Google+ minha casa, meu mundo: Aniversário da Bea

3 de maio de 2010

Aniversário da Bea

Dia 29-04 foi aniversário da Bea, ela completou 6 anos.

Este ano resolvi não fazer uma festa imensa. E como vamos economizar bastante (como sai caro uma festa, ainda que se faça tudo em casa, como eu) resolvi trocar com ela a festa por uma casinha de bonecas no jardim. Resultado, convidamos apenas as 6 melhores amigas para o almoço. Vou servir uma simples macarronada com vários molhos (no fim elas comem apenas macarrão com manteiga e queijo) e de tarde um bolo com brigadeiro. Pronto!

Vou dizer, ela está feliz e animada como se a festa fosse para 100 convidados e envolvesse um milhão de preparativos!!!

Ainda assim vou fazer umas frescurinhas para incrementar a mini-festa e andei procurando idéias por aí. Vou postar algumas fotinhas, mas, juro, não gravei a fonte, desculpem.

1_a_martha_stewart_1

 

3-9

 

p251-partybags-krissy 

 

Vamos ver o que vou inventar… quero apenas um ou outro enfeite, só para dar uma cara de festa, algo muito, muito simples e fácil. Considerando que a festa é sábado!!!!!!!!!!!!

Aceito idéias BBBR (bom, bonito, barato e rápido).

Beijos

14 comentários:

  1. Como é bom ser criança! Uma das coisas que não devemos perder é essa entusiasmo pelo simples!
    No estilo BBBR sugiro as jujubas&cia em vidros! É divertido, gostoso e fácil!
    **tem selinho pra ti lá no meu bloguito, passa lá e pega!
    **enviei um e-mail, quase deseperado...hehheeh..qdo puder, me dá um help??!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que ela vai adorar a festa!

    ResponderExcluir
  3. Lu,o sanduíche com o fechamento de flor é do Studio da Lu.Bem,minha filha fez 9 anos dia 27 e também fiz uma festinha para poucas meninas,moro em apartamento,logo...Poucas e boas amigas!!
    Também fiz uma mesa graciosa com o tema da Alice e bandeirolas no tema da Ana Sinhana que deu um charme a mais.Mas o melhor da festa foram as gargalhadas das meninas,ingrediente principal para a comemoração ser completa.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Lu,
    Sempre que entrei em seu Blog achava pontos semelhantes em algumas coisas,dizia olha que coincidência,achei uma bloggeira com muitas coisas parecidas ao que penso,uma delas é você ser fã de Anthony Bourdain e eu sempre gostei muito dele,amo acampar e viajar de carro como já te falei,depois vou te mandar fotos.Agora a última é que minha filha mais nova faz aniversário no dia 29/04,ela completou 12 anos o dobro da sua e pediu para passar em Campos do Jordão e para variar como gostamos de colocar o pé na estrada lá fomos nós,super friozinho que você não gosta e eu adoro...Felicidades para sua filha Bea que ela seja muito feliz,tenho certeza de que o que você fizer estará super lindo.Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  5. Oi, querida!
    Olha, umas coisinhas bobinhas que eu fiz no último aniversário de uma sobrinha foram: pudim de maria-mole em forminhas individuais (usamos de gelatina, aquela clássica...rs), fica lindo, colorido, e a criançada devora! Para lembrancinhas imprimi imagens em preto e branco da net com o tema da festa (Peter Pan para os meninos e Sininho para as meninas), fiz um caderninho coloquei num saquinho lindo, que também continha uma caixinha de lápis de cor, giz de cera e massa de modelar. Em festa onde tem pouca criança e não terá animador, é uma distração para elas e aqui fez muito sucesso.
    Também fazemos às vezes casinhas de jujuba, feitas de isopor, coladas e forradas com jujubas espetadinhas em palito de dente (mas para crianças pequenas tem que ficar de olho prá ninguém engolir palito...rs).
    Se eu lembrar de mais algum clássico familiar te aviso. Espero ter ajudado...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Lu...adoro esses saquinhos de papel, para entregar as lembrancinhas...super "eco", maria mole, fez sucesso no niver do Leo tbém, cortar os pãezinhos com forminhas diferentes (corações, florzinha, etc..) tbém fica legal!!
    Enfim, vc vai arrasar, como em tudo o que vc faz!!Bjuu

    ResponderExcluir
  7. Olá! Acho que bandeirinhas de tecido com um Feliz Aniversário dá bem a cara de festa e dá pra usar de novo. Espero que tudo dê certo!

    ResponderExcluir
  8. Já que é uma festa vip (rs), faz cupcakes e brigadeiro de copinho, aí pra variar o brigadeiro, faz um com côco tipo beijinho e outro com morando tipo bicho de pé.
    E se quiser ainda faz biscoitos amanteigados com formatos diferentes (flor, boneca, estrela, sol) igual biscoito de natal só que pra festa.
    Ai melhor párar por aqui se não vou dar idéia de festa até amanhã. rs
    Bjks...Aninha

    ResponderExcluir
  9. Saudade de quando meus filhos eram pequenos!!Curte bem esta fase...passa tão rápido!!!Beijão prá vocês!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lú!!!!

    Que delícia!!!! Melhor fase,curta muito!!!
    E realmente, não importa se a festa é grande ou pequena, elas curtem muito. Tenho certeza que vai se uma maravilha!!!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Lu, estou doida pra ver o resultado da festinha da Bea.
    Bom, se for fazer docinhos, eu sugiro o brigadeiro mole que é mais rápido. Você faz em massa mais mole e adiciona uma caixinha de creme de leite, depois distribui em tacinhas descartáveis, fáceis de encontrar. Fiz aqui no ano passado pra festinha da minha filha. Ficou uma delícia e charmoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, A bea tem muita sorte em ganhar uma casa de boneca no jardim, um sonho!
    E quanto a festinha, eu acho festa pequena muito mais legal. Por aqui é sempre assim, só alguns amigos e sem os pais, geralmente tem tema.Por exemplo,se for pizzaria, as crianças mesmo ajudam a preparar as pizzas e todas ganham aventais customizados, ou se for pirata, todos ganham acessórios e tem caça ao tesouro. Dá um pouquinho de trabalho preparar os acessórios, mas fica muito legal e como geralmente sao menos de 10 crianças fica viável. A minha nem nasceu e eu fico sonhando com festinhas no jardim, já que ela fará aniverásrio na primavera.
    Boa sorte com os preparativos da festinha da Bea, e espero que elas se divirtam muito.

    ResponderExcluir
  13. Suas ideias estão nota 10! Realmente as nossas crianças não precisam de muita coisa para se sentirem felizes. A festinha já é sábado? E eu te achando tão calma!!!
    Acho que o que vc já selecionou dará um bom efeito.
    Se quiser inventar um entretenimento legal, pdoe deixar as próprias crianças confeitarem seus cupcakes. Faça 2 tipos de cobertura (marshmallow e brigadeiro, p. ex.) e espalhe vários tipos de confetes, jujubas e granulados em potinhos separados para eles jogarem por cima. Depois, cada um acende sua própria velinha e canta parabéns para a Bea. Fiz isso no aniversário de 6 anos da Clara e foi um sucesso.
    Parabéns pra Bea!!! Parece que foi ontem vc postando a festa das princesas. Como o tempo voa!

    ResponderExcluir
  14. Oi!!!
    Que tal brigadeiro de colher ou bicho de pé, pipoca, gelinho de chocolate com leite condensado, hummmmmmmmmmm
    Minha mãe tb fazia gelatina em copinhos e punha uma velinha , para cada criança assoprar junto com o aniversariante.
    Acho que é isso,rsrsrsr
    bjinhos
    http://drixbarreto-drix.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis