Hoje chorei muito com a notícia da morte da Dra. Zilda Arns, no terremoto que destruiu o Haiti na noite de ontem. Fiquei chocada. Para mim pessoas santas como ela não morreriam jamais. Mas compreendi que ela morreu fazendo aquilo que mais amava em sua vida, em uma Igreja proferia uma palestra sobre sua obra.
Não tenho muito a dizer, porque tudo já foi dito sobre esta Senhora que é amada em todo o Brasil, mas especialmente em sua terra de adoção, Curitiba.
Nunca tive a oportunidade de conhecer a Dra Zilda Arns, tive a oportunidade de conhecer e conviver com alguns de seus sobrinhos e sei que na vida privada a Dra Zilda era tão especial quanto aquela que conhecemos na vida pública.
O corpo da Dra Zilda Arns foi encontrado e é esperado em Curitiba por seus familiares. O velório será realizado na sede da Pastoral da Criança, em Curitiba (no bairro Mercês), e o enterro no Cemitério do Água Verde.
É importante que seja dada continuidade aos trabalhos da Pastoral, que atende hoje quase dois milhões de crianças e gestantes pobres, em quatro mil municípios brasileiros.
Atualizando:
Para quem não conhece o trabalho da Dra Zilda e sua Pastoral da Criança, leia mais AQUI
E saibam, aqui em casa tanto a Tóia quanto a Bea tomaram a multimistura.
Atualizando:
Para quem não conhece o trabalho da Dra Zilda e sua Pastoral da Criança, leia mais AQUI
E saibam, aqui em casa tanto a Tóia quanto a Bea tomaram a multimistura.
***
Chorei não apenas pela morte da Dra Zilda Arns, mas ainda pelos milhares de haitianos que faleceram e tantos outros que estão feridos ou desabrigados. Chorei pelos militares brasileiros que morreram cumprindo seu dever. Chorei pela pobreza crônica, pelo desamparo.
Fiquei orgulhosa pelo meu país que, até agora, foi o maior doador ao Haiti, um país pobre, muito pobre, de uma pobreza que nem somos capaz de imaginar.
***
Espero que dias melhores venham neste 2010, porque nesta primeira quinzena só temos grandes desgraças.
***
Beijos
Lu
Lo siento muchísimo.
ResponderExcluirTenemos una gran pena por lo que está pasando Haití.
¡Qué tragedia!
Oi Lu! Também fiquei bastante comovida com tudo isso, parece um pesadelo. Maaas, para alegrar o dia, tem beijo especial para você lá no blog!
ResponderExcluirLuciane,
ResponderExcluirque grande perda!!!
A sua morte mostra o quanto ela se preocupava com os outros...Morreu ao lado daqueles que menos tem, daqueles que foram abandonados pelo mundo rico....E ela lá estava....A sua morte é muito significativa...Essa senhora sempre teve o meu respeito, pois ao contrário da maioria esmagadora, como médica e como cidadã, doou-se aos necessitados.....
Meu pesar à família e aos necessitados que tanto ajudou....
beijos de Maria Filomena
Luciane,
ResponderExcluirposso transcrever este post no meu blog????
abraços de Maria Filomena
aguardo resposta....
Ela se foi...mas sua beleza de vida será lembrada para sempre e seu trabalho com certeza terá continuidade...
ResponderExcluirLu, nesse nosso mundo louco, cheio de guerra e miséria ela era e sempre será um ponto de Luz. Eu tenho muito orgulho dessa Brasileira, cidadã do mundo ( do mundo pobre é claro) sempre que saia algo sobre ela eu lia e comentava. Pois acredito que assim podemos ajudar a espalhar sua luta.Ela esta lá encima cuidando de todos nós. Beijos e boas ferias.
ResponderExcluirEu tambem fiz um post ontem mas tive colar um texto bem bonito que achei na net, pois fiquei tão triste que não consegui escrever. beijos.
ResponderExcluirRealmente é uma grande perda, ela sem dúvida era uma pessoa iluminada. Partipo da Pastoral da Mulher aqui em Rondonópolis e sei da importância do trabalho social de todas as pastorais, principalmente da pastoral da criança, Dra. Zilda é um grande exemplo prá todas nós....
ResponderExcluirComo pode um povo tão sofrido sofrer ainda mais? Tbém choro pelo povo do Haiti.
beijo
Força e Fé sempre minha linda.
ResponderExcluirQue Deus os ilumine para o caminho da felicidade.
Sumemo.
Bjotas Sonoras.
Também estou à espera de dias melhores!!!
ResponderExcluirEste ano começou muito triste, mesmo.
Também estou muito triste com todos esses acontecimentos e especialmente triste com a morte de Zilda Arns.
Nosso país é carente de pessoas como ela, que nos inspiram coragem, esperança, solidariedade, orgulho. nós.
Estarei rezando por todos.
Esta notícia é muito trágica e perdeu-se uma grande MULHER!
ResponderExcluirEsta tragédia faz-nos parar para pensar que não valemos nada perante a mãe natureza e continuo-o a questionar-me porque é que o homem se continua a destruir com guerras e ódios, quando num minuto tudo se pode transformar e nós não pudemos fazer nada perante forças como esta?
Rezo pelos que partiram e pelos que ficaram
Um abraço
Teresa Vidinha
Eu não conhecia a senhora mas vou conhecer um pouco do trabalho dela pelo link que deixaste-mas acredito que é uma grande perda para o Brasil em geral pelo trabalho rico que a senhora fazia-pelo que me foi dado ler até aqui
ResponderExcluirè uma calamidade e uma desgraça o que se está a passar lá-as mortes, as perdas, a pobreza...
Desejo do fundo do coração que melhores dias venham para todos os que perderam tudo-quer lá, quer no brasil com a chuva -Haja Deus para os amparar.
Beijinhos
Oi Lu!!!!
ResponderExcluirRealmente, uma perda enorme, muitos ficaram sem chão, mais ela deixou mais que uma semente, deixou um trabalho pronto, isso é que vale, dar continuidade, e temos certeza que isso vai continuar!!! trabalhos sociais nunca param, pois seus voluntários estão pelo mundo todo.
E a pastoral salvou vidas!!! muitas vidas!!!
Vamos orar por ela e pelo povo do Haiti!!!
Bjus, Ione
lu,a perda da dra zilda:é um grande buraco no nosso peito,vui voluntária da pastoral da criança ,onde morava antes,e estou retornando agora nesta cidade em que moro hoje,por isso sinto a tristeza na minha alma,pois ser pastoral e viver a beleza da vida ajudando os pequenos,que pelo mundo vivem com tão pouco, a minha coordenadora ia para o haiti com a dra.já imaginou ?viver com amor ao proximo e o maior ingrediente da multmistura,uma coisa tão simples.mais tão valiosa,minha alma chora ,mais do que nunca temos que vivenciar as metas da dra. um abraço.
ResponderExcluirRealmente uma perda irreparável!!! Todos nós perdemos!
ResponderExcluirBjos.
Waleria Lima.
Ain nossa, podiam morrer centenas de pessoas que só fazem o mal, e uma pessoa como ela que fez a diferença neh, mto triste mesmo!
ResponderExcluirViuu já votei em vc no casa.com! Adoro seu blog, sigo meio escondidinha há quase seis meses (mesma idade do meu blog) e fiz umas fraldinhas que vc ensinou em um post, tá no meu blog aqui óó http://porcelannachic.blogspot.com/2009/12/fraldinhas.html !! ficou mto bacana, tive que dar uma remodelada pq a boneca era beeem grande, mas a sobrinha do meu namorado adorou, brincou um monte!
Mil bjoss!!!