Google+ minha casa, meu mundo: Tutoriais e o Urtigão

23 de fevereiro de 2010

Tutoriais e o Urtigão

Tutoriais, apenas para variar




Uma manta para esperar o frio, AQUI

***



Um porta tudo para as crianças, AQUI

***



Barracas, AQUI


Com sinceridade, se eu desistir de blogar a culpa é da vivo. E tenho dito!

***
Fiquei muito feliz com os elogios recebidos ontem. Eu amo minha casa de paixão. Morar longe tem lá suas dificuldades e as vezes dá preguiça, como quando acordamos às 5:50 para levar filho na escola, mas em compensação tenho uma vista impagável de todos os cômodos da minha casa e tenho o silêncio absoluto me cercando. E o melhor de tudo, não tenho vizinhos!

Construir minha casa foi a realização de um sonho de infância, sempre quis morar em uma chácara, cercada de verde. Não sei de onde surgiu este desejo, mas desde que me conheço por gente sonho em morar longe. O engraçado é que eu não dou longas caminhadas e tão pouco cuido do jardim (o Leo adora), o que eu gosto é de olhar pela varanda e ver matas e plantações até onde a vista alcança, mal saio para o jardim, mas me alimento do verde que entra pelas imensas janelas da minha casa, pela luz que invade tudo, pelo silêncio, pelo breu da noite. Para mim basta contemplar. Gosto de ver minhas cadelas pelo jardim, gosto dos pássaros e das flores. Gosto do feijão colhido na horta, do milho e das batatas. Gosto da vizinha que traz pão e ovos, da outra que traz tomates e faz pepinos miudinhos em conserva. Gosto do cheiro da lavanda e do alecrim. Mas principalmente gosto de paz e de ficar sozinha com os meus.

Eu preciso de espaço, muito espaço. Acho o luxo supremo, até mais do que ter tempo. Quando vejo as pessoas espremidas em apartamente minúsculos ou em condomínios sem qualquer privacidade fico angustiada, me sinto em uma prisão, como se me faltasse ar. Por isso encaro as dificuldades de morar longe como um pequeno preço pela minha privacidade e liberdade. E vale muito a pena. Ah se vale!

Não se pode ter tudo, afinal um terreno como o meu em Curitiba vale muito mais do que um milhão e são vendidos apenas para incorporadoras interessadas em implantar condomínios ou construir prédios imensos. E eu paguei uma ninharia ( hoje meu vizinho pede 180.000,00 por um terreno que pagou 6 vezes menos cinco anos atrás). Perfeito seria morar em uma chácara no centro da cidade, mas isso não existe, ponto. No mais, eu não teria a vista que tenho.

Meu sonho é trabalhar em casa em tempo integral, não precisar sair para nada, nadica de nada não.

Acho que ainda não tinha apresentado meu lado Urtigão...

22 comentários:

  1. É engraçado como Deus coloca no caminho da gente pessoas que têm tanto em comum conosco... até na net isso acontece!

    Qualquer hora te conto minha história e te apresento meu lado "urtigona" também.

    Por enquanto, sua casa realmente é um sonho e todos os elogios são verdadeiros, assim como Curitiba (cidade que eu tanto curto), mas tudo isso só tem valor quando a gente tem olhos p/ apreciar (e certamente vc os tem).

    Fique na paz de Deus, minha querida.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Querida Lu,
    Que delícia passear por sua casa e ver tanto prazer na vida comum do lar!
    Uau!!! Eu demorei, mas descobri este prazer. Graças a Deus por termos este privilégio de curtir coisas tão gostosas como comprar um banco para a varanda, contemplar o jardim verdinho, colher nossas verduras fresquinhas... Que vida maravilhosa!
    Adoro seu lado B, pois me identifico com tudo isso. Obrigada por dividir conosco!
    Parabéns pela casa fofa e pelo maridão parceiro das artes! Abraços, Sandra.

    ResponderExcluir
  3. Lú, estou criando coragem e começando um blog... Não estranhe, Sinhazinha sou eu (Dora)... Não consegui postar usando a minha conta do google... rsrs Erro de principiante.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Faço minhas as suas palavras, embora more em casa num bairro (afastado, mas cheio de casas). Adoro olhar pro meu pé de limão e de laranja enquanto tomo café da manhã...e colher jasmins pra colocar na minha cozinha.
    Somos mesmo abençoadas...

    ResponderExcluir
  5. Oi bom dia Urtigona, Não é atoa que gosto de vc. Moro desde criança em uma especie de chacrinha nomeio da cidade, aqui em palhoça. Estou procurando agora a minha propria chacrinha pra começar vida nova com Meu Gato. E ver sua alegria me deixa contagiada . sabe o tutorial das baraquinhas esse eu fiz a alguns anos pra minha afilhada que morava comigo. fica lindo enfeitado pra menina. um beijo e pense positivo um dia vc vai trabalhar so em casa.

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, sabe que ja faz um tempo que estamos pensando em morar longe de tudo e de todos com mais qualidade de vida e principalmente fugir da convivencia diaria com algumas pessoas que não tem nos feito bem ultimamente. Mais esse nosso desejo vai ter que esperar um pouco... ainda estmaos em fase de construção do nosso sitiozinho em Igaratá( interior de SP), mais enquanto isso vou aqui babando com o seu. Parabéns dinovo amiga.

    Beijos ♥ Edi

    ResponderExcluir
  7. Depois de um dia estressante, nada como chegar em casa e se deparar com essa magnifica paisagem e "ouvir o silêncio" para repor as energias. Isso sim, é que é felicidade! bjs

    ResponderExcluir
  8. Lu, tem uma área aqui com grandes terrenos, tipo mini chácaras em plena cidade, mas não muito perto do centro. Cercada de eucaliptos, um ventinho bommmm, meu sonho, queria morar lá, que será num futuro próximo pequenos condomínios populares :(
    Infelizmente o financeiro não colabora. Quem sabe um dia...
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Como eu te compreendo! Mas o meu sonho é viver rodeada (pronto rodeada tb não, mas pelo menos um dos lados) por mar. Adorava ter uma casa no cimo de uma falésia, em que o meu quarto desse para uma varanda enorme toda em madeira e ter um alpendre por baixo onde seria a sala. Ter uma lareia na casa de banho que desse tb para o quarto (sou louca mesmo!!!) e uma cozinha com uma "ilha" onde ficasse o fogão e um monte de poanelas de cobre penduradas por cima!!! Eu chego lá, um dia, quando ganhar a loteria ehehehe!
    Beijos
    Silvia

    ResponderExcluir
  10. Que gostoso ler o seu relato. É realmente o meu sonho: viver longe, distante de tudo e perto só da natureza, da harmonia e da minha pequena família! Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Eu queria muito poder morar longe de tudo, num lugar calmo e de muito verde, mas moro no Rio, trabalho aqui, marido tb, então...
    Até que tenho sorte de morar num lugar menos confuso, nessa confusão que é uma cidade grande, moro num apartamento grande, com varanda e bastante espaço, de frente para Baia de Guanabara que é suja, mas linda de se ver.
    Mas nosso sonho é ter uma casinha no meio do mato, num lugar sossegado e tenho certeza de que um dia vamos conseguir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Luciane, amei seu blog. Muita coisa em comum com as coisas que gosto, também sou fotógrafa ( como seu marido), adoro parede cheia de quadros, meu sogro tem uma big coleçao de cameras antigas. Adoro trabalhos com as mãos, costurar, crochetar etc. Moro na Holanda, e sonho um dia ter uma varanda como a sua :).
    Bjos e tudo de bom. Coloquei um link daqui no meu blog ok?

    ResponderExcluir
  13. olá querida Lú admiro muito voce,se eu pudesse também viveria bem longe,das grandes cidades,a minha não é grande,mas aqui no sul muita coisa mudou,natureza é tudo e paz nem se fala...parabéns pela simplicidade,é raro encontrar pesssoas assim como voce...eu tenho um sonho sabe qual é...ter uma pousada bem charmosa em uma prainha...
    há ve se posta algumas imagens para a gente sonhar,já vi várias que vc postou no inverno o lugar é lindo...
    tenha uma ótima semana
    um abraço
    com carinho
    Lika

    ResponderExcluir
  14. Oi Lú realmente e uma delícia passar por aqui... É disso mesmo que estou sentindo necessidade, de me isolar ficar longe... Te compreendo totalmente!!! Bjks

    ResponderExcluir
  15. Voce escreveu tudo o que eu sinto.Até chorei.Queria muito morar assim,sua casa é maravilhosa,sem palavras,é de verdade MINHA CASA,MEU MUNDO.Felicidades,Jesus te abençoe!

    ResponderExcluir
  16. Lú, liinda sua casa e mais ainda seu caso de amor com ela! Parabéns!
    Ah! Adorei a novidade no cabeçalho! Acho que vou aderir! Fica prático e simples! Ótimo!
    No meu bloguito tb tem novidade!
    Qdo puder, dá uma chegadinha lá!
    Bjokas, Carina

    ResponderExcluir
  17. Ola! Meu nome e Juliana e atualmente moro em Cingapura, com uma vida bem agitada, trabalhando 6 dias por semana, de 7:30 am ate 6 da tarde!
    So vim para acompanhar meu marido, e combinamos que vir pra ca seria o comeco de uma jornada para termos a nossa casa bem desse jeitinho da sua! rsrsrs
    no meio do mato, ou na beira da praia, longe de barulho e muita confusao!
    Linda a sua vida, sua casa e sua familia! Que Deus abencoe vcs cada dia mais e mais!

    Posso fazer um pedido....? Poderia postar algumas fotos da sua horta/plantacao!
    Adoraria ver...pois uma das minhas mairoes vontades e ter uma hortinha com meus temperos frescos pra cozinhar!

    Um grande beijo diretamente de Cingapura! Saiba que adoro o seu blog, e venho aqui todo santo dia pra ver os posts novos!

    ResponderExcluir
  18. Ai Lu...
    Depois de ler seu post, consegui me enxergar nele. Odeio os apertos dos apartamentos e tenho fobias aos pequenos condomínios fechados dentro da cidade. E os sobrados geminados, então? Acho uma lata de sardinha (e com vizinhos ao lado, lado meeeesmo!). É duro. Enquanto não dá pra viver numa chácara (e nem sei se daria, meu namorado tem pavor de perder muito tempo no carro), vou arrumando espaço onde dá.
    Parabéns pela conquista! Espaço é tudo!
    um abraço

    ResponderExcluir
  19. Lu, eu já consegui sair da cidade grande pra uma menor, você sabe, onde tenho silêncio, minhas árvores, meus cachorros, horta, mas ainda tenho vizinhos... Ri um bocado lendo esse teu post ! To cansada de muro, ando querendo uma cerca ! E trabalhar em casa é um projeto meu também. Pode ser que ainda leve algum tempo, mas quem viver, verá ! O problema do emprego com estabilidade é que a gente vai se instalando, se acomodando mesmo, como num puff bem macio, mas não pode não, tem que manter o sonho bem vivo na cabeça ! Eu vou conseguir, e você também, você vai ver !

    bjobjo

    ResponderExcluir
  20. Oh! Thank you for linking to my teepee tutorial, too! :) :)

    ResponderExcluir
  21. Sempre venho aqui, mas acho que nunca postei. Hoje, não poderia deixar passar. Parabéns, flor, por tudo.
    Algo dentro da gente diz que o mato é nosso lugar e, passe o tempo que passar, a voz não cala. Quando a coragem deixa, a gente se esforça e segue o caminho do caração.
    Estou seguindo o meu, também. Mais um ano e a chácara de Atibaia será meu sonho realizado, com aposentadoria, inclusive. Abraços - que fazem a vida bem melhor.

    ResponderExcluir
  22. Lu eu gosto tanto de morar próximo ao centro de São Paulo. Gosto de espaço de quintal, mas também amo o fácil acesso que tenho. Gosto é gosto né? Sua casa é linda, parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis