Google+ minha casa, meu mundo: Idéias Mil e o Frio

7 de abril de 2010

Idéias Mil e o Frio

Mais favoritos!

Uma cúpula de abajur feita de babados, AQUI


***

Cestos de barbante, AQUI


***

Um tapete de retalhos, AQUI

***
Coelhos fora de época, AQUI

***
Ainda sobre o frio.
Fiquei animadíssima porque recebi convites para lugares lindos e quentes! Não me convidem que eu vou!
Eu bem sei que a maioria gosta do frio e que é mais confortável e até mais bonito. Qualquer um fica elegante com uma roupa que lhe cubra o corpo inteiro, inclusive eu, hehehhe.
Eu morei 10 anos no interior do Estado, em cidades muuuito quentes, como Medianeira, Foz e Campo Mourão, já enfrentei dias de 50 graus e sei bem qual é a sensação de derreter e não ter ar para respirar de tão abafado.
Mas eu prefiro, juro que prefiro! Adoro o sol brilhando! Adoro andar de alcinhas e rasteira! Adoro quando chove e não esfria! Adoro tomar banho e dormir com o cabelo molhado no travesseiro e o ar ligado, sem medo de pegar uma pneumonia! Adoro ir na piscina de noite! ADORO!
Uma coisa é uma brisa de 15 graus, quando nem precisa casaco. Outra bem diferente é levar as crianças para a escola com geada e - 5 graus, ou acordar com o encanamento do aquecedor estourado pelo gelo (como já aconteceu duas vezes aqui em casa)! E Curitiba apesar do clima de hemisfério norte não é preparada para o frio, não existe calefação em lugar algum, nem mesmo na minha casa (o orçamento ficou em R$ 81.000,00 e rapidamente foi vetado), então passamos frio de verdade! Tenho 4 lareiras e um fogão a lenha, mas não são suficientes.
Para piorar, como muitas sabem, eu tenho artrite, então inverno é sinônimo de dor, eu literalmente sinto frio nos ossos...
E a Camila confirmou o que penso: Palmas é mais quente que Cuiabá!!!!! Ô delícia!
No entanto, uma coisa é verdade: eu amo maquiagem e por aqui ela não derrete jamais! O que é de extrema importância para quem tem pelo oleosa como eu!!!!!!!!!!
Mas como bem disse a Karina, eu não posso deixar minha terra. Nasci e cresci em Curitiba, aqui está minha família e meus filhos, meus amigos e tudo que há de mais querido para mim. No mais, não quero deixar meu trabalho, porque não existe a possibilidade de remoção para Palmas-TO. Então minha vida é aqui e é aqui que vou viver, ao menos até criar os filhos e me aposentar (falta um "tantinho" ainda...). Porque meu plano B envolve derreter de calor até o fim dos meus dias, hahahaha!
Mas tenho direito de reclamar, né?
Sabe o que eu acho luxo do luxo? A tia de uma amiga, que é riquíssima e tem casa no sul da Itália, então a vida dela só tem verões, quando chega o inverno em um dos hemisférios ela parte para o outro. Lógico que ela não trabalha e nem tem filhos...
Sonha Luciane.
Acho que nas próximas férias vou fazer um tour pelo Brasil, aceitando os gentis convites que recebi, me aguardem. Posso levar a família? Somos seis! KKKKKKKKKKKKk
Beijos e agora, na roça, são 7 graus.
Lu


15 comentários:

  1. Me divirto muitíssimo com a sua forma descontraída de falar sobre o seu cotidiano. Além de sempre me inspirar com as idéias lindas que você posta aqui, acho uma delícia ler os seus textos.
    Nota: O sol aqui está brilhando e o céu está azul. Nem parece que moramos no mesmo país!
    Ahh, eu moro em Minas...
    Beijinhos
    Marcela

    ResponderExcluir
  2. Eu te entendo. O que não é legal é o excesso, seja de frio ou de calor. bjs

    ResponderExcluir
  3. Queria muito conhecer Curitiba, amo o frio, mas acho que o frio q faz aqui não chaga nem perto daí. Moro no interior de São Paulo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lu venha correndo para ca, o calor aqui é de derreter como voce disse, estou te esperando em outubro, ai voce vai dormir de cabeça molhada e ar ligado e tem mais voce pode nadar a noite, pode vir todo mundo que a casa é grande e eu adoro receber. Moro em Ituiutaba MG. UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  5. Poxa Lu, realmente é barra, rs. O frio realmente é de rachar! E menina como é caro o equipamento para aquecimento, nossa!
    Com certeza vc realizará seu sonho quando aposentar! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Lu! Que frio aí, hein?
    Eu tô aqui em SP, tá um friozinho de 14 graus e eu já tô reclamando...hahaha
    Mas como uma boa baiana, também prefiro o calor.

    Beijos e passa lá no meu blog, nunca mais você apareceu.

    Candice
    Quem casa, quer casa

    ResponderExcluir
  7. Eita sorte que não tive de nascer num lugar onde faça frio, pq adoro, amo, meu sonho é morar num lugar onde eu veja o sol apenas por fotos...kkkk mas estou em Brasília e aqui é quente, abafado, jamais, nunca faz frio, horrível, essa é a vida uns gostam outros detestam... Felicidades!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu...é a primeira vez que comento em seu blog!
    Também sou de Curitiba e não consigo acostumar com esse frio!!! Meus planos pro futuro também estão ligados ao calor...rsrsrrs. Quem sabe uma pousada num lugar bem quentinho...por enquanto nos resta colocar muuuuiiiita roupa! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!
    Menos cinco de manhã ninguém merece!!!!
    Mas a gente vai levando afinal moramos no Sul do Brasil...hehehe
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Lú!!!

    Sou como vc, não gosto do frio, amo o calor!!
    E olha que o nosso inverno aqui nem se parece com o seu ai, moro em Fllrianópolis. Mais faz frio tbém.
    Gostari de poder passar o inverno no Nordeste, mais como não dá, vamos ficando por aqui.

    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Olá, Lú.
    Que bom que vc vai mudar prá lá. Vc sabia que vai ser minha vizinha?
    É bom sonhar né! Não custa nada e ninguém tem que dar pitaco. O sonho é nosso e pronto. Tenho dito.
    Bjs,
    Regina Anacleto

    ResponderExcluir
  12. Detesto calor, Luciane. Moro no Recife em frente a praia, mas não trabalho na praia nem posso trabalhar sem roupa. Tem dias que nem tirando a roupa o calor diminui. Ar-condicionado, split as vezes nem dá conta. E para maquiagem é um terror. Já morei em Brasília(amei)e em Cuiabá. Acho que nem em férias eu quero calor.

    ResponderExcluir
  13. Lu

    Resolvi deixar um comentário pois eu penso EXATAMENTE COMO VOCÊ. Mas moro em São Paulo, que é um pouco menos frio que Curitiba.
    Eu também prefiro derreter no calor do que ficar com o pé gelado no frio. E olha que ele vai acabar lá por Novembro, como todo ano.
    Acho bem chatinho..
    Meus meses de reclamação estão apenas começando.

    Beijinhos verdes..

    ResponderExcluir
  14. Oi Lú !

    Descobri seu blog a pouco tempo, e agora sempre que tenho um tempinho fico lendo suas postagens... adoro o modo como descreve seu cotidiano.
    Gostei muito dessa ideia de cestos de barbante, porem estou com uma dúvida cruel, qual o produto que utiliza pra endurecer ? Sabe o nome de algum aqui no Brasil. abraços

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis