Google+ minha casa, meu mundo: Arrumação

28 de julho de 2010

Arrumação

Uma vez por ano eu faço uma limpeza geral na casa, elimino tranqueiras sem dó nem piedade... adoro!
Ontem passe 8 horas no quarto da Beatriz. Tirei roupas, sapatos, brinquedos... e quero muito saber quem inventou a Polly... para esganar! O que são aquelas pecinhas beeeeem pequenininhas? peloamordosmeusfilinhos! Para piorar a Bea herdou as Pollys da Tóia que tinha uma coleção gigantesca, porque adorava. Então tem um container dos gigantes só de salão, avião, piscina, limousine, carro, casa (2), shopping (2), ônibus, pet shop, etc..., etc..., etc..., mais um gaveteiro pequeno de roupinhas e sapatinhos, mais um médio de tranqueiras (móveis, objetos, pratos, enfeites, etc...) e outro de cachorrinhos.
Aí tem os pôneis e as barbies, que ela também herdou metade da Tóia... é muita tranqueira! Tirei uns 15 sacos de roupas e brinquedos para doação.
E também odeio quem inventou os brindes do Mclanche Feliz, cachorrinhos, puccas, hellos, sherks, patinhos, etc e tal, consegui eliminar quase tudo, menos o cachorrinhos, as hellos e as garotas super poderosas.
Acho que os brinquedos foram diminuindo junto com o tamanho das casas, mas que inferno juntar, catalogar e guardar estas milhares de coisinhas minúsculas!

Hoje fiz uma limpa no meu reader, de 800 blogs cadastrados, sobraram 420! Deu um trabalhão, mas eu não conseguia mais ler nada, era uma confusão. Eu não leio todos os dias, então acumulava mais de 1000 posts quando eu abria... impossível. Agora tá melhor.
Limpa na gaveta de remédios...
Falta as gavetas da bagunça, tenho duas, o quarto da Tóia (mas este é serviço dela), o banheiro das meninas e a lavanderia.
Já arrumei também a sala (mudei enfeites, troquei coisas de lugar, me desfiz do que não gostava mais; o armário da cozinha, o armário do meu banheiro.
Salvo o quarto da Bea que sempre é uma odisséia, o resto é sempre rapidinho porque evito acumular tralhas durante o ano, daí fica fácil. Meu armário arrumei uns dias atrás, então tá tranquilo.
Agora vou jogar uns joguinhos com a Bea e depois fazer um crochezinho básico, tenho feito umas coisas bonitinhas, amanhã eu mostro.
Beijos
Lu

19 comentários:

  1. O legal destas faxinas, é que no movimento de limpar, acabamos por retirar também nossos lixos internos por vezes acumulados.
    Uma boa limpeza pra vc!!
    Um forte abraço...

    ResponderExcluir
  2. Fiquei cansada só de ler.....imagine se tivesse tido a sua trabalheira....
    Mas faz bem de vez em quando darmos uma geral é q realmente não damos conta, mas acumulamos muita tralha...grrrrr.
    Um grande beijinho para si e aproveite agora para disfrutar de tudo organizadinho...

    ResponderExcluir
  3. Eu faço esse tipo de arrumação aqui em casa também, essa semana chegou os moveis novos do quarto das crias, (guarda-roupa, comoda e camas), também tem um saco enorme de coisas pra doação, inclusive brinquedos ( ainda bem que meus "Bebes" não brincam mais com essas coisinhas muidas.....

    um beijo linda e inté.

    ResponderExcluir
  4. to precisando fazer isso aqui em casa mas a pregui não tem deixado kkkkkkk, bjosssss

    ResponderExcluir
  5. Amiga, vou te contar um segredo hahahahaha eu conheço a namora da pessoa que cria esses brinquedinhos hahaha vou enviar o seu recadinho :) hahahaha
    bjss e boa faxina (limpa a casa e a alma)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, estou precisando dessa energia! Parabéns pela limpeza!

    ResponderExcluir
  7. Lu, limpeza assim sempre é bom, né? parace até que a casa fica mais leve... farei isto aqui logo menos...
    Beijossssssssssss pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, tô precisando praticar esse desapego...rsss nos últimos anos melhorei muito, mas ainda falta mais.... já vai completar 2 anos que não faço isso no meu armário(ele sempre fica por último e aí quando chega a vez dele já tem os outros antes.rsss) sempre tem do marido primeiro, do filho(que arrumo geral mais vezes), cozinha (até tá pra fazer)....dá até um up na vida, né? Muito bom...Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu,
    também arrumo as bagunças uma vez por ano!!!
    Coloco para doar as roupas e etc!
    Dá até uma leveza, não é mesmo?!rss
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Eu também faço esse tipo de limpeza. Especialmente quando estou com a neura...
    É uma óptima terapia!
    Esta semana também andei a dar uma geral no quarto da Rita e sim, também tem caixotes cheios de Pollys, as suas mascotes, sapatinhos, malinhas, etc e tal...
    Mas tenho aliadas, as minhas cadelas sempre que apanham as peças pequenas dão cabo delas num instantinho :-)))

    ResponderExcluir
  11. Oi Lú!!!

    Também faço esse tipo de limpeza, acho mto bom, abre muito espaço e há uma troca de energia, pois as coisas tem que circular, renovar!!!!

    Bjusss

    ResponderExcluir
  12. Lú!!

    Estou em meio a esse faxinão aqui em casa, só que com um pequeno de 2 anos na sua sombra é complicado.

    Quando sentei no chão do quarto dele para mexer nos brinquedos, ele fez uma festa, achando que iamos brincar (...) desisti e fomos brincar rsrsr

    Mas tenho fé que conseguirei acabar com essa faxina geral.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ai , fiquei cansada de pensar nas minhas faxinas que são tantas,mas onde esta a coragem? Quero ver os croches,estou nos panos de prato com bordado livre, gosto muito e ir criando pontinhos.Boas faxinas.

    ResponderExcluir
  14. é tão bom depois, a sensação de dever cumprido e também olhar tudo em ordem. :)

    ResponderExcluir
  15. O que é incrível é que sempre que vc faz essa arrumação sempre tem coisas pra ir pro lixo ou pra doação.
    eu faço sempre e sempre tem um monte de sacos pra doar.
    bjks.

    ResponderExcluir
  16. Isso é muito bom, a casa fica com outros ares, não é?
    Abraços
    Renata

    ResponderExcluir
  17. De tempos a tempos é mesmo necessário, senão é só bagunça mesmo.

    Deixo ficar aqui um apelo para ti:
    E se de repente ao seres seguidor(a) do blog HandCrafted by Guapa
    tivesses a oportunidade de ganhar um prémio?! Passem por lá e obtenham
    mais informações de como participar!

    www.handcraftedbyguapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Vixi, amiga, quanta coincidência... Grazi ano que vem vai para os 15 e estamos desde já tentando manterr a cabeça dela nas nuvens com os pés no chão... Porque não dá pra inventar uma festança gastando milhões!! Não é a relidade (nem do mundo nem nossa...).
    E outra coisa engraçada: a Grazi tem também zilhões de pollies que já estão guardadas pra irmã... Então, imagina só, daqui uns 2 anos estarei fazendo o mesmo que vc!! haha
    Continuo esperando tua visita e incorporação formal ao meu blog... Triste que vc não me siga ainda, muito triste... Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Qualquer semelhança... é mera coincidência? Essa semana também dei uma geral no quarto do Matheus, detalhe... ele tem 17 anos! Acredita que ainda achei miniaturas de kinder ovo? As do Mac Donald's e outras mais já levaram um fim, tempos atrás. Mas... ainda tinha uniforme do lobinho, do escoteiro, roupa e faixas do judô, roupas com numeração infantil que ele teima em guardar, e coisas do tipo! Dei uma limpa! Quando ele entrou no quarto achou que havia errado de casa! Tem horas que a gente tem que radicalizar, não é mesmo!
    Beijinho

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis