Google+ minha casa, meu mundo: Cestinha de Bicicleta

6 de junho de 2010

Cestinha de Bicicleta

Olhe que fofo!!! Acho que até gostei mais do boneco que da cestinha, mas o tutorial é da cestinha... AQUI



Desculpem a ausëncia, mas depois de vários incidentes desagradáveis aqui no blog eu fiquei desanimada para escrever. Foi a primeira vez que cogitei seriamente parar de escrever, fechar o blog e continuar apenas a ser leitora e esta vontade ainda não desapareceu por completo. Eu leio blogs há anos e apenas uma vez deixei um comentário um pouco agressivo... não gostei do que li e falei o que não devia e me arrependo imensamente do que fiz, simplesmente porque cada um tem o direito de escrever o que pensa a respeito de qualquer assunto. Se eu não gosto, simplesmente vou embora e nunca mais volto.
Mas eu tenho percebido que a onda de comentários e e-mails mal educados não assola apenas o meu blog, é uma constante e muitas blogueiras reclamam, até aquelas que apenas escrevem sobre comidinhas, decoração e filhos são destratadas.
Do que vejo aqui e por aí percebo que as blogueiras não podem ter opinião própria sobre qualquer assunto! Para estas pessoas desagradáveis nossos blogs deveriam ser apenas um amontoado de tutoriais, idéias de decoração e receitas. Quem atravessa esta linha logo enfrenta a turba. MAs será que as blogueiras digamos 'domésticas' não podem ter opiniões sobre o que passa a sua volta... somos todas burras, cegas e mudas!
Quanto ao meu blog é preciso reafrmar que não se trata apenas de um blog sobre artesanato, mas sim de um blog pessoal, onde escrevo o que dá vontade.
Não gostou do que leu, argumente, acho ótimo discutir idéias ou, se não quer fazer isso, feche o blog, mas jamais agrida alguém por ser contrária às suas convicções.
Aqui tem comentários de todos os gostos. Tem um que foi o mais engraçado de todos e eu rio muito até hoje e conto para todo mundo, uma moça escreveu que eu era a Magda, quando abro a boca só sai besteira. Mas o engraçado do comentário é que a moça falava sobre várias opiniões minhas e detalhes da minha vida que só saberia se realmente acompanhasse o blog de perto!!! O que leva um ser humano a acompanhar um blog de alguém que considera estúpida... é o que me pergunto e acho que ela é mais burra do que eu! hehehehe...
Tem de tudo, todos os dias. Depoi que eu desabilitei os anönimos melhorou um pouco, mas é chato, muito chato...
Beijos
Lu

24 comentários:

  1. Luciane,

    Realmente espero que você não pare de escrever e de alimentar seu blog. Eu, por exemplo, não compartilho de todos os seus gostos, mas quando eu acho que não tenho nada de bom para acrescentar, prefiro ficar calada. Afinal, como você bem disse, o blog é seu e respeito isso. Um beijo, Karina.

    ResponderExcluir
  2. Ah! Esqueci de reiterar minha opinião sobre o blog: ele é maravilhoso! Não tira do ar não (sentiu que estou implorando... he he)! Bjs, Karina.

    ResponderExcluir
  3. Posso imaginar o que vc está sentindo.... mas vc tem 1456 seguidores que realmente se interessam pelo que vc posta e gostam do que vc fala. Você devia estar muito orgulhosa de ser seguida por tanta gente.....e quem não é agradável nos comentários......ignore.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  4. Lu,que coisa,não???Quando leio algo e não gosto,nem termino,mas o blog cria uma exposição e a contra argumentação tem que ser feita com conhecimento e respeito.Porque opinião,todos temos,iguais ou diferentes.
    Discordei da sua opinião sobre o episódio do Coritiba,sou fã de futebol,tenho filhos que jogam,mas respeitei você muito com sua decisão a respeito daquele post.
    Então,crie um meio de se proteger,nem sempre podemos ser tão democráticos,pois infelizmente confunde-se democracia,divergência de opinião,com falta de educação.

    Bom fim de semana,

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, eu conheço seu blog a poucos meses, mas sou sua seguidora e gosto muito de tudo o que vejo por aqui. Principalmente seus tutoriais.
    Não ligue para essas poucas pessoas q criticam não.
    Um beijo grande e bom domingo!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu!

    Estou sempre por aqui, embora comente pouco.

    Li seu post sobre a violência contra crianças e confesso que fiquei surpresa com a repercussão que ele teve.

    Nós, leitoras e escritoras de blogs somos mães, em grande maioria. Deveríamos buscar um mundo mais humano e justo para nossos filhos, um mundo que vai além dos muros da nossas casas e das campanhas de vacinação contra a gripe.

    Acredito que se as fotos fossem de soldados mutilados não haveria tanta polêmica. Ver crianças mortas e mães sofrendo quebra a redoma de vidro que criamos para nos proteger da dor do mundo.

    Muita gente pretende criar um mundo de fantasia na blogosfera. Um mundo virtual perfeito, pois lutar por ele no dia dia, na vida real exige sair da zona de conforto, pede comprometimento na luta contra a injustiça, esteja ela onde estiver.

    Tudo isso pra dizer que você faz a diferença. Suas palavras inspiram muita gente a querer um mundo melhor. Seja com as flores colocadas a mesa, com o telhado trançado a mão ou com as fotos que mostram que ainda há muito a ser feito por aqueles que buscam um mundo mais bonito para seus filhos.

    Se preferir pode apagar meu comentário. A ideia não é criar mais polêmica, ainda mais num domingo lindo de sol!

    Continue a ser luz!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bom? É a primeira vez que comento em seu blog para dar apoio, para não ser mais reduntante vou dizer o que fiz no meu, eu simplesmente retirei os comentários e deixei um canal aberto via nring para quem realmente quer falar e mostrara a cara porque falar é fácil, agora, assumir é o quesão elas. Muita gente pensa que estar atrás de um computador de dá a liberdade de "vomitar" tudo o que há em sua alma porque sim, quem não tem nada acrescentar de bom neste mundo tem a alma podre. Um grande abraço para ti querida e bom domingo!

    ResponderExcluir
  8. Luciane, adorei o cestinho de bicicleta. Quanto aos comentários, sei que pode ser chato, mas não liga não, continua com o blog, porque é um dos que eu mais gosto de passar pra conferir as novidades. Adoro seu blog, porque você é uma pessoa verdadeira, que tem coragem de dar a cara a tapa e falar sobre o que pensa. Posso até não concordar com alguma coisa, mas respeito muito seu jeito e mais ainda, saber que estou lendo um blog de uma pessoa de verdade, que não tem medo de expor suas qualidades e defeitos.
    Por favor, continue com o blog, porque como eu já disse, adoro passar por aqui.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  9. Não liga para criticas , continue fazendo o que gosta e postando coisas novas.
    Isso tudo faz parte do aprendizado.
    Beijinhos. Aguardo vc pra visitar meu humilde blog e ser uma seguidora tb. bye

    ResponderExcluir
  10. Lu, engraçado vc escrever sobre isso. Essa semana tive vontade de te mandar um e-mail para conversar, mas como sei que vc corre tanto ou mais que eu, deixei passar.

    Tenho sentido a mesma coisa. Esses urubus andaram rondando por lá. Engraçado que até de macaca americanizada me chamaram! Logo eu! Tão regional e nordestina, fiel às minhas raízes e orgulhosa disso.

    Mas eu cheguei à conclusão que se trata de gente menor, de alma pequena, sem ter o que fazer, sem capacidade de escrever, sem conteúdo, invejosa mesmo. Gente que não sabe contribuir e fica jogando lama em quem tem algo a dizer, a compartilhar.

    Decici ir restringindo os comentários aos poucos. Ainda mantenho habilitada a opção do anonimato, mas estou monitorando os comentários.

    Acho que todos têm direito a dar opiniões, a criticar, a acrescentar algo ao debate, mas de forma cortês, educadada e gentil. Não permitirei ofensas, palavrões e falta de educação em meu blog. Afinal, queiram ou não, aquele pedaço é meu. Na minha casa não aceito esse tipo de gente e não vou permitir que eles comentem por lá. Lugar de palhaço é no circo. Se querem audiência, estão no lugar errado.

    Agora, não encerre seu blog, sabe por quê? Como disseram aí em cima, se vc não tivesse gente que te admira não teria esse monte de seguidores.

    Amiga, levanta a cabeça, que vc já passou por isso antes. O sucesso incomoda e seu blog é um sucesso. Nem Jesus Cristo agradou a todos.

    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  11. Lu,acho que aquelas que te criticam esquecem-se que existe um mundo onde a realidade não é aquelas de revista de decoração, e preferem se esconder num mundo de fantasias, nem ligue, pois pessoas assim não merecem ser consideradas e nem lembradas por voce, voce é inspiradora, tem dia que nos faz chorar e refletir, amar o simples fato de sermos mulher e é porisso que é impossivel deixar de te acompanhar, não desista!

    ResponderExcluir
  12. oi Luciane!
    Por favor, não pára de escrever!!!! Adoro teu blog e mesmo estando sumida por um tempo porque tive que reformular meu blog porque deu vírus, nunca deixei de dar uma passadinha por aqui! Teu jeito de escrever é como se a gente conversasse com uma amiga de muito tempo... Adoro muito teu blog!
    beijinhos no coração, Carla Pathy

    ResponderExcluir
  13. Oie Lu
    Esses são espíritos inferiores e infelizes que querem, com certeza, estragar o dia de alguém, só por estragar, porquê certamente a vida dessas pessoas é chata, amarga e sem graça e querem que todos compartilhem de sentimentos tristes para que elas possam reclamar, lamuriar sem sentir tanta culpa por tanto. São vampiros que vivem em baixo astral e querem sugar o que tem de bom nos outros.

    Faça as contas de quantas pessoas visitam seu blog, dos bons comentários (não apenas bonzinhos) e sinta-se bem.
    Eu sou fã de blogs. Já aprendi tanta coisa com eles.

    Beijos

    Meu nome é Luciane Hernandes
    meu e-mail é lucianehernandes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ah!
    Pra essas pessoas que gostam de escrever em blogs comentários chatinhos ou querem falar palavrinhas difíceis só pra tentar provar que é o bom...

    Meu, se joga!!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu , sou sua seguidora, gosto muito do seu Blog. A um velho ditado que diz: Aos encomodados que se retirem!!!!. Não abandona seu blog não. São pessoas que não merecem se quer atenção. Abraço, Arteval.(Valéria)

    ResponderExcluir
  16. Oi Lú!!!

    Eu andava até preocupada com o seu sumiço!!
    Por favor, continue, e continue postando de tudo e principalmente dando as suas opiniões sobre as coisas que vc acha ou deixa de achar, pois acho que cada um tem a sua , e quem acha ruim é por que na realidade não tem opinião, Ah!!!,é como diz a Luciane ali em cima, Ah!....faço munh as palavras dela.....
    Bjusssssss

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu!
    Já postei um texto e meio sobre isso. Eu tenho 3 meses de blog e achei o fim da picada, aliás, melhor, o fim da picada não, o ínício do veneno mesmo, esse tipo de atitude. A sensação que tenho é q estão entrando na mha casa pra dizer o que eu devo pensar! Indignei, mas depois de rodar outros blogs e conhecer outros casos, passei a achar tudo muito divertido! Porque se vc prestar bastante atenção, só se dão ao trabalho de fazer esse tipo de coisa pessoas que não conseguem ir além...Tadinhas, que evoluam primeiro e depois venham debater o que quer q seja!
    Um bj gde e não desanima não, pq adoramos ler seus posts e pensar sobre eles!
    Wanessa (Murikinhas)

    ResponderExcluir
  18. Ah não, isso aqui ficaria muito morno sem seus posts tão corajosos=polêmicos e inspiradores (de verdade, vc me inspira com sua coragem). Confesso que também já pensei em parar algumas vezes e por bem menos.
    Eu mesma já escrevi um comentário gigante contestando sua opinião num post sobre cigarro e depois me arrependi e deletei, não que eu tivesse te destratado (pelo menos não tive a intenção) mas achei que não deveria me intrometer àquele ponto. Nem pense em parar, tem muito mais gente que gosta do seu blog do que gente que finge que não gosta.
    bjs e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  19. Manda esse pessoal pro INFERNO, pra casa do carvalho !!!
    Seu blog é muito maneiro !!!
    bj

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu! Deus me livre você parar de escrever! Já fico esperando ansiosa o Google Buzz me avisar que tem post novo aqui.

    Eu imagino o quão chato deve ser... mas pensa na gente, que te adora e se delicia com seus textos e tudo o mais!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Lu, não dá ibope prá gente sem luz não, querida!Como seres pensantes, concordar ou não acontece. Faz parte da construção do que somos e do que vivemos e sentimos, mas respeito e consideração são fundamentais.
    Adoro seu blog, e não por concordar com tudo, pois nem sempre pensamos da mesma forma, mas por ser um canal que me permite exatamente ter contato com as diferenças, que só servem para agregar mais valores ao meu caminho.
    Seu blog é ótimo, de bom gosto, de boa educação e você sempre é uma excelente anfitriã quando aparecemos aqui na 'sua casa'.
    O mal não pode ter eco entre os de bem.
    Beijinhos de uma seguidora que adora visitar esse seu mundinho tão especial!
    adocuradomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Lú, não para não. É difícil ser unânime em todos os pensamentos e isso é bom, pois significa que temos posicionamentos diferentes diante de cada situação. Agora, o que não dá prá aguentar é falta de educação. Isso é prá acabar. Mas não liga prá esse povo não, pensa naquelas pessoas que te seguem e que curtem de montão o seu blog. É o meu caso. Bjs.

    ResponderExcluir
  23. Lu, fica chateada não!! eu fico aqui quietinha.mas te acompanho sempre, viu? Fico feliz da vida qdo abro o email e tem atualização sua. Sim, vc chega no meu email, como uma visita querida! Repasso prum monte de gente seus posts, pessoal adora, eu e marido acompanhamos as aventuras e desventuras de Lu, Bea, Tóia e Léo, como grandes amigos. Ando até com vontade de escrever mais no meu blog e tb dividir as milhões de receitas e paps do meu computador...
    Enfim, sinta abraçada, viu?
    bjs da outra Lu
    =)

    ResponderExcluir
  24. Querida Lu,

    Siento mucho que haya gente que solo tiene y pierde el tiempo para agredir y lastimar a la gente que comparte su tiempo con nosotras a traves de tu blog.

    A mi me encanta leer, y no entiendo todo, pero me esfuerzo porque se que de corazon compartes tu tiempo, esfuerzo, y carino por las artes manuales.

    Sigue adelante, no dejes que gentes asi, te impidan hacer lo que disfrutas, habemos muchas que agradecemos todo lo que nos das a traves de tu blog.

    Lorena Mendez Martinez
    Mexico

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis