Google+ minha casa, meu mundo: Respostas

20 de fevereiro de 2010

Respostas

Eu tenho enfrentado muitos problemas de conexão, o que dificulta ainda mais a tarefa de responder as perguntas que recebo pelo e-mail. Normalmente já demoro um pouco por conta do tempo curto, mas ultimamente este blog está uma vergonha.
Então hoje vou tentar responder e-mails e as perguntas feitas no post de ontem (Meu Quarto):

* Normalmente os tecidos vendidos em loja de decoração tem entre 1,20 e 1,60 de largura, seguindo o padrão normal da fabricação de tecidos. Mas alguns (como aqueles que comprei) tem até 2,80m de largura, o que permite fazer uma colcha para camas gigantes (a minha) sem emendas!!!

* Sobre lençois: nas lojas que trabalham com tecidos para lençol, já é possível encontrar alguns com largura suficiente para fazer sem emendas.

* não sei qual a metragem mínima de venda de tecidos em loja de decoração, mas, apenas para exemplificar, ontem comprei 40cm para uma almofada pequena.

* a metragem a ser comprada para a confecção de uma colcha e almofadas depende muito do tamanho de sua cama e seu gosto pessoal.
No meu caso, a  minha cama é uma box de 2 x 2 m. O colchão tem 30 cm de altura e o box pouco mais de 40 cm. A colcha vai apenas cobrir a junção do colchão com o box e este é recoberto por uma saia.
Então, considerando que os 2,80m de largura do tecido são suficientes para cobrir o colchão, comprei apenas a altura, no caso 2, 60 (com sobra para arremates e eventual perda).
As almofadas dependem do modelo. Como não quero babados ou firulas, comprei a medida exata das almofadas que já tenho e vou revestir (calculando o necessário para as costuras e arremates).

Sempre lembrando que para mim é mais fácil responder por e-mail as perguntas específicas de cada uma. Eu posso até demorar, mas respondo.
Beijos
Lu

2 comentários:

  1. Brigadão, Lú.

    Esse post foi p/ lá útil.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. olá querida LÚ esse post foi muito útil,quem sabe eu me anime a a costura umas coisinhas...aproveitando o post estou voltando a blogosfera e ao convívio tão maravilhoso de todas amigas queridas,assim especiais como voce...seu blog continua lindo...[tenha um ótimo final de semana
    um abraço
    com carinho
    Lika

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis