Google+ minha casa, meu mundo: Sofá

25 de fevereiro de 2010

Sofá

Eu quero, eu preciso desesperadamente deste sofá na minha sala. Sou mimada e quero já! Fiquei pensando, será que é um tecido que imita patchwork ou é um patch de verdade? Será que seu eu fizesse um patch com váaaarios metros um tapeceiro cobriria meu sofá? Nunca mandei trocar o tecido de um sofá porque sai caro demais, mas estou completamente apaixonada por este! Lógico que os tecidos não podem ser aquele algodão delicado que estamos acostumadas a trabalhar, ao menos um chintz deve ser, misturado com veludo.
O que vocês acham? Como fazer?


26 comentários:

  1. Lu,
    Também fiquei na dúvida se é um tecido que imita patch ou se é um patch , mas de qualquer forma é maravilhoso, sonho de mulher....
    Eu também já quis trocar o tecido do meu sofá, mas me passaram orçamentos absurdos de caros, e que não valiam a pena, comprei um sofá novo, e coloquei uma capa para aguentar mais...

    ResponderExcluir
  2. Como fazer eu não sei, mas que tem que ter muito estilo pra ter um sofá desse isso tem rs e vc esbanja estilo, vai ficar lindo na sua casa.
    Bjokas!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, eu acho que é um patch mesmo, o tecido rosa parece até um tipo de chenille, certamente são tecidos encorpados o suficiente para estofar.
    Mas é uma coisa linda! e precisa ter coragem não é?
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Lu, eu não sou muito fã, mas vejo várias blogueiras morrendo de amores por esse tipo de sofá.
    Será que se você fizer tipo uma manta patchwork não ajuda? É só uma humilde dica, tá?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Tauana! Tem que ter estilo para usar um sofá assim! Fico imaginando uma sala com esse sofá...apesar de não fazer meu estilo, imagino que seria uma sala super alegre! bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um bom estofador pra te indicar, e não é caro não viu? Troquei o tecido do meu sofá de 3 lugares por um precinho super em conta, que nem de longe valia a pena comprar um novo!!! Moro em Curitiba! Amo teu blog!!!
    Bjs
    Pimenta
    www.pimentainconserva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga me passa o endereço do estofador estou precisando,e gostei do precinho bem em conta, meu email teremezzomo@hotmail.com.Lhe agradeço.
      Bjs

      Excluir
    2. oi por gentileza, vc pode passar o fone do estofador, ganhei um sofa da minha mãe e estou procurando um estofador, tomara que o seu me ajude, beijos, meu e-mail e cristianeoliveiradarocha@gmail.com, obrigada,

      Excluir
    3. Oi! Também gostaria do contato desse estofador em Curitiba. Meu e-mail: lelaleal@hotmail.com
      Obrigada!

      Excluir
  7. eu gosto mas nãos ei s eteria coragem para um desse tamanho-mas uma poltrona ou cadeira assim eu queria mesmoooooo.

    ResponderExcluir
  8. Olá Lu,tbm já havia me apaixonado por este sofá, não lembro onde vi...mas creio que seja patch com algodão mesmo, moro em Sapiranga interior do RS, com é uma região calçadista,já encontrei algodão com resistência suficiente para forrar um sofá, em várias padronagens... são os tecidos dublados, usados para bolsas e calçados. Tbm existem lugares em que vc pode mandar dublar o tecido, compra o padrão que quer e eles dão a resistência para o pano.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Oh Lú eua cho que o patch é de verdade... mas como vc é toda arteira compensa ver com o tapeceiro se da certo se vc fizer o patch... daí é só correr pro abraço...

    Bjos flor.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu...Bem o sofá é super criativo, mas não faz meu estilo, talvez seja a cor, à mim cansa o pink. Mas como nossa casa é nosso maior e melhor espaço, vá em frente, acredito que você vai precisar de um bom estofador...Beijinhos e sucesso

    ResponderExcluir
  11. Lu também sou louca esse sofá tenho três fotos diferentes quardadas e vou ter um desse de qualquer jeito. Meu Inquilino que é estofador aconselhou assim: tirar a medida do sofa que quero e na casa de tecidos pra sofa escolher as cores e materiais de varios tamanhos com folga pra emendar , depois desmanchamos o pano antigo pra usar como molde. Ele me deu a ideia de ir juntando os pedaço de acordo com cada molde em vez de fazer um patchorcão , pois pode ficar fraco nas emendas. como não tenho sofa ainda to comprando os pedaço cada vez que passo na frente da loja hihihihihi. Boa Sorte com o seu. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Também quero!! Já!!! É lindo, lindo, lindo!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Lú! Também acho que é patch mesmo e não fica caro não viu! Já troquei o tecido dos meus duas vezes. Um sofá grande assim acho que não teria coragem não, mas tenho uma poltrona de quando amamentava...marido nem pode saber, senão vai dizer: Trocar o tecido de novo!!...
    Cadê tua fotinho deste blog?
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Lu do céu , num faz isso comigo , ou melhor , com o Maridão.
    Agora estou aguada. PRECISO de um sofá assim.
    Vamos fazer um Clube das Mimadas?
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  15. Nossa! Show, hein?!
    Adorei.

    http://casadefazdeconta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Muito lindo, na sua casa com meninas então, vai alegrar o ambiente, eu acho que conversando com um bom estofador ele vai te ajudar tanto na escolha do tipo do tecido, como na linha para ficar resistente, depois é só curtir com carinho e MUITO estilo!!!!!!!!!!!!!!! bjkas, e não se esqueça, queremos ver o resultado!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. O que eu acho? Vai fundo, mulher!
    Infelizmente não posso te ajudar na execução, mas se eu fosse você, tratava de achar um tapeceiro bem bacana pra te ajudar a costurar o mínimo possível.
    Bj

    ResponderExcluir
  18. que coisa mais lindaaa!!!!!!

    "tô de boca"

    beijinho

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu... td bem? Sou nova por aqui mas te digo q é patch sim. Tem um site americano que faz sofas de patchwork. Dá uma olhada (http://www.squintlimited.com/furniture/bespoke/upholstery/sofas/). Tem um mais lindo q o outro. Também tenho um cara que reveste sofas que é bem caprichoso. Moro em Curitiba tbm.
    Beijosssss (patboechat@gmail.com)

    ResponderExcluir
  20. Amo esse tipo de sofá e mandei estofar o meu, de 3 lugares assim. Chega mês que vem. Escolhi os retalhos, sim ele é feito de retalhos de diferentes tecidos. Fiz a composição da maneira que quis, fizemos um esquema e mês que vem ele estará alegrando minha sala e minha casa!

    Bj,
    Lucia

    ResponderExcluir
  21. Amei esse sofá!

    Ja conhece meu blog?
    http://seilamuitascoisas.blogspot.com

    Me visite!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  22. Que coisa linda!!
    E agora o que será de mim?? Como vou viver sem esse sofá?
    Tô apaixonada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Êita coragem! Vai fundo! Eu, que sou cagona, não faria, talvez uma manta e umas almofadas pra tirar se enjoar...rsrs. Acho que a idéia da Eliane está perfeita. Repare na foto que não há nenhum tecido fora do "lugar", o que ocorreria caso fosse feito um único patchwork imenso. Já as capas das almofadas dos assentos são mais fáceis (pelo menos parecem).

    Bjs corajosa!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis