Google+ minha casa, meu mundo: Vida

12 de março de 2010

Vida


Está uma calor senegalês na mais fria capital do País. Logo cedo, as 6:30 já tem um sol laranja saudando o dia que começa. Dá uma disposição deliciosa, uma alegria por estar viva, nada mais. Parece que o sol alimenta nossa alma e nos dá energia para enfrentar um dia que, já sei, não será fácil.
Não preciso dizer que AMO o verão, amo calor e este sol lindo que me enche de alegria e energia. Acho que vou fazer parte daquela seita onde as pessoas se alimentam de luz pela glândula pituitária, sabem qual? Vi uma vez no Jô e achei lindo!
Hoje tem convescote com as amigas de toda a vida, não tem nada melhor do que ter amigas de todo o sempre, não é preciso nem falar o que está acontecendo, fazer relatório, fica tudo subentendido e a conversa começa de onde interessa, porque sabemos dos sentimentos uma das outras apenas de olhar.
Tem coisa melhor do que amiga da vida toda? Aquela que te acompanha desde a infância ou adolescência? Aquela que tomou o primeiro porre ao seu lado e teve coragem de meter o dedo na tua garganta para você vomitar no banheiro? Você nunca vomitou no banheiro com a ajuda da tua melhor amiga? Pena...  Aquela que cozinhava para você quando você estava sofrendo tanto o amor perdido que não era capaz de se alimentar? E que escondeu a chave do carro e das portas da casa quando você decidiu que mataria aquele desgraçado (de verdade)?  Aquela que aguentou você nos piores momentos da vida? E nos melhores também. Aquela que festejou todas as suas conquistas com legítima e sincera alegria? Porque ser amigo no sofrimento é fácil, na felicidade é que conhecemos quem realmente nos ama incondicionalmente, porque não é fácil aturar alguém transbordando de felicidade ao nosso lado sem sentir uma ponta de inveja, ainda que branca.
Por tudo isso me sinto uma felizarda, porque sei que tenho um punhado de amigas de verdade, da vida inteira e que estarão ao meu lado para tudo! Obrigada meninas.
Hoje estou feliz apenas por estar viva...
Deve ser aquele remédinho que ando tomando. Ou não. Pode ser o sol. Pode ser a certeza de ser amada. Ou tudo junto.
Tanto importa, porque a outra opção da vida é a morte. Então é melhor viver enquanto pudermos.
Um maravilhoso dia para todas.
Beijos
Lu

15 comentários:

  1. Que boas palavras logo cedo! E que privilégio contar com amigos assim.

    Divir-ta-se muito hoje.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, quase que me fez chorar de saudades dos meus tempos de escola, das minhas amigas, das conversas e loucuras partilhadas! Hoje quase não falamos, mas continuamos amigas, sabemos que quando é preciso estamos cá á distancia de um telefonema ou um e-mail para dar aquela força! Um beijo
    Silvia

    ResponderExcluir
  3. Lu que verdade!!!Amei o que você escreveu sobre amigos verdadeiros quando estamos felizes.É assim mesmo que acontece,parece que quando tudo na nossa vida está dando certo e estamos nos realizando,exalamos um tipo de repelente que afasta os insatisfeitos,mesmo que "amigos".
    E quanto ao sol,ele é o rei,não sei viver sem vê-lo muito tempo!!!
    Bj e bom encontro

    ResponderExcluir
  4. Super concordo com vc, a simples e magnífica arte de 'estar viva' já basta para vencermos todos os problemas do dia e deixá-lo brilhante!
    E os amigos... ah, os amigos são tudo.

    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  5. Puxa Vida!!Amanheceu inspirada hein cumade!
    Tudo isso sobre amigas de verdade, é lindo, mas nunca tive! Pois nas horas(poucas) de extrema alegria ou paixão é que eu descobria a trairagem, isso na adolescência. Agora já bem adulta posso dizer que tenho UMA amiga e só, amiga mesmo, que se conta TUDO, que se pede conselho, enfim, mas moramos um pouco longe e nem sempre nos vemos, cada uma com sua cças e muitos afazeres, mas nos comunicamos sempre por e-mail, essa é pau pra toda obra! Até tenho outras, mas confidente mesmo só uma.
    Agora, o SOL, essa visão maravilhosa que vc tem todos os dias é o que mais sinto falta, ver o nascer do sol, pois aqui o sol começa a aparecer no meu quintal por volta das 9 horas, me sinto encaixotada, mas tá por pouco!
    Que bom ver tanta inspiração logo cedo!! Parabéns por ter tantas amigas e um ótimo dia!!
    Beijos!
    Silvia

    ResponderExcluir
  6. Que dia BOM!!!! Boa coninuação pelo fim de semana fora... Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Oi
    To passando pra te desejar uma sexta maravilhosa e avisar que tem um selinho pra vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Lu,
    Que lindas palavras! Na Bíblia tem uma máxima que diz que há amigos mais chegados que irmãos! Realmente, ter amigas da vida inteira é uma delícia! Estar com amigas que se entendem só pelo olhar é tão maravilhoso...
    Aproveite muito e tenha um ótimo dia!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  9. bem nem imaginas como é bom ler-te asism animada feliz e cheia de sol -eu preciso de sol para viver para subir o meu humor-aqui já é quase primavera e como eu preciso dela!
    Olha Lu grande verdade estasobre os amigos- infelizmente as maiores desilusões apanhei-as quando em sentia feliz e quando a vida me corria pelo melhor-assim sempre se consegue filtrar e deixar apenas o que importa .
    Desejo-te um optimo fim de semana cheio desta energia boa de viver.
    Beijos do tamanho do mundo

    ResponderExcluir
  10. Muito bem pensado, Lu... Sempre tive um pouco desse sentimento, mas pelo lado contrário: meus pais sempre se mudaram de cidade, várias vezes mesmo, durante minha infência... Então essas são as amigas que nunca tive. Desde pequenininha mesmo, tem uma só, que é filha de uma amiga da minha mãe, mas de escola, de vizinhança, nada...
    Muito sortuda vc!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Sabe que tem dias em que vejo um sol assim e acho que tudo vale a pena, que a vida é bela e os meus amores me amam e só por isso, assim a toa, a vida vale a pena...
    Não são todos os dias, mas sao alguns que fazem tudo valer
    Esse negocio de amigos... faz tudo valer ainda mais.
    Sempre disse que amigo é aquele que suporta a sua felicidade, porque tem muitos que estao ao teu lado na hora da tristeza mas nao suporta te ver bem.
    Tem muita gente assim
    Agora, aqueles que ficam para sempre... São tudo!
    E vc, ao compartilhar a sua vida aqui, esta se tornando uma amiga
    De um nova categoria que ainda nao sei definir
    Nao é aquela de uma vida inteira, mas uma categoria de comunhão....
    Que ainda me dá vontade de estudar, investigar o que sao essas redes de relacionamento proporcionadas pela interne...Ufa!
    Quase filosofei agora!
    um lindo fim de semana pra vc
    e que a vida continue bela.

    ResponderExcluir
  12. ...pessoas especiais tem amigos para toda vida!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Lindas palavras!Eu amo o sol,um dia de verão!"Doce é a luz e agradável é aos olhos ver o sol"Ecl 11:7 diz a biblia.
    Tambem tenho amigas de infancia e é muito bom.Beijos

    ResponderExcluir
  14. Que lindo Lu! Você é uma pessoa iluminada, seus amigos tem muita sorte viu?
    Bjo para você flor:)

    ResponderExcluir
  15. Que bonita essas palavras sobre amizade...Sinceridade pura,gostei de ler isso.Mas também gostei de ver a vista que sua casa têm...Maravilhoso.Até eu acordaria inspirada ai!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis