Google+ minha casa, meu mundo: M%$#(*UY&

3 de fevereiro de 2010

M%$#(*UY&

Santa Catarina é linda, não se pode negar. Sou apaixonada, de coração!! Conheço quase o Brasil todo, praias belíssimas em todos os cantos... e continuo fiel à bela e santa.
Mas os problemas de infraestrutura irritam qualquer um. As estradas por aqui são uma piada de péssimo gosto, perigosíssimas, mal sinalizadas, esburacadas, eternamente em construção. Um perigo que deve ser considerado ao pensarmos em passar férias por estas bandas, porque as vezes não vale a pena correr todo este risco.
Imagine uma estrada ruim (daquelas que aparecem na tv)... por aqui é beeeeemmmm pior, te garanto.
Fui para Laguna no fim de semana e fiquei chocada com o que vi!
Sem falar nos engarrafamentos.. Como a BR 101 está eternamente em obras, o trânsito simplesmente para, são horas para andar poucos quilometros.
Todos os dias sinto saudades dos pedágios do Paraná. São caríssimos, mas nossas estradas (ao menos as principais) são excelentes. Mesmo as de pistas simples são bem sinalizadas e seguras.
Certo estava nosso governador quando revolveu duplicar a 101 por conta própria, sem esperar a boa vontade do governo federal. Acho que SC é um estado suficientemente rico para fazer o mesmo.
Mas o descaso da administração pública não se restringe às estradas pelo que posso observar. Está por todo lado. Nos carros nas praias (sim, tem praias em que dividimos a areia com carros), na falta de plano diretor a ordenar a ocupação territorial, nos esgotos que correm livres para o mar, no lixo que se acumula nas praias... etc, etc, etc.
Quero voltar a falar neste assunto, porque fiquei triste, muito triste com o que vi. O sul de SC é lindíssimo, mas talvez a beleza das praias acabe sucumbindo ao descaso da administração pública, que está fazendo um esforço enorme para destruir este patrimônio natural que poderia ser explorado de forma inteligente e sustentável. Não é preciso destruir para fomentar o turismo, não me parece dificil compreender isso. Tão pouco me parece difícil compreender que do jeito que está o turimos morre, porque não há quem queira enfrentar estas estradas para não poder tomar um reles banho de mar, ja que quase todas as praias tem uma placa bem visível de água imprópria para banho...
Gostaria que alguém me explicasse a lógica de jogar esgoto no mar em que se toma banho todos os dias... e esta é apenas uma das questões que me atormentam por aqui.
***
Por falar em mal humor. EU ODEIO NOVELA e BBB, mas como não tenho mais nada interessante para fazer de noite estou viciada. E amei que a chata da Tessália foi expulsa da casa com requintes de crueldade. 78% em um paredão triplo não é pouca coisa não... Espero voltar a normalidade na segunda, deixando a televisão desligada full time.
Aliás tv lá em casa é uma piada, são duas, velhas, velhas, velhas, daquelas que nem se vende mais... e não tenho a mínima vontade de comprar nova, tem tanta coisa mais interessante para fazer com o dinheiro...
***
Já me cansei desta vida sem conexão... porque isso que a VIVO me dá aqui não pode ser chamado de conexão. Voces não tem idéia do que é isso!!!!!! Nem lá na roça onde moro é deste jeito... 30 dias sem conseguir abrir o reader decentemente, sem conseguir ver fotos, postar com dignidade ou comentar... ler e-mails é uma aventura!!! quem dirá carregar minhas fotinhas!!! Inferno!

***
Hoje fui no parque aquático de Floripa. Pensei que seria um baita programaço de índio, mas no fim me diverti um monte!!! As crianças amaram!! Sem falar que é um programa a bom preço, R$ 30,00 por um dia de diversão. O problema é a comida, horrorosa! E se sentir em Buenos Aires, porque 80% das pessoas falavam castelhano!! Me senti turista em meu próprio país. ODEIO quando estou aqui e falam em espanhol comigo!!! SACO!!! Estou no Brasil e sou brasileira!!! Acontece o tempo todo, o dia todo!!! E eu NÃO tenho cara de portenha!
***
Beijos

8 comentários:

  1. Oi Lu,
    Assim que vi o título do seu post vim correndo para saber do que se tratava. E olha, férias com problemas é um saco.
    Conheci Santa Catarina o ano passado, nas férias de julho e num trabalho que fui fazer aí, mas fiquei apenas em Floripa. Amei a cidade, a infraestrutura e a facilidade de locomoção (especialmente no centro, pois é possível caminhar). Não sabia desses problemas nas praias.
    Agora a Vivo... Também tenho 3G deles e está deixando a desejar, mas já tive Tim e é pior ainda, fazer o quê, pagar caro e passar raiva.
    Sabe que minha televisão é de 14" e tem quase 15 anos de uso? Todo mindo ri de mim, mas penso como você, pois tem coisa mais importante sim para fazer com o dinheirinho suado que ganho todo mês.
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Snif,snif fui as lagrimas com seu descontentamento, e pra piorar tudo sei que estas coberta de razão. A gente reclama fecha BR e tudo continua do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  3. Por essas e outras que no carnaval vou ficar aqui em Curitiba mesmo! Ninguém merece movimento na estrada pra ir e para voltar (sem contar com os malucos que colocam a vida de todos em risco!)E chegando lá... mais stress! Tigrada com sol alto, gente sem educação... prefiro ir para lá em um fim-de-semana normal que aproveito muito mais! Dou um pouco de sorte, pois tenho casa no norte do estado (Capri) onde acho que a infra-estrutura é bem melhor... mas as praias nao são tão lindas qto as do sul. É... não se pode ter tudo na vida!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, eu também sempre passo minhas férias em Floripa, tenho casa lá. As obras na br são a grande aventura do verão... praticamente ficamos ilhados em casa pois não tenho o menor saco de enfrentar aquele congestionamento todo santo dia. Vc esqueceu de falar da coleta seletiva do lixo que, por mais incrível que pareça, não existe em Florianópolis. É por essas e outras que eu sempre volto pra Curitiba. Pelo meu marido já estávamos morando lá, mas tem que ter saco pra enfrentar essas coisas todo santo dia. E, convenhamos, em Curitiba as coisas funcionam, apesar dos problemas que sabemos que existem, mas são mínimos comparados a outros lugares.
    bjinhos
    Ale
    Ah: Venha conhecer meu novo blog www.ideiastransformadoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, tudo bem??? Sonhei com vc essa noite... eu não lembro bem o sonho, só lembro que era coisa boa... Acho que sonhei com vc de tanta saudade que tô sentindo e ler seu blog foi uma forma agradável e rápida de lembrar desse seu jeito todo especial!!!! Thany

    ResponderExcluir
  6. Oi Lú!!!

    Vim correndo ler seu post, pois afinal moro aqui tem 32 anos, e amo tudo isso!!! Mais concordo muito com vc, tem muita coisa que deixa a desejar.
    E eu então para,ir para Laguna, nem pensar, ali vivem em obras, sabe Deus qdo vai ficar pronta!!
    Concordo com vc, adoro ir para Curitiba, paga com maior prazer os pedágios, mais são ESTRADAS".
    Já as praias aqui e os grinos (argentinos), ficam insuportáveis. Por isso não vou a praia, fico em casa na minha piscina, sem ter que me encomodar, pois já basta ter que ir no supermercado e ter que aguentar os hermanos, que são muito espaçossos, ninguém merece.
    Depois que as férias termina e passa o carnaval e Beyoncé(que a cidade hoje era em função da mesma) ai a gente pode curtir uma praia.
    Mais a infra estrutura deixa a desejar, isso comcordo com vc.. mais mesmo assim eu amo tudo isso!!!!!ehehehehehehe

    Bjus, Ione

    ResponderExcluir
  7. Oi Lú vim aqui, como costumo fazer sempre, convidá-la para participar do sorteio de 02 anos do meu blog. Se puder apareça.
    Grande abraço Carol

    ResponderExcluir
  8. eitaaaaaaa...eu tb fui Sta Catarina, pq minha familia mora lá mas é uma cidade gostosinha no interior, saindo de Floripa são kse 5h viagem, depois, Laguna, Tubarão e Criciuma, ai chega na minha cidade Ararangua, conheces?
    entaum eu tb levei a net 3G e não pegou, lá só 2G, ai fui lja vivo, me falaram mudar configuração p/ 2G, mas tb não pegou.......
    fzer o que?
    mas tb em praia o que a gente quer com internet?
    ai aproveitei e deixei de lado.
    bom domingo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis