Google+ minha casa, meu mundo: Scrapbook digital

11 de abril de 2010

Scrapbook digital

Ontem fiquei de mal com o blogger que resolveu ter TPM e não carregar minhas fotos. Mas este problema eu resolvi usando o Windows Writer que já tinha instalado, mas raramente usado, dica da Cláudia Ramalho.

Uma coisa leva à outra, sei lá como, e acabei pesquisando sobre scrapbook digital, que adoro, mas sou uma anta no tal do Photoshop, o Leo usa como se fosse o word e eu não consigo fazer NADA! Acabei descobrindo dois programinhas muito simples de usar e que quebram um galho. Lógico que não é a mesma coisa, mas para mim tá ótimo.

O primeiro foi o Smilebox, que é um programinha realativamente antigo mas que é uma delícia e super fácil de usar! Ele já vem com as páginas de scrap prontas e basta adicionar suas fotos. Mas existem milhares de opções, uma mais linda que a outra, inclusive para convites, cartões, calendários. Há uma versão gratuita e outra paga, como sempre. A gratuita te permite salvar as páginas no próprio programa e/ou enviar por e-mail. A paga te permite gravar como quiser, imprimir, etc e tal, mas o preço é razoável, U$ 39,00 por um ano de uso.

Eu fiz minhas páginas, usei o print e colei no Paint, daí recortei e salvei, ficou bem fofo e com boa resolução.

Um exemplo do que fiz ontem (tô apaixonada)bea 3 anos

bea com sorvete

Daí usando um outro programa  o PhotoScape, facinho e em portugês, eu fiz isso:

bea com sorvete

Para mim que sou uma retardada nessas coisas, o resultado tá excelente!

Vou treinar mais um pouquinho para arrasar!!! Hahahaha.

Beijos

Lu

8 comentários:

  1. Oiii!!!!

    Que delícia novas descobertas, e obrigada pelas dicas!!!

    Uma ótima semana ; )

    Beijinhossss
    Carine

    http://giulianaoriginalhandmade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú !!!!
    Muito legais suas dicas...eu também ,não sei fazer quase nada, e quando resolvo fazer algo...sempre preciso de ajuda...às vezes, o "rudy" ajuda(lembra daquela propaganda..que todas as vezes,que necessitavam de algum auxilio... o casal gritava "RUDY")aqui em casa funciona mais ou menos assim.....
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Lu, que bom que a dica lhe serviu.
    Tb sou apaixonada por scrap digital. Comecei como vc, baixando esses programas mais simples e fui aprendendo aos poucos.

    Sei que santo de casa não obra milagre e por isso eu te indico alguns tutoriais lá do meu blog, feitos especialmente para quem está iniciando e não tem a mínima noção da coisa. Escrito de uma leiga, para outras leigas, porque às vezes, os termos muitos técnicos mais atrapalham que ajudam. Assim seu casamento fica resguardado dos acessos de raiva de quem está começando um relacionamento com photoshop.

    O problema do scrap é que em pouco tempo vc estará saturada dessas páginas prontas e quererá fazer suas próprias. Como esses programinhas são limitados, vc fatalmente recorrerá ao photoshop.

    Bem, se estiver interessada passa por lá, clica no marcador scrap digital e qualquer dúvida fala. Pois aposto que o uso que o Leo dá ao programa é o ajuste de fotos e não a elaboração de páginas e uso de kits e freebies, certo?

    Cheiro.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!
    Eu sou meio BIOS (burra idiota operando sistema...rs), então qdo entro no teu blog e aprendo mais uma, é bom demais! Obrigada!
    um bj gde
    Wanessa (Murikinhas)

    ResponderExcluir
  5. Oi Lú!!

    Adorei as sua dicas! Tbém sou meia anta, tenho que pedir sempre ajuda para os universitários aqui em casa, e sabe como são, sempre muitos ocupados,ehehehe Obrigada!!
    Agora a Bea é mto linda!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. que dicas boas.......aqui em casa não tenho ajuda dos universitarios moram longe ,entao tenho que me virar..mas não e facil.,mas sou nova ainda.rs aprendo.nem cheguei aos 60 anos.!!!!.kkkkkk.
    vamos trocar link?porque quero aprender muita coisa ainda na minha vida....bjs http://commeuestilo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Tem selinho prá vc lá no Vida!

    beijo e boa semana! :)

    depois eu volto prá colocar a leitura em dia

    ResponderExcluir
  8. Tem selinho prá vc lá no Vida!

    beijo e boa semana! :)

    depois eu volto prá colocar a leitura em dia

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis