Google+ minha casa, meu mundo: Flores e Espinhos

5 de abril de 2010

Flores e Espinhos





Continuo suspirando com a decoração romântica e delicada... mas o maridão sonha com outras coisas e não há espaço para florzinhas, turquesa e rosa... ô tristeza!

Mas quem tem um marido que não liga nada para decoração e nem sabe a cor das paredes, um excelente tutorial para uma cúpula bem mulherzinha, AQUI



***

Sumi neste feriado... hehehe, fiquei descansando, curitndo os filhos e pouco entrei no computador. Aproveitei para adiantar o casaco de quadradinhos de crochet que estou fazendo para a Bea, já está quase pronto. Na sexta-feira santa fizemos massa, no domingo bacalhau é lógico. E sopa de cebola, porque o frio já dá as caras por aqui.
A Bea ainda acredita no coelhinho da páscoa, mas já está com seu primeiro dentinho mole. Logo, logo, deixa de ser meu bebê e, confesso, estou sofrendo com isso. Filhos deveriam ter sempre 5 anos, já comem sozinhos, entendem as regras mínimas de segurança e convivência, mas ainda são bebezões, uma delícia!
No outro extremo, eu curto muito os quase quinze anos da Tóia, é o máximo vê-la caminhando para sua independência, para abraçar o mundo! Curto as conversas, os dramas, as festas, os choros. Ela ainda não namora, mas já tem suas paquerinhas e é rodeada de amigos. Adoro ouvir suas histórias e ver que tudo aquilo que ensinei durante todos estes anos surtiu efeito, ela é uma menina essencialmente boa e isso é o que importa. Pode não ser a melhor aluna da sala e acho que nunca vai ser, mas é uma boa pessoa, de bom coração e fico feliz.
Eu particularmente não crio filhos para tê-los em casa até os 30 (como é comum hoje em dia), eu os preparo para a vida e quero que eles tenham força e coragem para voar muito cedo e alto. Vê-los andar pelas próprias pernas será minha maior vitória.
***
Ainda filhos.
Como vocês sabem minha família é formada por filhos de outros casamentos e a Bea é "nossa". Mas essa configuração familiar só não cria atritos na propaganda de margarina! E os problemas não surgem da convivência das crianças entre elas ou conosco (que existem, lógico), mas do embate diariamente travado (em silêncio) com o ex-marido e a ex-mulher por conta da educação dos filhos.
Ninguém se separa porque acha o ex uma maravilha, se houve separação é porque havia atrito. E estas arestas ficam mais visíveis na educação dos filhos deste casamento que acabou. Na outra casa existem regras que não fazem o mínimo sentido para você e o contrário é verdadeiro. Todas as decisões devem ser compartilhadas com alguém que, a rigor, não faz sentido algum na sua vida, etc, etc, etc...
Esta situação é desgastante e desconfortável, sobreviver a ela é uma aventura que não desejo a ninguém.
Nenhuma separação é fácil, mas quando existem filhos beira o insuportável.
E olha que aqui em casa somos exemplos de boa convivência e civilidade!
Por isso, o casamento deve ser uma decisão muito pensada, muito amadurecida. Assim como a separação.
Não vou mentir, o ideal é que os filhos sejam criados por ambos os pais, na mesma casa, com os mesmos valores e objetivos. Não adianta dizer que é fácil criar filhos de pais separados, porque não é.
Na verdade é dificílimo!
***
Uma ótima semana para todas!
Beijos
Lu

10 comentários:

  1. Bom dia Lu!
    Taí uma coisa que concordo inteiramente com vc, os filhos de outros casamentos ... como é difícil ter que conviver com isso, ainda mais qdo o ex usa os filhos para infernizar a vida da gente, Graças a Deus esse feriadão acabou e espero que demore muito a ter que enfrentar outro ...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia !! Olha, quanto ao inferno dos ex, concordo integralmente, viu ? Agora meu filho mais velho já tem 20 anos, então pra gente essa fase já passou, mas foi muito ruim, especialmente pra ele, que cresceu no meio de fogo cruzado. Mesmo.

    Meu pequeno também está com 5 anos - delícia ! É só amor! :))

    bjobjo

    ResponderExcluir
  3. Já é difícil cuidar estando junto, imagina separados, se enfrentando, disputando por tudo.

    Mas, filhos são uma delícia! O meu tem 5 anos também, :)))) Artur

    Boa semana, Lu.

    ResponderExcluir
  4. Querida, lindas imagens, bem mulherzinha mesmo!
    Adorei.
    Ótimo início de semana.
    Beijinhos.
    Fátima.

    ResponderExcluir
  5. Adoro decoração floral e fica ótima no guá da família e no quarto do casal ;-)

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,parabéns na escolha das palavras. Não é uma situação fácil mas tento boa vontade acredito que já seja um bom caminha andado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Aiii Lu, sei bem do que você está falando. Sou casada pela segunda vez, e minha filha do primeiro casamento mora com o pai. A Jéssica vai completar 13 anos esse mês, e está querendo namorar.... isso aí que você leu mesmo, querendo namorar. Estamos loucos com essa história. Não querendo, mas achando melhor que não seja escondido..................Você tem algum conselho pra mim? hummmmm tô precisando!
    Bjinhussssss

    ResponderExcluir
  8. Lú, querida!
    Não tenho a mesma situação familiar, mas concordo plenamente com o que vc falou sobre as crianças de 5 anos. Já fazem um montão de coisas sozinhas, mas ainda são nossos bebês de certa forma.
    Com o Dudú é exatamente assim.
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Minha linda tava cheia de saudades de te ler , de te vir espreitar .
    Os meus filhos ainda são pequenos e já sinto que estão a crescer depressa demais e como lamento-mas o meu desejo mais profundo é que lhes consigamos dar bases para serem jovens e adultos cohnscientes e plenos no caminho que decidem seguir.
    Tenho a sorte de ter um casamento feliz-com todas as suas arrestas a serem limadas diariamente e imperfeito mas feliz e assim vamos educando os 2 reguilas -mas não sei dia de amanhã -tenho tota consciencia que educar filhos só por si não é facil-educa-los conjuntamente com um ou uma ex-complica tudo á escala mil -por isso admiro-vos muito a coragem .
    Beijinhos muitos

    ResponderExcluir
  10. Concordo com vc. qdo. fala sobre todos os problemas de educação, filhos e separação, tbém. passo pela mesma situação, só não tenho filhos no meu segundo casamento, e se for por mim, não terei, só se for plano divino. No entanto, acho que temos que viver nosso amor de mãe,sem nos esquecermos do amor homem e mulher, o qual vivemos com nosso companheiro, pois é ele quem provavelmente vive com a gente, todos os nossos problemas e alegrias, pois os nossos filhos ainda viverão a história deles....mas enfim, é bom ouvir que não vivemos sozinhas esses percalsos, adorei ler sobre suas experiências no assunto,,,bjus...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis