Google+ minha casa, meu mundo: Grampos da Lola

16 de janeiro de 2010

Grampos da Lola




Este tutorial é para as mães que, como eu, tem uma fã da Lola em casa. Tá super explicadinho no mother rising, a Bea vai amar a novidade!
***
Alguém me ajude, por favor!!! Não sei o que fazer com minha filha adolescente que está num tédio infinito e tendo chiliques diários... não acha nada para fazer... não gosta de ir no mar, nem de andar em trilha, nem de jogar frescobol, nem de mergulhar, nem de pescar... por ela passaria o dia todo no shopping ou no computador. Meu Deus do Céu não dá para pular a adolescência? Ou alguém sabe um remédio para a chatisse sem fim típica da idade?
Todos são assim? Ou só a minha? Fui premiada?
Juro, tá sendo difícil manter a calma.
***
A conexão da VIVO está uma piada, raramente consigo abrir meu e-mail (ontem demorou quase uma hora até eu conseguir ler o primeiro e-mail que me parabenizou pela vitória no Casa.Com) e quanto menos os blogs que amo. Postar é uma aventura, porque nunca sei quando vou conseguir publicar.
***
Uma vez mais, obrigada pelos votos e pelos comentários e e-mails fofos de parabenização!
***
Beijos
Lu

18 comentários:

  1. Receita para aborescente não tenho. A minha já na casa dos 20 e com filha de 1 ano continua chata.Qto a conexão resolvi trocando pela GVT com 10 megas de velocidade e mais barata. E não precisa trocar nº antigo de fones. Eles mesmo providenciam a portabilidade.
    Liliane

    ResponderExcluir
  2. olá!!!
    tem uma coisa que sempre dizem por aqui:
    "filhos... todos iguais, só mudam de endereço..."
    se isto lhe vale, tenho 4 homens (ai, ai...)em ordem descrescente:20, 14, 12, 10... pensa só!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Tenho tres filhas, uma com 18 anos, outra com 15 anos e a ultima com 4 anos. quando vamos de férias temos em conta o gosto de todos. eu sou um pouco parecida consigo pois adoro o silêncio e praas isoladas mas tenho de ter em atenção que seria um aborrecimento para as meninas. acabamos sempre por ir para uma praia da zona do Algarve(sou portuguesa) pois tem várias praias umas mais calmas e outras mais concorridas. temos de tentar manter o equilìbrio, pois a minha vida são as minhas princesas.
    Beijinho. e boas férias.

    ResponderExcluir
  4. paciencia ao cubo????? é que receita receita achoq ue não há mesmo-é proprio da idade sem duvida-mas nuns evidencia mais que outros- no teu caso achoq ue foste premiada com o lado amis dificil da adolescencia-Força querida-se ela quiser eu troco com ela -só em fazia bem estar agora na praia relaxando -oh vidinha boa -ma sisso vá passra um dia (ao menos haja fé ) beijinhos minha linda

    ResponderExcluir
  5. Ah! Já me esquecia. Parabéns pela vitória. Eu também votei em si pois ADORO o seu blogue que visito diariamente.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Primeiramente parabéns pela vitória muito merecida!
    Quanto à filhota ...paciência,paciênciae mais paciência !!Eu´´sobrevivì´´ a três adolescências e
    sei que é difícil mas passa!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  7. Oi Lú,
    Também te dou os parabéns viu? Seu blogue é 1000!!!
    Eu não tenho adolescente ainda não, só uma fãnzaça da Lola de 5 anos de idade, adorei a idéia, farei para ela.
    E te desejo tudo de melhor, que a sua teenager seja sempre muito sua companheira, acho que isto é o mais importante, e com certeza ela deve ser!!!
    beijinhosss
    Carine

    ResponderExcluir
  8. É duro quando sua princesinha cresce e se transforma no monstro do pantano .
    Meu marido chamava os chilikes de:
    Curto circuito hormonal.
    Quanto ao remédio:
    Até hoje em época de provas eu uso muita salsinha na comida.É um calmante natural.Bjs e boa sorte.

    ResponderExcluir
  9. Lu amiga. Não se preocupe amiga, apenas tenha paciência e muito amor a dar. Minha Bia tem 10 anos e está já numa fase complicada. Ela sempre foi um doce e agora está numa fase au-humor 24horas por dia, tudo grita, fica irritada, sai batendo as portas....E também não tem um interesse fixo em certa coisa. Mas é fase, cada um tem a sua. Agora, me fale. Eu vou com toda certeza do mundo reproduzir esses grampos da Lola, meu filho adora Charlie e Lola, mas os grampos serão pra mim mesmo. Você sabe que até já pensei em ter uma confecção só com as roupas da Lola? Acho tão lindo!! Quem sabe agora com meu curso!! Beijão Lu

    ResponderExcluir
  10. rsrsrs...Lú parabéns, amei a notícia que vc venceu o concurso, amei.
    Qto a filhota,a receita de sempre das minhas clientes pra vc: boa alimentação, atividade física,dormir bem (coisa básica pra vc não se estressar e pular me cima dela), não ficar olhando pra ela, nem de mais nem de menos,perguntar só uma vez, sugerir só uma vez, rsrsrs...olhar para uma paisagem mais bonita do que pra carinha de mau humor dela, assim vc finge que não vê e não percebe, sabe aquela, "o q os olhos não veem o coração não sente" é isso.Rezar pra que uma outra alma da mesma idade apareça magicamente e que elas façam uma amizade q durará o resto da vida ,e vc não esqueça de dar um presente pra mãe da criatura no final das férias.
    Se ela ficar muito, mas muito mal humorada, tipo beirando o insuportável, aquela velha conversa do melhore seu humor ou na volta pra casa te coloco numa ilha deserta (sem computador e shooping por 1 mês) pode adiantar.claro, flexibilize e ano que vem pense em carregar uam super amiga pro seu paraíso deserto,rsrsrs...ou mudar o lugar das férias...ou deixá-la com a mãe de outro ser adolescente.Ah e não esqueça em maio de dar um super presente pra sua mãe e compre outro pra vc, pra ela por ter passado por coisa semelhante com vc, e pra vc por ter sobrevivido a adolescência, não pense que é fácil pra ela.rsrsrs...bj

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu! Parabéns pela vitória! Eu votei em você porque sou fã de carteirinho disso aqui, você sabe, né? Boa sorte com a filhota!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Olá Luciane!
    Adorei conhecer seu blog...e Parabéns por ter ganho o concurso - muito legal!
    Agora sou seguidora e também fiz um link lá no blog para sempre voltar.
    Faço um convite para você conhecer meu blog: www.sweetblogchria.com.br e a loja virtual da Chria: www.chria.com.br ( peças únicas e exclusivas)aqui de Blumenau. Ah! e está acontecendo uma promoção imperdível!
    Aguardo sua visita,
    bjo,bjo
    Chris da Chria

    ResponderExcluir
  13. Lu,
    Eu não tenho filhos mas creio que todo adolescente de hoje em dia seja assim. Eles foram criados e cresceram nesse meio de internet e eletrônicos que é dificil para eles ficarem só vem praia e verde.
    Quem sabe se ela tivesse levado uma amiga junto, ela iria aproveitar mais???
    Espero que você consiga aproveitar o mar.
    Bjks...Aninha

    ResponderExcluir
  14. Lu!
    Eu não tenho filhos, mas fui a adolescente mais chata da face da terra!!!! Eu me isolava e chorava acusando minha mãe pelas coisas mais absurdas do mundo como: pq eu era magra d+, meu cabelo não era liso, eu era nova d+, e por aí vai. Vê se pode?
    Passou!!!
    Paciência amiga!!!
    Que Deus te dê a paciência que minha mãe teve! Vc consegue!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Lu, PARABÉNS!! Adorei a sua cozinha verde limão e preto e branco!!! Eu participei também, mas sinceramente votei no seu post! Rs...

    Sobre uma dica, eu me lembro que na minha época eu adorava ficar no computador e no shopping com os amigos também, se não estava dormindo.
    Que tal ensinar a ela ou colocar em cursos de culinária, artesanatos, crochê, trico, origami, jardinagem, linguas, música, academia, dança, fotografia, photoshop, scrapbooking. Escrever cartas no papel para os amigos e parentes para colocar no Correios, escrever no diário, ler livros, palavras-cruzadas, jogo com baralhos, ... pergunte a ela o que ela gostaria de fazer.

    ResponderExcluir
  16. Vou tentar fazer para a Amalinha... ela está super triste porque não passa mais Charlie & lola no Discovery Kids.

    Não posso nem te dar nenhum conselho porque a Amalinha tem apenas 3 anos, mas também me deixa de cabelo em pé! Acho que paciência é sempre bom!!!
    Boa sorte.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu passo a minha receita...conto bem devagar até 10...20...e depois ponho a "cara" mais calma deste mundo.
    Difícil mesmo mas são mesmo fazes que eles passam.
    Um abraço
    Teresa Vidinha

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu,
    Comecei a acompanhar seu blog e adoro as coisas que vc escreve! Muito legal mesmo. É, ter filho adolescente não é nada mole... eu e minha irmã passamos por esta fase numa boa, adorando ir pra praia e fazer atividades físicas. Já vejo algumas primas que ficam só no apartamento enquanto todos estão na areia. Paciência, elas assistem todos os filmes que levamos para a temporada da praia.
    um abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis