu lugar eu também me sentiria desolada.
    Que a paz de Deus guarde o seu coração, tá?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Lu, tudo se ajeita, todo mundo uma hora tem tormentos na vida, mas é a vida, tudo se resolve, só ter paciência e muito amor no coração. E reza pra net melhorar!! Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu

    Não posso falar como mãe que ainda não sou. Então vou falar como ex-adolescente que sou. Adolescência é assim mesmo, principalmente nos dias de hoje em que a vivemos com mais liberdade. Lembro que minha avó e minha mãe praticamente pularam esta etapa e por consequência não entenderam meu piti quando foi a minha vez.
    Como tenho me preparado para ser mãe, penso na maternidade como uma missão que você escolhe: você vai executar mas os ganhos serão de outros (seu genro, sua nora etc...). Como sou bastante religiosa, penso que ao "escolher" ou não ser mãe, assumo a missão de cuidar de um filho de Deus enquanto ele não possa caminhar com os próprios pés, mas ele sempre vai ser um FILHO DE DEUS e não meu. Se eles permanecerem ao meu lado quando crescerem, independente de viverem comigo ou não, será uma vitória minha que consegui imprimir neles o amor e a consideração; mas eles pertencem ao mundo e disso não podemos fugir.

    Por isso fique em paz que a turbulência irá passar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu
    amiga internet lenta e tpm juntas é o fim,rsrs
    aqui quando chove o sinal da net vai pro beleleu, ninguém merece,né?
    eu hoje estou de tpm e morrendo de calor, me desfazendo em suor e sangue, argh...não esquenta não.
    tenho uma amiga que sempre diz:
    se não melhorar, piora ou estraga.
    ajudou não né?kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    beijos
    ah eu baixei o primeiro volume do grande livro de costura, quer que eu te mande por email?
    beijos
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ih, às vezes, ao ouvir você falando, penso em como minha mãe deveria se sentir quando eu tinha a idade da sua filha. E isso serve para que eu a ame ainda mais! Porque adolescente não liga muito para essa história de amor de pai e mãe. E quando cresce, percebe que eles fazem uma falta danada e deixam uma baita saudade quando estão longe...

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  7. Lu,
    A sua filha é adolescente, não é? Quer seres mais "maldosos" do que eles? Eu sei porque também já fui uma e cometi alguns atos típicos de adolescentes que, graças a Deus, não cometo mais. VOCÊ NÃO É DISPENSÁVEL! Eu também perco a paciência com a minha mãe até hoje, mas, sinceramente, penso depois no que ela fez por mim e que ela não é eterna. Isso passa. Aproveite suas férias, porque ela sempre vai voltar. Eu amo meu pai de paixão, mas colo de mãe é insubstituível, assim como o seu sempre será. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Lu,

    Quer sua intenet mais rápida? Reclame para ANATEL.
    Eles farão a vivo te dar satisfação do dinheiro que tu pagas pelo serviço. Aconteceu comigo e hoje funciona super bem!
    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  9. Frued não pode explicar o que se passa na cabeça de uma mãe, todos os sentimentos que nos assolam. Vê se ele, um homem conseguiria entender? NUNCA!!! Homens pensam diferente. É fato!Mas, sendo eu mãe de adolescente feminina, o que complica e "quase" psicóloga, posso te dizer nada, masi nadinha do que a gente aprende adianta. A emoção é maior, aliás é gigantesca quando se trata de filho. Portanto, paciência, paciência e muito diálogo, mesmo que ela diga que você fala demais ( a minha já disse e doeu.....) Alguma coisa que a gente diz, ou faz sempre fica na cabecinha delas.
    bj bj bj

    ResponderExcluir
  10. Amiga, sou igualmente "intransigente, autoritária e de trato dificílimo. Acho que filho tem que rezar a cartilha dos pais enquanto viver sob o meu teto. Não sou fácil. E, ao mesmo tempo, sou uma manteiga sentimentalista." "Ipsis literis", mesmo.

    Mas vou ainda além: não quer ficar comigo, não fique, tem quem quer. Mas pense bem, porque não tem volta. Filhos tem que aprender que eles também tem que fazer sua parte, que nosso amor não é assim "tão absoluto e incondicional" porque eles podem ser MUITO MAUS conosco se quiserem. Afinal, assim como nós os conhecemos bem, eles sabem TODOS os nossos pontos fracos - e fortes.
    Que o digam as mães separadas, com eu e tu, que tem filhas/os "a repartir" com os ex... Portanto, baseada em experiências anteriores, deixo BEM claro que não estou assim "tão na mão". E que tudo na vida é uma questão de escolhas e que estas escolhas terão conseqüências.Eles precisam saber e aprender isso.

    Especificamente, no teu caso: queres ir embora pra Curitiba? Perfeito, mas EU vou ficar aqui na praia com os demais membros da família e, infelizmente, você não vai poder voltar, porque os nosso planos até o final das férias serão organizados não contando com você.

    Beijos!! Desculpa se sou dura, mas a vida ensina...

    ResponderExcluir
  11. Bem Lu esta idade gera este tipo de conflito-e acho que filha com mãe é sempre um choque maior -mas há uma hora em que isos passa-tens de ter paciencia até lá chegar-eu tb não sou facil de feitio mas os meus ainda pequenos -mas como são ambos rapazes não sei como vá ser.
    Nos sofremos nas coisas mais simples -é duro ser mãe .
    Beijinhos minha querida

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis