Google+ minha casa, meu mundo: Descarregando os Favoritos

6 de abril de 2010

Descarregando os Favoritos

Tem dias em que eu olho a fila de idéias que salvo nos favoritos e não acredito! Então hoje vou postar alguns tutoriais que tenho esperando.

Um bouquet lindinho. Aqui

***
Quadrinhos com flores de pompom, AQUI


***

Como fazer um bolso com zíper, AQUI

***

Um ratinho fofo, AQUI

***

Mais flores em feltro, AQUI


***
E aqui o frio chegou de verdade! E chuva, muita chuva! Como chove, a cântaros...
Está oficialmente inalgurada a estãção de reclamações da Luciane, como vocês já sabem EU ODEIO FRIO com todas as minhas forças.
Invejo de coração e com todas as forças quem mora no nordeste, confesso. E nem sei o que faço na capital mais fria no Brasil... mas quando vocês virem a moça do tempo dizendo: 0 graus de Curitiba, lembrem que eu moro no campo e aqui sempre são 3 ou 4 graus a menos!!!! Lembrem e se compadeçam da minha pessoa.
Eu já falei aqui que meu sonho de consumo é morar em Palmas no Tocantins. Nunca fui para lá, mas sempre que a moça do tempo fala é assim: Curitiba 0graus, Palmas 38 graus; Curitiba -4 graus, Palmas 32 graus...
Não é brincadeira! Eu observo a moça do tempo há anos e não há nada mais quente do que Palmas, nem mesmo Cuiabá.
Deve ser muito bom morar lá. E acho que um dia tomo coragem e me mudo de mala e cuia para lá, e nunca mais vou ver um acolchoado de lã de carneiro pela frente.
Se eu quiser passar frio e vestir minha coleção de casacos de lã basta vir visitar a família.
Beijos

27 comentários:

  1. Bom dia.
    Ai, que lindinho.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja uma boa semana para você.
    Saudações Educacionais !

    ResponderExcluir
  2. Oi Cumadi!
    Gostei do bouquet e do ratin...líndimaais, né?
    Fia e eu q amo o frio c todas as minhas forças =D.. essa é minha 'briga' c meu marido q ama o calor..arr..fico suada só de pensar...:(
    Tem uma cumadi mto querida q chama Camilinha, q tem uma cozinha c o nome parecido com o de sua casinha:
    minhavidaminhacozinha.blogspot.com
    Se vc gosta mess de calô da uma passadinha lá, além do calôUmanu...é um forno ligadin dintêrin...
    Ela mora em Paaaalmas! =D rsrs
    Acho q vô mudá prá curitiba, pantufa, moleton, chocolate quente, pãozindiquêjo...;D
    Um bejim procê, viu?!
    da Vinni

    ResponderExcluir
  3. Amiga vem pro Pará, aqui é sempre quente.
    a gente troca eu vou pro frio vocÊ vem para esta quentura sem fim,rsrsrs
    Pode reclamar a vontade a gente aguenta e te entende,rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!!!
    Menina você com inveja do calor e eu morrendo de inveja do seu friozinho aí... Eu moro em Governador Valadares - MG... e olha cidade quente é a minha viu, 40º o ano todo... Aqui quando faz 25º o pessoal se anima e tira as blusinhas quentinhas há muito guardadas cuidadosamente nos armários com a esperança de um dia usá-las... Mas mesmo adorando o frio, gosto muito de viver aqui, cidade tranquila... Se quiser um dia fugir do friozinho serás bem vinda por aqui...
    Bjim

    ResponderExcluir
  5. Morei em Curitiba quando era criança... que saudade do frio..... adoro o frio, menina.... meus casacos olham prá mim com raiva, porque não saem do armário há anos..... e moro em Campinas, onde o frio é só razoável...... não gosto de calor nem um pouco. Vc deveria mesmo mudar para um lugar quente já que não gosta de frio. Sei que é um problema mudar-se quando se tem emprego, filhos, etc..... mas não vale a pena passar a vida sonhando com algo e não tentando realizar.....
    Enfim....... ser feliz deve ser o principal objetivo das pessoas; no quente ou no frio. :)
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  6. Oi! Acompanho seu blog há um tempinho, e acho liiiiindo tudo daqui! Menina, acho que vc é fã de calor, porque ñ vive nele, hahaha!!!! Aqui no RJ, sofremos em Dezembro, Janeiro, Fevereiro, Março, 45 graus, coisa de doido!!! Apagão, mosquito, suadeira, falta de luz, ou seja, sem nem um ventiladorzinho, aff...Agora tá um caos por causa do dilúvio! Mas calor, realmente é insuportável...pense bem, hehe!!! Um bjo grande!

    ResponderExcluir
  7. Ah, desculpa descordar de vc, amo o frio, que delícia.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ai Lú que inveja!!!!!!! Eu odeio o calor. Acabo de sair do banho e parece que tô voltando da roça, de tão suada. Isso me causa fadiga. Tenho a pele clara e sofro com o verão, pois fico vermelha feito pimentão. Nossa, até rimou!!! Já no inverno, que em minha cidade não chega a fazer muito frio, eu me sinto mais disposta, mais bonita, minha pele fica melhor, meu cabelo idem. Mas ainda assim acho bom ter essa diversidade de gostos, pois já imaginou se todos gostassem somente do calor ou então somente do frio???? Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu!
    Menina, eu entendo vc querer um calorzinho pra variar, mas aqui no RJ demos graças a Deus quando as águas de março apareceram para encerrar o verão que literalmente nos fritou! Uma pena que agora as chuvas estão decididas a exterminar os cariocas também...a natureza está nos cobrando caro pelas agressões sofridas.
    Quando quiser calor, arruma a mala e vem pro Rio. Prometo que te faço um roteiro dos pontos mais fantásticos que os turistas não conhecem, só os nativos!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu!!!
    Ainda bem que aqui do outro lado do estado não chove tanto! Mas Cascavel é gelada!!!
    E como degustar um bom vinho sem um friozinho gostoso? Eu gosto do meio frio meio quente rsrsrsrsrsrs mas entendo sua agonia e vou torcer pra você realizar seu sonho de morar em Palmas hehehehe
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Lu, eu adoro o frio, mas nunca passei por um frio como o seu, realmente! Aqui no nordeste é muito quente mulher, e gente literalmente derrete, é horrível ficar suando, aff. Muito bom ler seus textos. Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Ah, são tantas idéias que a gente até se perde! rs

    E menina, minha mãe está padecendo no Maranhão, quase 40° todos os dias. rs E eu já reclamo de Uberlãndia, que estava 37° quase todos os dias, mas agora refrescou, justamente por conta desse friozinho daí. Vamos trocar de cidade? Pois diferentemente de você eu AMO o frio!! ;)

    Xerinhos

    Paty

    ResponderExcluir
  13. Lu,fiz uma indicação do teu blog no meu, veja qdo puderes.bjos, adoro vir aqui!

    ResponderExcluir
  14. Olha Lu eu vou precisar discordar de vc...
    Acho que o Rio de Janeiro, capital, continua sendo o lugar mais quente do Brasil.
    Juro aqui a gente só tem Sol e frente fria. Geralmente a frente fria dura uns 2,3, no máximo 4 dias e só.
    Daqui a pouco o calor volta!
    Hoje está chovendo o dia todo, mas quando pára a gente sente q esta abafado.
    Afff... quer trocar comigo?
    Beijos e visite meu Blog!

    ResponderExcluir
  15. Querida, amo o frio,o calor do último verão foi insuportável,este friozinho tá bom demais...Beijos...

    ResponderExcluir
  16. Olá gostei muito do teu blog
    Tenho um selinho no meu blog para ti
    Bjs
    Graça

    ResponderExcluir
  17. Olá Lú. To contigo e não abro. Calor, calor, calor...é tudo de bom. Aqui o frio mal começou e eu já começei com as crises respiratórias. Segundo o médico tenho alergia a frio e outros afins. Se guenta um troço desse. Assim como vc tbm moro na roça.
    Saudaaaade do verão.
    Minha irmã mora em Natal. Ruim é o inverno de lá (tempo de chuva), fui prá lá em julho passado, foram 30 dias de chuva torrencial, Voltei mofada prá SP. Não deu nem prá curtir a praia. Mas é muuuuuito melhor chuva sem frio.
    Bjs,
    Regina Anacleto

    ResponderExcluir
  18. Lu,
    Não preciso nem te dizer, mas se você continua no Paraná mesmo com o frio que faz, odiando-o, é porque tem outras coisas das quais vocÊ não abre mão. O mesmo acontece comigo, que moro no Rio, morro de calor no verão (é tão desconfortável que não dá nem vontade de passar um cremezinho no rosto, porque fica melado), reclamo adoidado, mas não penso em mudar. Pode se lamuriar do frio que eu te compreenderei, porque isso é normal. Provalmente em Palmas você sentirá falta da sua terrinha e, quiçá, até do frio...rss Bjs, Karina.

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu,
    Se eu morasse em Palmas eu ia pedir pra você trocar de casa comigo....kkkkkkkkkkkkk
    Porque eu amuuuu o frio, adoro mesmo.
    Moro em São Paulo, mas nada é tão frio quanto o campo de Curitiba ou o Rio Grande do Sul. O meu sonho é ao contrário do seu. rs
    Tem doida pra tudo nesse mundo, né!
    Bjks...Aninha

    ResponderExcluir
  20. Pois eu sou uma gaúcha que atualmente mora em Cuiabá (meu segundo ano e não me acostumo com isso aqui)...até brinco que, se isso for uma provinha do inferno, vou me comportar direitinho, porque tenho certeza que não vou me adaptar com o calor de lá....ou seja, estamos loucos pra voltar pra mais perto do frio, provavelmente no fim do ano...

    Como Aninha disse: "tem doida pra tudo!"

    Obs.: Adoro passar por aqui, mas nunca consegui postar...parabéns pelo blog!!!!

    ResponderExcluir
  21. tudo aqui é tao fofo! um bj doce e apareça nas abobrinhas!!

    ResponderExcluir
  22. Olá vim visitar seu blog recomendadíssimo pela minha querida Vinni e posso dizer que adorei e já estou te seguindo.
    Moro em Palmas faz 10 anos e posso dizer que depois de Cuiabá aqui é o local mais quente que já vi, o calor é bom mas, por aqui é muito forte e abafado meu sonho e do marido é ir morar no frio quando possível vamos fazer uma troca rsrsrs. Bjus grande =)

    ResponderExcluir
  23. Adorei as figuras, agora sobre o clima, pense bem, pois o calor tb não é nada fácil...imagina 50 graus!?! É um terror!!!
    Bjos.
    Waleria.

    ResponderExcluir
  24. Oi Lu, jura que você quer ir morar em lugar tão quente?? Eu sou do interior de São Paulo e sempre quis morar no Sul. Hoje moro em Brasília... é uma alternativa pra você pq aqui é tão quente também.

    Lu, estou iniciando o meu blog, sobre artesanato e reciclagem, estou no comecinho ainda mas se vocês puderem, dêem uma passadinha lá.

    Obrigada.


    http://lukaluluka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Boa noite!
    Uma delícia passear pela sua casa, seu mundo.
    Concordo plenamente com vc. Morando há um ano em Curitiba, sofro demais com o frio. Gosto do calor, do sol brilhante. Olhar pela janela e ver tudo cinza é triste demais!...rs...Parece que contribui para as pessoas serem tão "fechadas". Tb gosto do "mato", da calmaria dos dias...
    Parabéns, minha querida, pelo lindo blog.
    Abracinhos
    Sue

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis