Google+ minha casa, meu mundo: Crochet

17 de fevereiro de 2010

Crochet

Como vocês sabem, este ano abandonei o bloco do patch e desfilei no bloco do crochet. Eis o resultado de 4 dias de folia: mais de 30 quadradinhos!!!




Primeiro eles seriam almofada, mas daí crochetei os 16 necessários e resolvi continuar. Agora vão virar um casaco para a Bea. Não tenho a mínima idéia de como vou costurar, fazer cavas, casas de botão, gola... Mas eu descubro, ou tento descobrir. Se nada der certo, grito, choro e imploro e minha amada prima Débora vem me socorrer!
Como sou compulsiva, comprei 21 novelos de cores diferentes (lógico) e descobri que basta um tiquinho para fazer 30 quadradinhos. Agora fico pensando o que vou fazer com toda a lã que vai sobrar... porque vou enjoar, é fato.
Ah, não adianta pedir para ensinar porque não rola. Eu nem sei fazer direito! Sigo a risca as aulas que minha prima me deu e meto as caras, fuço na net e guardo as milhares de receitas que vou encontrando (gente, tem blogs de crochet m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s, as meninas arrasam e matam de inveja!) e vou treinando. Já sei fazer uns 10 modelos de quadradinhos (os tais squares em inglês) e uma dúzia de flores. E como sou metida, vou fazer uma bolsa para mim, com outras 15 cores de outra lã que também comprei. Alguma psicóloga que possa me ajudar com a compulsão... tô precisando.
Acho que não preciso dizer que amei a brincadeira!

***


Dá para perceber que ando meio insatisfeita com o layout do blog. Mas também estou com uma preguiça monstro de fazer um só meu, assim na unha. Então sigo experimentando os disponíveis por aí.
Daqui a pouco acho algo que me agrade, ou não.
Eu não consigo ficar mais de 3 meses com o mesmo lay, enjoo e tenho que correr mudar. Ainda bem que não sou profissional... por aqui não existe a tal da identidade visual tão necessária para fixação de uma marca... mas, ao menos para mim, o que vale é a diversão, então sigo trocando a roupinha da minha casa.
Bom seria poder trocar a decoração do meu lar com tanta facilidade.
Gente porque comprar tecido para uma almofada é ser assaltada a mão armada!

Beijos
Lu

20 comentários:

  1. Que lindosssss.

    Menina tenho duas mãos esquerdas pra isso viu.

    Admiroooo.

    Sumemoooooooooo.

    Bjotas sonoras.

    ResponderExcluir
  2. Eu também ando firme e forte nos meus quadradinhos e esse ano sai a manta do maridão (se Deus quiser!).

    Quando ficar pronta, mando uma foto p/ ti, que foi uma das primeiras pessoas que me despertou esse retorno ao mundo craft aqui na net... Não parei mais... fiz várias bolsinhas (uma até criação minha), toalhas decoradas e por aí vai...Tô me sentindo poderosa! Até cantinho preparado especialmente p/ isso eu tenho em casa.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos squares! Tem imensas possibilidades de os usar, como por exemplo, numa bolsa, num cachecol, numa manta, numa almofada (frentes em squares, traseiras em tecido, ou ambas as partes em squares), é mesmo só usar a imaginação. Gostei de ver LU! Beijo

    ResponderExcluir
  4. Que fofos....
    Depois mostra o casaco pronto ok.
    Quanto ao resto da lã faça uma cobertinha pra ela também, fiz uma de trico, pro tomatinho com a ajuda da minha mãe que é o que esquenta no frio bravo daqui, e ele AMA ela de paixão, arrasta pra todo lugar que vamos no inverno.
    Bjs....

    ResponderExcluir
  5. Luciane,
    as cores estão harmoniosas e como pude ver, pelas fotos, os blocos - squares - estão muito bem feitos....Já imaginou uma colcha com essas cores numa cama de menina???? Ficaria lindo..... No casaco também ficará..., portando vamosndar ao dedo com as lãs e agulha, e toca a fazer mauis e maisn quadradinhos......
    abraços de Maria Filomena

    ResponderExcluir
  6. Quando crescer, quero ser assim: xereta do crochet.
    Não consigo fazer nada.
    Achava que sabia a tal da correntinha... Mas já vi que não sei.

    PAlhaçada!

    Mas parabéns! Seus quadradinhos estão lindos! Quero ver o produto final...

    Beijos

    http://casadefazdeconta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Lu gostei desse lay!
    Ai amiga, roupa do bichin eu só troco uma vez por ano e perto do aniversário, dá um trabalho danado sabia?!
    Te respondi o email viu.
    Ahhh sobre lã, estou no mesmo clube que vc.
    bjss

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse layout! achei muito lindo o "background", ou seria o "main background"? hehehe não entendo absolutamente nada disso. gostei da parte azul com as rendinhas marrons. Deu pra entender, né? hehehehe
    Sempre fui louca pra aprender crochet, mas quando minha mãe começou a me ensinar, achei aquilo tão difícil que desisti. Óbvio que me arrependo horrores por ter desistido, hoje poderia estar crochetando horrores. hehehhe
    Lindos os seus quadradinhos. parabéns!!
    Beijos

    http://utilidadesemcasa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Lu
    Desculpe a intimidade, mas depois de ler alguns posts do seu blog me identifiquei tanto com você, que não poderia te chamar de Luciane...então é Lu mesmo. Menina, sou muito, muito parecida contigo, o gosto pelo artesanato, compulsão por comprinhas, uma casa grande com crianças e tudo mais....não moro em uma chácara, mas num morro que tem uma reserva ecológica nos fundos do terreno, então as vezes também recebo visitas de formigas, aranhas e até escorpião (já matamos 3). Então organização e limpeza é fundamental. Mas como tenho 37 anos, também fui preparada para ser bem sucedida profissionalmente e esta parte de organização deve ter sido esquecida em algum lugar do passado...Pois bem, vou seguir as tuas dicas. Tenho mais 3 meses de licença maternidade pela frente...me deseje força e boa sorte, ok?
    um grande beijo

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkk adorei seu bom humor!!!!
    sempre q da dou uma corridinha aqui para olhar seus post e sempre um melhor do q o outro fora seus comentários rsrs....vc tem msn?bjs adoraria bater papo com vc deve ser divertidissímo...

    ResponderExcluir
  11. Lu
    Aconteceu muito parecido comigo no fim do ano, quando vi passar no aeroporto uma mulher com um colar I-n-c-r-i-v-e-l de flores de croche. Resultado: passei parte do Natal e Ano Novo procurando blogs de croche e fui fazendo mil florzinhas até reaprender - e claro que comprei linha de mil e uma cores...por isso meu amado patch anda meio esquecido, mas já estou me animando para comecar uma colcha para uma das meninas - tenho duas, de 2 e 5 anos, além é claro de casa, carreira, marido, etc para tomar conta ufa...
    Quanto ao casaco de squares, vi um modelo em algum lugar - acho que numa revista antiga de croche que era da minha vó, que faz as mangas retas, corpo reto, e onde é necessário, meio square - fica um triangulo bem legal para fazer o decote e cavas se necessário - agora explicar p vc como faz o meio square já sao outros 500...minhas nocoes de croche nao sao tao boas assim...
    Acompanho seu blog ja ha mais de um ano.agora é que resolvi fazer o meu: bau de trapinhos, mas ainda estou apanhando - e como - para mexer nele.
    bjs
    Elisa

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu!!!

    Adorei o novo layout,ficou lindo!!!

    E seus quadradinhos, um capricho só!! Parabéns!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lu,
    Que Saudades!
    Gosto imensamente quando venho fazer uma visita em sua casa e encontro coisas tão legais!
    Apesar de ser uma professora de pintura, acho muito saudável quando posso percorrer outros caminhos, ampliando assim meus conhecimentos. Dou a maior força para o seu crochê. Vai em frente,não desista....
    Adorei o lay out da sua casa! Está Folk!
    Muitos beijinhos!!!!!!
    Mônica RJ

    ResponderExcluir
  14. OI Lu !!
    sempre estou no seu blog, mas ainda não tinha deixado comentario porem com este quadradinhos de crochê não resistir, também estou compulsiva por eles já fiz varios.
    bjocas

    ResponderExcluir
  15. e uma mantinha com esses quadrados para aquecer no inverno -eta coisa mai linda .
    Eu sou um desastre com as maozinhas mas aventurei-me no crochet -tudo por causa de uma manta linda que vi -tb fiz uns quantos quadrados mas agora tou meia parada -mas vou fazer uma manta ai vou vou.
    Esqueci de dizer que gosto muito do visual de blog novo-tb gostava de dar um up no meu mas nem me atrevo a experimentar-será asneira na certa.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Olá Lu, encontrei este casaquinho aqui, http://www.flickr.com/photos/craftcreativity/4360624028/ e lembrei que era uma boa inspiração para fazeres para a Bea! *`*** e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  17. Adoro vir te visitar e ver as novidades! O casaquinho para a Bea vai ficar lindo! Eu também adoro fazer minhas artes e vou aprendendo aqui e ali um pouco de tudo, mas confesso que de crochê eu não entendo nada!!! Preciso aprender!!!
    Quanto a compulsão por comprinhas de materiais, eu apesar de ser psicóloga, acho que também preciso de uma. Não posso ver uma fita colorida, um tecido bonito ou um papel diferente, que trago para casa para ser transformado em algo no futuro. Que bom que o nosso vício é esse, né? Fazer artes faz tão bem para o coração e a alma...
    Beijos,
    Tchela

    ResponderExcluir
  18. hehe..ja fiz muitos quadradinhos croche..isso no auge dos meus 17 anos..hje ja canso +, me irrito + pq tenho depender oculos..era tão bom qdo minha visão era de aguia..
    mas dando pitaco pq vc não faz uma manta p/ cobrir com as lãs que sobraram, fica linda e bem quentinhaaa......

    bjuus

    ResponderExcluir
  19. Amei esses quaradinhos... queria muito saber fazer esse tal crochê, mas nem sei pegar a agulha...
    Mas os seus estão lindinhos!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu:
    Como é que faz pra mudar de cor lã naquele quadrado de crochê? Achei lindo, mas acho feio ficar cheio de nó. Obrigada. Pode responder aqui que eu vejo. Obrigada. Neide.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis