Saramago foi para mim uma lição de que a vida sempre vale a pena. Seu reconhecimento tardio, seu amor da maturidade, sua revolta e auto-exílio já depois de consagrado, deixando sua terra por sua ideologia. Com todos os seus defeitos, ele soube alcançar a perfeição. bjs e bom fim de semana!
Lu, É muito bom ver o mundo dar ao Saramago o reconhecimento que tantas vezes faltou em Portugal. É triste que, tenhamos tido um dos maiores escritores do mundo e nunca lhe tenhamos dado o valor e respeito que merece, nem à sua morte. E porque? Porque se dizia ateu? Não faz sentido... Deixa-me muito tiste e envergonhada enquanto portuguesa ver o que se tem escrito e dito sobre ele ao longo dos anos mas também agr na hora da sua morte. Obrigada por esta bela homenagem!
É verdade!!! R.I.P.
ResponderExcluirChorei aqui!Não tinha aberto a internet ainda e nem visto TV, fiquei sabendo pelo seu blog!
ResponderExcluirMorre o autor...ficam suas obras!!Uma grande perda!!
ResponderExcluira morte não fez suas intermitências na manhã de hoje.
ResponderExcluirComo disse Fernando Meireles sobre tal: "hj o mundo ficou mais burro!"
ResponderExcluirSaramago foi para mim uma lição de que a vida sempre vale a pena.
ResponderExcluirSeu reconhecimento tardio, seu amor da maturidade, sua revolta e auto-exílio já depois de consagrado, deixando sua terra por sua ideologia.
Com todos os seus defeitos, ele soube alcançar a perfeição.
bjs e bom fim de semana!
Lu,
ResponderExcluirÉ muito bom ver o mundo dar ao Saramago o reconhecimento que tantas vezes faltou em Portugal. É triste que, tenhamos tido um dos maiores escritores do mundo e nunca lhe tenhamos dado o valor e respeito que merece, nem à sua morte.
E porque? Porque se dizia ateu? Não faz sentido... Deixa-me muito tiste e envergonhada enquanto portuguesa ver o que se tem escrito e dito sobre ele ao longo dos anos mas também agr na hora da sua morte. Obrigada por esta bela homenagem!